quinta-feira, 11 de abril de 2024

ALGO DA INTERNET (212)


MEU MEDO ATUAL...
Sim, temos muitos medos. Eles nos acompanham ao longo da vida, uns mais outros menos. Alguns assustam mais que outros. Por exemplo, tempos atrás, idade de moleque, morria de medo de encontrar um bicho papão debaixo de minha cama. E a paúra era ainda maior quando, antes de deitar, virava o pescoço para olhar debaixo da cama. Nunca encontrei lá o tal do bicho papão, mas me borrava todo só de pensar em um dia ela estar na espreita e me atacar. Perdia até o sono.

Hoje, meus mêdos são bem outros. Estamos todos envolvidos numa guerra mundial pelo acesso livre e soberano de informações pelas redes sociais. Essa a forma como hoje a maioria da população mundial recebe e obtém informação. E quem faz isso hoje são pessoas com o estilo autoritário e, principalmente quase todos ultradireitistas, como este pérfido Ellon Musk.

Este sr representa tudo o que temo hoje em dia. Imagino o mundo nas mãos de gente inescupulosa como ele e tudo o mais submetido aos seus interesses comerciais e uma cabeça restritiva, fazendo de tudo e mais um pouco para os seus, os mais abastados do planeta e sem se importar com a turba, essa na verdade, nós, o restante do planeta. Este meu mêdo é mais do que compreensível, pois se hoje, quando ele ainda só está na ameaça, imagina quando estiver de fato com tudo sob seu controle.

Usem os argumentos que quiserem e em todos coloco estes meus na frente, o do perigo representado por pessoas como ele no comando de tudo. Sabemos que, somos dominados e manipulados pelas redes sociais, com nossos dados circulando pelaí livremente e sendo por estes utilizados. Fazem já o querem da gente e quando isso sai do controle, indo além da manipulação, daí algo sem volta. Portanto, quando vejo pobres bestas humanas como alguns pobretões como eu, terceiro mundistas, morando na periferia do planeta e a defender este Ellon Musk, o mínimo que posso dizer é da tristeza de constatar na defesa do trilionário algo como a barata defendendo o chinelo ou o inseticida.

Não me considerem alarmista ou algo parecido, pois o que sinto vai além do medo. Eu sei o que gente como este Musk é capaz e sei também não irá pensar duas vezes em colocar em prática algo contra todos nós, se isso estiver na frente de seus objetivos. O cara já é inescrupuloso de família, sua formação assim se deu, seu pai construiu um império baseado na opressão do outro, massacrando os pequenos e subtraindo destes o máximo que podia e o que seu filho faz hoje é a mera extensão de tudo isso, sem tirar nem por. Não é o caso de defender ou não Lula e Alexandre de Moraes. Sim, defendo eles, mas o problema é muito maior que isso. O que Musk tenta é vergar a soberania nacional e isso, pelo menos para mim é inquestionável. Essa briga está só começando, pois ainda temos alguma liberdade dentro de suas redes, podendo se expressar, mas isso, além de já ser limitado, será cada vez mais restritivo. Ou seja, imaginem daqui por diante estarmos diante de somente uma linha de pensamento e ação dando as cartas e sem nenhuma possibilidade ou espaço para, no mínimo tentar expor algo diferente. Musk prega isso, um mundo pela sua pérfida mente. Tô fora e lutarei enquanto tiver forças contra gente como ele e tudo o que representa. Big broter do george Orwell será fichinha diante de tudo o que ainda virá pela frente se não tomarmos providência desde já.

Enfim, o que é um "bicho papão" diante de um monstro como Ellon Musk???

O MUNDO SE VOLTA CONTRA A "X" DE MUSK, POIS NÃO QUER SER ASSOCIADA AO DISCURSO DE ÓDIO E LATENTE FASCISMO
Transporte público de Amsterdã encerra uso do ‘X’ de Elon Musk devido ao “fluxo de mensagens de ódio”. A empresa de transporte público continuará usando o Facebook, LinkedIn e Instagram para fins de mídia social, Por Delmo Menezes.
A empresa de transportes de Amsterdã, GVB, anunciou na terça-feira (09/04) que está interrompendo o uso do ‘X’ (antigo twitter) como canal de comunicação devido ao “fluxo contínuo e anônimo de mensagens de ódio e a falta de supervisão do proprietário”.


outra coisa, algo bem com a cara da Bauru Suellista...
A VISITA ME PERGUNTA: "VOCÊ ME LEVA PRA CONHECER UM DOS MUSEUS DE BAURU?"
Hospedamos neste momento aqui em casa colega de Ana Bia, também professora, palestrando curso na Unesp Bauru. Ela, reconhecida na área de Modelagem de Moda. Num dos momentos livres, hoje pela manhã, ela se vira para mim e pergunta: "Estamos aqui neste momento, minha agenda é somente a tarde. Gosto muito de conhecer algo das cidades onde viajo. Me leve num dos museus de Bauru. Pode ser?".

Morri de vergonha. Disse termos três públicos, o Histórico Municipal, o Ferroviário Regional e o MIS - da Imagem e dos Som, mas nenhum deles aberto neste momento para visitação. Explico que, por motivos variados, mas todos convergindo para o fato da atual administração ser fundamentalista e contrária aos preceitos ditados por uma Cultura altaneira e pujante, tudo definhou e nenhum deles funciona para o público. Pelo menos um deles, ainda funciona internamento, os demais nem isso.

Estes são algo do tanto que existe para se lamentar nessa Bauru vivenciada pela administração da incomPrefeita Suéllen Rosim. Não cola mais isso de tentar explicar o fechamento e não funcionamento por problemas técnicos, por licitações emperradas e por empresas que, prometem algo e fornecem outra. Evidente, por detrás de tudo, muito da incompetência e inoperância. Tínhamos até bem pouco tempo em pleno funcionamento o projeto Ferrovia para Todos, com a composdição da Maria Fumaça circulando pela cidade, apitando nas curvas férreas e levando para os trilhos milhares de pessoas. Hoje tudo é teia de aranha. Não por vontade e desejo dos funcionários, longe disso, mas por opção de administrações menosprezando a Cultura.

Daí, tempos atrás, quando um gaiato pixou na parede do Teatro Municipal, "Silêncio! A Cultura dorme", ele o fez com conhecimento de causa e acertou na mosca. Durante toda essa administração, a Cultura não só dorme, como age contra a Cultura e artistas locais. Veja o caso da bibliotecas ramais, antes espalhadas pelos bairros. Hoje, Bauru é recordista em fechamento de bibliotecas. Com a pandemia, quando o correto seria incentivar a leitura, se fecharam em copas, não emprestaram mais livros e depois, fecharam quase todas as ramais. Praticamente estamos acéfalos de atividades culturais promovidas e advindas do seio da Cultura Municipal. Se algo ainda acontece na cidade é oriundo de projetos de leis estaduais ou federais e aqui realizando suas atividades. Nada flui diretamente daqui e nem a Lei Paulo Gustavo, que aqui disponibilizaria quase 3 milhões, para maisa de 300 projetos culturais, com dinheiro na conta da Prefeitura desde julho do ano passado, nada acontece.

Não se trata de sapo enterrado debaixo da sede da Cultura, mas de opção política. Cultura não interessa para gente com a cabeça e a mente fundamentalista e neopentecostal. Regredimos e a ponta do tal do iceberg pode ser nossos museus. Tivemos por aqui em atividade o Museu Ferroviário Regional de Bauru - MFRB, atraindo para junto do espaço, não só ferroviários, mas a cidade num todo. Tudo se perdeu. Nada de nada de nada. Enfim, posso até mostrar nossos museus, mas do lado de fora, infelizmente, nenhum por dentro.

Nenhum comentário: