sábado, 13 de abril de 2024

AMIGOS DO PEITO (224)


COMO A DEVIDA CORAGEM, DEIXO AQUI MINHA SUGESTÃO PARA A CANDIDATURA PETISTA DE CLAUDIO LAGO PARA PREFEITURA DE BAURU
Desde que, o ex-prefeito e ex-deputado federal, hoje presidente do IBAMA, Rodrigo Agostinho, confirmou não viria para disputar a Prefeitura de Bauru, várias agremiações políticas estão lançando, aqui e ali, candidatos para a disputa para o Executivo. Com o PT não poderia ser diferente. Foi tentado na cidade uma Frente Ampla, ao estilo do realizado quando Lula foi indicado como único em condições de enfrentar Bolsonaro. Aqui por Bauru, se Rodrigo poderia ter este perfil, o de enfrentar a incomPrefeita Suéllen Rosim e não quis entrar na disputa, a sorte está lançada para tudo, todas e todos. Reuniões e mais reuniões e nada da fumacinha branca fluir da chaminé do consenso, daí, cada qual se lança com as formas que possui. E com o PT não poderia ser diferente.

Nunca existiu dentro das hostes que hoje comandam o partido na cidade isso de coligação com partidos mais à direita, ditos mesmo, conservadores e com viés até fascistas. Isto é lenda de conversas sem pé nem cabeça. Eu, na qualidade de membro da Executiva do PT na cidade, afirmo por A + B, sempre tivemos como opção para a disputa o nome de seu atual presidente, Claudio Lago. Seu nome pode não ser ponto pacífico, mas sempre se mostrou forte na disputa, encorpada neste momento, quanto se toma conhecimento de alguns adjetivos positivos acrescentados ao seu nome e aqui apresentados por mim num breve resumo descrito a seguir.

Claudio Lago é um dos quadros mais preparados dentro do PT para o enfrentamento que virá a seguir, o embate com a atual alcaide. Não basta querer disputar, mas também ter comprovado preparo para tanto. Se as coligações progressistas não vieram, se faz necessário o PT ter alguém que o represente com dignidade e altivez, verve aguçada e tudo na ponta da língua, ou seja, preparado. Outros já tiveram sua oportunidade e hoje, a única que poderia pleitear concorrer seria nossa vereadora eleita, Estela Almagro. Ela já optou pela sua reeleição quase dada como certa para a Câmara de Vereadores e agora, dirante de outros nomes surgindo em outros partidos, vejo como o momento adequado para o lançamento deste nome, o do Claudio, como o pré-candidato apto para o enfrentamento futuro.

Começo algo em sua defesa e peço para todos que aqui me leem, que parem um bocadinho só e assistam como se deu um embate ocorrido ontem, sexta, quando ele foi convidado para um debate dentro do programa 360º, no programa matinal de Reinaldo Cafeo, conhecido adversário de tudo o que venha a ser esquerda. Comemorando o 100º programa, num formato diferente, Cafeo traz Lago e Renato Purini, hoje secretário de governo numa pasta na administração de Suéllen. Duas forças jovens e com ideias bastante antagônicas. Colo aqui o link do programa e peço que, corram o cursor até o tempo de 1:32:00, ali começa o Café com Política, onde em pouco mais de meia, a possibilidade de constatar o preparo do Claudio, quando dá um banho quando acionado para se posicionar. Eis o link: https://youtu.be/H15t6wBq2l8

Quem acompanha a conversa do início ao fim constata o que escrevo. O PT não pode ir pra disputa com qualquer candidato, um que facilmente será engolido pelos demais. Hoje, mais do que nunca se faz necessário muito preparo, não só para saber enfrentar todas as artimanhas de uma campanha, como as pegadinhas em um debate. Conversei com algumas pessoas após o programa desta sexta e uma delas, que prefiro não identificar, pois não me deu autorização para tanto, envia mensagem com este teor: “Primeiramente, falando do Claudio, não é de hoje, tenho sentido, eu não convivo com ele tanto quanto vocês, mas senti de uns anos pra cá, o Claudio absolutamente maduro, absolutamente ponderado, certeiro, conhecedor de todos os campos e cantos da política, além da economia, que ele é bom nisso também, o Claudio é um quadro extremamente preparado. Eu sou fã dele, do jeito como ele trata os assuntos, a forma de conversar, é um articular excelente, absurdamente conectado com as coisas. Eu gosto muito do Claudio, para resumir. Sinto falta de conversar mais com ele. As vezes digo que, precisamos tomar mais cafés, sair quem sabe uma cerveja uma hora dessas”.

O PT não está numa encruzilhada. Na verdade, ao meu ver, precisa criar coragem e ciente do papel pela frente, tomar ciência de que, com uma candidatura própria como a do Claudio, uma rara oportunidade de ser visto com outros olhos, adentrando pra valer uma disputa, onde conhecer de fato todo o cenário e dele saber navegar, algo mais do que necessário. Acompanho a trajetória do Claudio, meu amigo pessoal e entendo ser este o seu momento. Tento a todo instante, conversando aqui e ali, ir construindo dentro do partido essa possibilidade. Não podemos aceitar nada vindo de cima para baixo, nem imposições esdrúxulas, dessas que não nos levarão a nada de positivo. Com um bom nome na cabeça de chapa, uma possibilidade de aumentar a bancada, consolidar o PT como opção e, porque não, se cair nas graças da população, ser o projeto de reconstrução desta cidade dentro de uma nova perspectiva. Um projeto sério, será apresentado, sendo o mesmo construído coletivamente e nunca com decisões individualizadas e sem amplo debate.

Para começo de conversa, sei ele não concordar com nada como este projeto da concessão da água e esgoto de Bauru, imposto por Suéllen e pior, travando de forma totalmente despropositada a pauta da Câmara de Vereadores. Lago possui estes temas todos bem construídos em sua cabeça e o vejo sempre discutindo este e outros temas, com várias lideranças na cidade. Uma mente em ebulição e sempre pronta a ouvir o contrário, desde que, este também tenha disposição para escutá-lo e assim ser travado um diálogo construtivo e elucidativo. Defendo seu nome e este estará sendo objeto nos próximos dias de uma forte campanha, quando poderá ser melhor conhecido em toda a cidade. Eu já tenho um bom nome para a disputa que virá pela frente na sucessão de Suéllen e sei que, todos os ainda relutantes, quando diante de algo mais elucidativo a seu respeito, barreira se romperão e este vingará como um ótimo nome para essa cidade ter alguém a defende-la de fato e de direito.
Conto com a compreensão e uma melhor observação para sua pessoa. Obrigado pela atenção.
Henrique Perazzi de Aquino, jornalista, historiador e no momento, Secretário de Comunicação do PT Bauru.

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES DEPOIS DE MINHA DECLARAÇÃO PRÓ LAGO
1 - "O ideal seria uma candidatura que agregasse todas as forças progressistas da cidade, porém, isso é difícil de acontecer. Assim, nosso amigo Claudio pode e deve por seu nome como candidato a prefeito. Na minha família, certamente terá nosso voto", Ademir Rafael.
2 - "Conhecer Claudio Lago por Claudio Lago é a sugestão que proponho, para não se deixar enganar por outros que nada contribuem. Posso dizer que vão encontrar uma pessoa preparada política, econômica e socialmente, apta para administrar a cidade, ainda mais por conhecer Bauru tão bem.Tem meu apoio.", Ofélia Bravin.
3 - "O PT tem que ser protagonista e ter consciência do seu papel importante para debater com todos os setores da sociedade o projeto para a nossa cidade de Bauru e colocar o nosso município no projeto de nação do governo Lula, a candidatura própria significa promover a revolução social em nossa sociedade para consolidar a democracia de fato e substancial para fortalecer a nossa democracia institucional e Bauru merece isso, Claudio lago para prefeito. Estamos na luta e juntos companheiros", Wellington Braga.
4 - "A candidatura majoritária precisa do arcabouço de uma eleição proporcional favorável. Tão ou mais importante que o nome do futuro prefeito é a composição de uma Câmara que lhe dê sustentação. Assim, é importante que surjam nomes que mobilizem o eleitorado a dar seu apoio à uma candidatura progressista. Sugiro que este espaço seja embrionário no sentido de nominar quadros que agreguem força político/eleitoral, levando em conta as conhecidas reticências da comunidade às candidaturas progressistas", Ricardo de Callis Pesce.

A DESOVA NÃO TEM MAIS FIM...
As explicações, que já eram desencontradas, agora beiram ao surreal. A incomPrefeita não tem plausível explicação para a situação. Que tal levarem todos pra delegacia?
https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/pfbid02GK7CP9pkWrWreS91DvbNq5pnu9ayfQvjgeVV7kRbcH7AYdaZf6sw146mL8vQyirul

DESGOVERNO DE SUÉLLEM EM BAURU, DIARIAMENTE UMA POUCA VERGONHA NO AR
Suéllen pode deixar servidores sem abonos e dá show de irresponsabilidade.

Nenhum comentário: