quarta-feira, 3 de março de 2021

ALGO DA INTERNET (174)


O DESABAFO DO HPA DIANTE DO QG FUNDAMENTALISTA DE BAURU: O SINCOMÉRCIO:

Hoje cheguei ao meu limite. Estava com tudo guardado, acumulado e pronto para explodir. Desci às 10h para dar comida ao meu cão, Charles, hoje confinado nos cercados do Mafuá. Chovia e quando passei diante da sede do QG fundamentalista da cidade, o SinComércio, local de trabalho e onde ocorre a trama das piores malvadezas hoje ocorrendo nas hostes de Bauru, não resisti, estacionei o carro e me postei diante da sede, debaixo de uma árvore e dali soltei o verbo. Gravei um áudio ao vivo e o soltei, expeli mundo afora. Foi algo sentido, do fundo da alma, onde disse algo do que sinto neste momento sobre estes que, se dizem promovendo algo pela cidade de Bauru, mas na verdade, lhes cravando a estaca. 

Ao final quando assisti, tive que complementar com um adendo, pois havia me esquecido de um algo a mais: "Inflamado e inflado pelo momento ali defronte o QG do fundamentalismo bauruense acabei me esquecendo de citar alguns itens mais que essenciais da crueldade em curso: O Promotor da Saúde não mais se manifesta e agora, mais do que nunca precisaríamos dele e de suas lives; esse retorno às aulas, justamente agora é mais que doentio, algo inconcebível e só recomendado por mentes já totalmente no desvio e, por fim, as agressões aos fiscais continuam e dias atrás mais desdobramentos, com a mídia massiva/hegemônica da cidade nada dizendo, fingindo nada existir. Poderia ter falado também desses temas. Que outras pessoas façam o mesmo que eu, que todos os que tem me ligado, ao invés de fazê-lo, reúnam forças, coragem e produzam algo de igual ou muito melhor teor do que consegui produzir. Este é o momento, pois amanhã pode ser tarde demais".

A SAGA DOS IDOSOS BAURUENSES EM BUSCA DA VACINA - E ALGO MAIS NUM TODO DO DESCALABRO DOS QUE DEVERIAM AO MENOS ZELAR PELO BEM ESTAR DA POPULAÇÃO
"Não consegui pegar senha para vacinar minha mãe. São somente 100 senhas por posto de saúde, por dia. Amanhã, vou às 5 da manhã para a fila", Ofélia Bravin.
Este o relato de alguém levando a mãe para vacinar e não conseguindo, algo já se transformando em triste, cruel e insana rotina, dentro da desorganização proposta pelo secretário de Saúde e vice-prefeito, sr Orlando Dias, alguém apregoando da dita organização existente e não vislumbrada quando na prática.

Ontem no final da tarde recebo pedido de socorro feito a mim, um pobre mortal, sem condições de ajudar alguém em situação tão aflitiva. Ela, do alto dos seus recém completados 78 anos me escreve: "Oi Henrique! Vc que está mais por dentro das coisas talvez possa me dar um parecer. Estou me preparando para tomar a vacina amanhã. E pretendo ir aqui na Vila Cardia. Estou pensando naquelas pessoas que costumam chegar muito cedo tipo 5h da manhã e eu chegando às 7h não conseguindo mais senha. Que tu achas?".

Que poderia responder diante de tão aflitivo questionamento. O máximo que consigo fazer: "Quanta responsabilidade. Sabe o que faria. Eu pediria pra filha ir as 5h, guardar lugar na fila e eu chegaria 7hs. Só não sei se pode". Hoje, agora pouco mais de 8h da manhã, espero ela voltar lá do posto e me contar se conseguiu vencer mais essa batalha.

Isso tudo tem nome e sobrenome, Desrespeito Futebol Clube. Estamos sendo desrespeitados e ultrajados a cada dia. Primeiro pelas falas e atos desse débil mental que é nosso presidente da infeliz República brasileira, hoje mais que pária mundial e depois por todos que o aplaudem, como esse pessoal todo deste partido Patriotas, hoje comandando Bauru, na pessoa da novíssima (sic) prefeita Suéllen, o coronel Walace Sampaio, gente da mídia como Alexandre Pittolli (hoje infectado e afastado de suas funções) e Reinaldo Cafeo, além de parte do Judiciário e todos dessa boçal e bostal "Forças Vivas", que afundam essa cidade com suas ações só pensando em seus botões e contra a vida humana. O desrespeito visto hoje é fruto de uma ação conjunta dos que clamam pela manutenção de seus negócios - só pensam nisso -, enquanto o país perde num só dia mais de 1700 vidas.

Vamos INTERDITAR estes todos e fazer algo em prol da VIDA, enquanto ainda nos restam forças e vontade de lutar. O que hoje acontece com nossos idosos vai se estender para tudo o mais e num curtíssimo espaço de tempo. Ontem uma professora da Unesp, menos de 50 anos não conseguiu vaga em hospital para internação Covid e assim como ela, mesmo com divulgação da lotação estar por volta de 90%, tudo está mais que lotado. E vamos permanecer vendo tudo aqui pelo retrovisor, sentadinhos em nossas poltronas? Até quando vamos permitir essa carnificina em Bauru, com fiscais da Prefeitura - os que ainda podem e são permitidos trabalhar autuando os infratores - continuando sendo agredidos e a mídia local não dizendo, escrevendo e mostrando nada. Existe uma conivência, conluio em curso e me parece que o PROMOTOR da Saúde não vai fazer live nenhuma a respeito. Essa cidade precisa ser OCUPADA e RECUPERADA, pois do contrário o caos virá mais rapidamente do que se imagina.

OS IDOSOS NAS FILAS E SEM VACINA - ISSO É BAURU
A cena mais impactantes da semana se repete em todos os postos de saúde espalhados Bauru afora. Enquanto, os abastados se vacinam pelo sistema drive-trhu, os demais vão de madrugada pras filas em busca de senhas. A desorganização é a cara do novíssimo (sic) modal administrativo de dona Suéllen Rosim, cantante igrejeira em tempos de surto pandemico e se escondendo dos problemas no restante do dia. "Desorganização total no Posto de Vacinação Bela Vista. Posto Cardia está vacinando bem na frente, talvez estejam mais organizados e competentes para a vacinação. Esperando aqui fora, chovendo, pouco caso com os idosos. Quem já fez o cadastro, tem que aguardar quem não fez. Não poderia ter duas pessoas organizando isso. Triste. Tão fácil de resolver e tão difícil de fazer", Gislaine Macegoza. 
 
POR QUE A PREFEITURA DEIXA DE ATUALIZAR NO SITE OS NÚMEROS REFERENTES AO COVID? ESTARIA QUERENDO MAQUIAR OS DADOS...
Acompanho regularmente pelo site da Prefeitura Municipal de Bauru, dia após dia, a atualização dos números referentes ao Covid-19 na cidade. Este site está funcionando desde a administração passada e nele a posição oficial da administração referente em como a cidade navega no meio da pandemia. Pelo que nos foi informado anteriormente, tudo era postado seguindo os dados formatados, recebidos e computados, dia após dia e nele constando as ocorrências na cidade. Não sei se sou o único a perceber certo desleixo, descaso ou mesmo descuido, talvez propositalmente, intencionalmente. Se for isso, algo como a decretação do caos já instalado e alguém querendo não fazer o anúncio assim de uma só vez, daí, a comunicação ir ocorrendo em drops, aos poucos.

Vamos aos fatos. No site da Prefeitura, (https://www2.bauru.sp.gov.br/), logo abaixo do cabeçalho, no topo da página inicial, tem um banner com os dados Covid. Tem percentual de leitos ocupados em Bauru e região, ali todos esses dados. Você clica nesse banner, ele abre e vai para outra página, que é a página onde estão os dados detalhados de Bauru. Até o final do ano passado o informe era atualizado e vinha com a data. Por exemplo, informe epidemiológico 12/11, você clicava ali e atualizava os dados daquele dia. O que acontece desde que mudou a administração, eles não colocam mais a data. Eles simplesmente informam a numeração sem nenhuma data. Já fiquei de orelha em pé. Citam por exemplo, Informe nº 60 e agora já pelo segundo dia consecutivo não existe atualização. Quem acompanhava seguindo as datas era fácil, pois faltando um dia, logo perceptível. Agora só numerados, quem percebe alguma falha precisa estar muito atento e fazer o acompanhamento diário. Agora as falhas são constantes. A última atualização ocorreu no domingo e depois nada mais. O que isso deixa no ar? Que eles estão escondendo números, maquiando. Se você pegar a média de mortos em Bauru, se vê que tem ficado em duas a três mortes por dia, só que tem dias, que dá cinco, sete mortes e como a coisa está se agravando, de umas três semanas para cá estão deixando vários dias sem atualizar, saltando, pulando. É uma ação deliberada, sendo bem provável que na terça que passou, assim como outros dias que não atualizaram, deve ter ocorrido índice maior de mortos e eles simplesmente não atualizaram. Bem provável que a Prefeitura chegou num ponto onde estão escondendo números. Será possível? Eles atualizam sempre no final do dia, tipo sete horas da noite e quem acompanha percebe a mudança.

Enfim, eu só quero uma explicação no mínimo plausível para falha tão gritante. Pode ser desleixo, o que também é grave, mas pode também ser algo proposital, para esconder algo que não querem que a população tome conhecimento. Enfim, alguém pode me explicar o que ocorre? Se forem sérios, poderiam voltar não só numerar, mas datar todo dia, daí, mais fácil o acompanhamento.

A VIDA DE QUEM CONVIVE COM A FOME
https://globoplay.globo.com/v/9315337/programa/
Existe vida inteligente na TV Globo. Ontem no PROFISSÃO REPÓRTER, do excelente jornalista, os bastidores da notícia, desafios da profissão de Jornalista, com algo contundente e aqui compartilhado. Triste, calamitosa situação deste país, hoje daí pra pior. Fome, fome, fome... O país do seu Jair está mergulhado no caos absoluto, ele flanando e a povo numa miséria indisfarçável e quase sem volta. Com governantes como os que temos no comando do país, do estado e de Bauru, nenhuma possibilidade de reversão e sim, cada vez mais do aumento da pobreza e miserabilidade. Se tiver que haver que ter REVOLUÇÃO, pois então que ela brote destes e daí a necessidade de revirar este país do avesso. Insuportável a situação dos que estão abaixo da linha da pobreza e cada vez menos atendidos, ouvidos e vistos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Postei esses comentários no dia 1 de Março na pagina da Prefeitura :
Vocês pensam que ninguém esta acompanhando ?
O que é isso ?
Boletins cheios de erros desde o inicio de janeiro, Hoje, gráfico de numero de casos diários copiado de três dias atrás, dias com dois boletins iguais (numero 45/2021) no site da prefeitura, números não batendo as vezes entre os boletins do site e na pagina de facebook, erros de adições... etc...
Até dezembro os boletins estavam datados e numerados, depois, so numerados...
O numero de casos aguardando resultados chegando a 332, textos de relatos de óbitos cheios de copiar/colar errando de gênero no meio do texto, falando de primeiro morte um dia que so tinha um...
Vocês queriam esconder os dados que vocês não agiriam de outra forma... Ou vocês não se importam mesmo ?
Se vocês não acham ninguém capaz de fazer um trabalho certo, perguntam ajuda para Pederneiras onde os informativos são realmente diários, incluindo domingos e feriados, (e não como em Bauru onde os dados de domingo são sempre os mesmos) sem erros, seguindo a mesma apresentação desde o inicio.
Estranho que Pederneiras e Agudos conseguiram acessar os bancos de dados... 28 novos casos em Pederneiras e 49 em Agudos...
é ! 47 e 37.000, (população de Pederneiras e Agudos) e uma cidade de 380.000 não é capaz de ter o mesmo padrão de qualidade e de informação ?... uma vergonha !!! Sem falar do abandono da politica de testes em massa que associado a uma informação errática da uma falsa imagem de queda de novos casos para objetivos óbvios enquanto a região inteira esta na beira do abismo...
então, a nova administração de Pederneiras seguiu o mesmo padrão de qualidade de informação que a anterior, a nova administração de Agudos melhorou a qualidade e legibilidade da informação a partir do inicio de Janeiro, e a nova administração de Bauru baixou o nível de regularidade e de precisão da divulgação dos dados, colocando a credibilidade dessas informações em questão. Por isso podemos duvidar da veracidade dessa notificação quando os dados continuam a ser divulgados pelas duas cidades vizinhas.
e recebi essa resposta :
Rita Batista Andrade:
"Eric Schmitt olha se você não está satisfeito volte para o seu país, eu sou nascida e criada em Bauru, não admito que um estrangeiro venha falar mal da minha cidade, se lá é melhor que aqui não sei o que veio fazer no Brasil."
Eric Schmitt

Mafuá do HPA disse...

Minha resposta para o amigo francês Eric Schmitt:
"Isso comprova o quanto existe de irregularidade no site. Não fui o único a notar o desvirtuamento. Por favor, te peço, continue aqui no Brasil até a gente desbancar esses perversos hoje tomando de assalto o poder local, regional, estadual e nacional. Ele não serão eternos...".

Anônimo disse...

Subnotificação de dados aumenta na 2ª onda de covid no estado de São Paulo... País das mentiras - https://noticias.uol.com.br/.../coronavirus-covid-19-sao...
Subnotificação de dados aumenta na 2ª onda de covid no estado de São Paulo... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/02/07/coronavirus-covid-19-sao-paulo-cidades-interior-dados-pandemia.htm?fbclid=IwAR1HdtC37720OOh0O44CUAR9akYbCbQXK1cX239CoBKup9XxvwaW_ahVrSE&cmpid=copiaecola
professor Dino Magnani

Anônimo disse...

Fica em casa seu hipócrita.