terça-feira, 11 de julho de 2023

FRASES (235)


“VOCÊ VIVE BEM MENOS QUE UMA SACOLA PLÁSTICA, PARE DE DIFICULTAR AS COISAS” – O PENSAMENTO VIVO DE MARIA INÊS FANECO
Essa frase só poderia ser mesmo dela, Maria Inês Faneco. Eu sou daqueles a botar o maior reparo nos escritos desta amiga, a mais famosa pipoqueira destas plagas. Ela, diferente de mim, não produz nada longo e outro dia me disse assim na lata, que escrevia textões muito longos e que, por consideração a minha pessoas, alguns chegava ao final. Adorei e hoje, ao acordar me deparo com mais uma reflexão dela, um toque para uns, pois ela sempre faz isso, manda recados, diretos e retos por aqui. Na maioria das vezes eu não sei que é o alvo da vez, mas como tudo o que escreve não serve somente para uma determinada pessoa, creio que juntando alguns dos seus “petardos”, eles servem e muito como baita lição de vida. Eis alguns recolhidos nos últimos dias:

- “Pipoca no cinema 50.00 reais, a nossa 10.00 ...receita um copo de milho, um fio de óleo, tampa, rebola, mexe e está pronta, tire da panela acrescente sal, limpe o fogão e lave a panela, não esquece de varrer as que caíram... Mi Mi Mi falar que tá caro , olha quanta barriguinha vazia, precisamos ajudar”.

- “Quando eu vejo uma pessoa que ganha salário mínimo trazendo doação eu penso como Deus é maravilhoso, ela vai passar o mês com aquele mísero salário e mesmo assim consegue pensar no próximo, e Deus não abandona e ele não desampara, tenho visto lares que o marido sai para trabalhar as 05.30 da manhã , ganha merreca e tem uma família estruturada, bem alimentada e honesta, vejo lares que entra milhões por mês e vivem na miséria sem amor, sem paz...”.

- “Palavra Cantada... Barbaridade”.

- “Amigos precisamos de arroz e feijão. Se vc não puder ajudar nós entendemos mas pelo menos curte aí para atingir nossa meta, se conseguirmos mil curtidas o feijão virá”.

- “Saudade de ouvir o homem gritando trinta ovos por dez reais”.

- “Quem se aproxima das igrejas tem que encontrar as portas abertas...”.

- “O filho roubou o pouco que ela tinha, roubou parentes, vizinhos, bateu nela (mãe), estuprou sobrinhas e continua impune, em uma batida da polícia o lindo levou umas porradas porque xingou policial, agora a mamãe está defendendo o traste e dizendo que a polícia é errada... aaaaa vtnc, errada é vc que criou um lixo não deu limite e sempre passou a mão na cabeça”.
- “Somos apenas um grão de areia neste mundão de Deus, hoje trabalhamos, corremos, andamos , comemos e em questão de segundos podemos estar em cima de uma cama ou dentro de um caixão, a única coisa que vão lembrar de você é a sua forma de tratar as pessoas... arrogância não vem de Deus, racismo não vem de Deus, homofobia não vem de Deus, tente ser amigo de todos, a pessoa que vc pisa hoje pode ser a única que no futuro vai te levar um copo de água...”.

- “Erga essa cabeça mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora...”.

- “Deus tá vendo tudinho vcs fazendo campanha política nojenta”.

- “Prato lascado e copo trincado joga fora no reciclável”.

- “Amiga conheci um homem maravilhoso, gostoso, lindo ... na hora eu perguntei onde ele trabalha? Aaa, ele não trabalha mora com a mãe ...perai 43 anos não trabalha e mora com a mãe ? Vc acha que compensa investir nesta relação? Aaaaa amiga ele é demais fica com meu carro me busca no trabalho, me leva ... claro se está com seu carro é o mínimo que ele faz. Então né? Não adianta falar quando a pessoa fica cega com relacionamento. Cuidado com a sua carência, cuidado com o seu tesão é preciso ter discernimento...acordaaaaa”.

- “O dona Maria, hoje eu entrei no mercado e pude escolher uma mistura para levar para meus filhos... trabalhando nas festas consegui pagar minhas contas e agora já consegui até comprar carne para fazer almoço, foi esta a mensagem que recebi ontem e me deixou emocionada, que bênção poder levar este pessoal trabalhar comigo, poder ensinar e participar do crescimento de todos, dar poder de compra, obrigada Deus, obrigada parceiros por abrir portas nos oferendo trabalho, poder sentar para almoçar sabendo que muitos estão tendo o mesmo direito de comer... que Deus nos proteja sempre e nos livre de todo o mal”.

- “Alimentando quem tem fome muito obrigada Deus abençoe”.

Se chegaram até aqui vão entender perfeitamente porque gosto demais da conta da Faneco. Entenderam? Ela é DEZ e mais um pouco. Só por rejeitar os políticos que se aproximam só para obter vantagens eu já seria seu fã, mas tem muito mais. Ela é a maior Assistente Social desta cidade. Muitos outros (as) fazem algo também grandioso, mas Faneco é alguém além do imaginado. Diante de toda a podridão que vemos hoje ocorrendo no mundo político, o exemplo maior vem sempre dela. Viva Faneco!!!

CONTENTAMENTO POR CRUZAR COM INÊS FUMACINHA, 70 ANOS E NA PONTA DOS CASCOS
Fumacinha é uma delícia de pessoa. Não existe possibilidade de ao reencontrá-la, a trombada seja algo dessas quando tudo é logo mais esquecido. Com ela isso é impossível. Ela é a alegria em pessoa, mesmo levando vida nada fácil, para os seus 70 anos de existência, sempre tocados do mesmo modo e jeito. Possui um sorriso de orelha a orelha, mas não pensem que, ela sorri para tudo e todos. Lêdo angano, ontem mesmo, na trombada lá defronte o Mafuá, quando cuidava de meu cão e ela passava por ali, aos nos depararmos paramos tudo e fomos parlatr um bocadinho. Primeiro o forte abraço, quando me conta suas novidades todas, eu as minhas e nisso de colocar a conversação em dia, já havia se passado bem uma meia hora. Parei tudo e dei atenção para tão importante pessoa, dentro do cenário do que considero as 100 Pessoas que todos precisam conhecer nestas plagas. Ela está inserida na lista e com muito louvor e mereceimento. Por décadas fez e aconteceu na Escola de Samba do Cartola, onde era eterna rainha, da alegria, simpatia e com muito samba no pé, outra de sua especialidade. Cansou de não ser reconhecida a contento, bateu asas, sem deixar mágoas, pois delas não gosta de falar e deu continuidade para sua vida, dançando e encantando pela aí. Ela não se envergonha, casada, precisa continuar juntando reciclados e trabalhando com faxinas para complementar a renda de seu lar. Sempre do mesmo jeito e maneira. Já me antecipa que, quer dançar lá no Tomate em 2024 e para tanto, se lhe confirmasse a presença, iria já pensar em como sairia. Disse que, bastava sua presença e o samba no pé. A sua vida daria um filme, a da luta de tantos como ela, que enfrentam os dragões todos, com a cara e coragem, reconhecidos por muitos, mas também não valorizadas por outros. Quero sempre, toda vez que a vejo, permanecer mais e mais ouvindo suas histórias. Para prolongar bocadinho a conversa, dei carona e ela me agraciou, baita presente, falou com o peito estufado de como faz para manter esse corpinho cheio de prosa e sem gorduras, tendo completado os 70 e me dizendo, quer sambar enquanto tiver forças. Como tem algo dentro de si a lhe recarregar, creio isso irá acontecer ainda por muito tempo. Eu sempre me despeço da Fumacinha já querendo reencontrar, pois dentre todos os bauruenses, ela é uma das poucas a transmitir imensa carga positiva em cada vez que boto os olhos em cima dela. Magnetizante pessoa.

Nenhum comentário: