quinta-feira, 30 de setembro de 2010

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (40)

MEU ENGAJAMENTO NO CORPO-A-CORPO DA CAMPANHA E OBSERVAÇÕES DE UM ATENTO VOYEUR
A campanha política está na reta final e aderi a ela ao meu modo. Munido de santinhos vou para os bairros e permaneço boa parte do dia, de casa em casa, rua por rua, tudo para que Dilma seja confirmada no 1º Turno e Mercadante possa ir para o 2º Turno, além de eleger já Vicentinho, Roque Ferreira e Rafael Agostini. De segunda até ontem, quarta, permaneci nas ruas pelo menos umas cinco horas diárias. Abri mão de minhas atividades e faço a minha parte. Cansado estou, mas agora só paro no sábado. Constato algumas coisas, como uma indecisão quase total na periferia pelos nomes de deputados, além de um desconhecimento e distanciamento destes com o processo político. Publico aqui uma pequena amostra do que encontrei de dificuldade, ou seja, as caixinhas de correio por aí são horrorosas para enfiar os tais santinhos. Uma mais complicada que a outra. Numas não passa nem alfinete, quando menos um santinho político ou um envelope de carta. Confira o ensaio e leia minhas últimas observações:

1. Skaf, candidato ao Governo paulista pelo PSB – Partido Socialista Brasileiro, no debate da TV Globo, 28/09, tem fala macia, mas não acaricia quando o cutucam. Sobre a questão da terra foi contundente e disse com todas as letras, que “no meu governo não permitirei nenhum tipo de invasão. Sou a favor do agronegócio, os incentivarei sempre”. Uma contradição, num partido dito socialista, ainda mais porque meses atrás foi recebido na cidade pelo presidente regional da agremiação, com uma vestimenta a lembrar Che Guevara. Seria Skaf um socialista moderno ou toda a encenação feita aqui de forma caricata, não passou de uma espécie de pantomima circense? Che revira-se no túmulo a cada fala de Skaf e pelo uso indevido de sua vestimenta idem. Já não se fazem mais socialistas como antigamente. Como votar num socialista com esse discurso?
2. Em Bauru o Partido Verde tem dois candidatos para deputados, Gazetta para Estadual e Dr Raul para Federal. Abro os jornais na terça, 29/09 e numa propaganda alardeiam que votando neles o coeficiente é bem menor que nos demais candidatos da cidade. Simples, eles “são os únicos que precisam de poucos, eles podem se eleger com o voto de apenas 3 a cada 10 bauruenses” (por volta de 45 mil votos cada). Quem vota usando esse método deve ser mesmo de miolo mole. Continuam achando que o mais importante é ter algum de Bauru por lá, mesmo que por métodos nada ortodoxos. Todos os demais querem processá-los pela falta de ética.
3. Quarta pela manhã o país é surpreendido por uma Greve dos Bancários no Brasil. Aqui em Bauru, o Sindicato dos Bancários, comandado pelo PSTU passa com caminhão de som pelas ruas da cidade com seu megafone a anunciar: “Por conta da irredutibilidade dos patrões, os banqueiros e o Governo federal do presidente Lula vamos parar”. Pessoalmente achei o momento dos mais inoportunos e a grita contra Lula nesse momento reforça tudo o que o adversário quer. Ou seja, o PSTU, mais uma vez faz questão de mostrar toda sua ineficácia e despreparo para greves e reivindicações. Lutam por aumento de salário, só isso e não os vejo pregando nada socialista, ou seja, mais capitalista impossível. Por outro lado, um exemplo vindo de fora. A Espanha está praticamente paralisada por uma Greve Geral contra as reformas das leis trabalhistas. Isso sim é que é greve. A daqui, um arremedo, pois a grande maioria dos bancários vive melhor do que a média do brasileiro. E o sindicato só quer saber de salário e ainda se dizem socialistas.
4. “Cuidado, povo brasileiro. Há uma máquina impiedosa montada contra ti. De hoje até a eleição serão dias de vergonha para uma imprensa que mereça o nome de livre. Vão bombardear, pelos jornais e pela Rede Globo, pesquisa após pesquisa para construir a falsa impressão de que existe uma mudança no quadro eleitoral. Tudo o que fizeram nas últimas semanas, embora tenha detido a ascensão vertiginosa de Dilma Rousseff, não teve o poder de reverter o movimento social que se construiu em torno de sua candidatura. Foi e é repugnante. A esta altura, milhões de brasileiros mal podem conter o nojo e a repulsa pelo papel a que se presta está verdadeira Proconsult estatística que se tornou o Datafolha. É a técnica nazista de repetir a mentira até que ela seja tida como verdade.Vamos em frente, meu irmão e minha irmã. A vitória do povo brasileiro merece de nós mil vezes tudo aquilo que podemos lhe dedicar”, Brizola Neto, no seu www.tijolaco.com , ontem. Todo cuidado é mais do que pouco, mas o povo vencerá mais essa contra O PIG, o grande vilão dessa contenda eleitoral. Deixa eu voltar para as ruas, com garoa e tudo, pois a causa é mais do que nobre, vencer o preconceito, discriminação, deslealdade e falta de ética.

11 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Hj, com essa chuva estou até te vendo, parecendo um pinto molhado pelos bairros da cidade. Isso mesmo... Dilma já!!!!!!!!!!!

Vc se ilude com cd coisa. Imagina que Skaf seja socialista e o partido dele a defender o que defendia Che. Tudo fachado.

Ele, o Skaf não deve nem saber a diferença entre invasão e ocupação. Pergunte a ele e fique estarrecido com a resposta.
´
Boa chuva para ti, meu caro e acabas de comprar uma briga com o Sindicato dos Bancários, mas falou algo sincero, que muitos nutrem em relação a eles. Parece que perderam o bonde da história e o discurso de aimento salarial é frontal ao que defendem. Nesse país tudp é possível.

sua amiga

Aurora

Anônimo disse...

Olá companheiro(a),
Quer ficar atualizado(a) sobre tudo que está rolando no mundo do trabalho em Bauru e Região?
Acesse diariamente meu twitter: www.twitter.com/joaodacut
Um forte abraço,
João Andrade - Assessor da CUT/SP na região de Bauru

Anônimo disse...

isso é uma greve ou um locaute?
os bancos fechados assim num estalar de dedos do sindicato.
em pleno periodo de pagamento da classe trabalhadora ,o dinheiro fica lá dentro nas maos dos agiotas legais e nos aqui fora a mingua em pleno fim de mes.
sou pela greve,pela revoluçao,pela ditadura do proletariado,pela morte aos burgueses,mas temos o mes inteiro pra fazer greve,em periodo que nao seja os miseraveis os mais prejudicados. pense nisso companherada. lazaro carneiro

Anônimo disse...

Henrique

Eu conheço essa últrima caixinha de Correio. Diga de onde é...

Daniel

Anônimo disse...

Um dia chuvoso,preguiçoso....Como faz bem pra ALMA,ler algo do gênio Fernando Pessoa,é um deleite.....

M.J.


Fernando Pessoa (Lisboa, 13 de junho de 1888 - Lisboa, 30 de novembro de 1935)

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

(Fernando Pessoa)

Anônimo disse...

HENRIQUE,
ouvi o fato histórico real da "ESCOLHA DE SOFIA"...no campo de Concentração de Auschwitz em 2008.
É muito momento histórico do Brasil...
Abs.
MURICY

Mafuá do HPA disse...

MEUS CAROS E CARAS:

Meu amigo Daniel: Voce sabe, essa caixinha é da minha casa. Esse é o meu parangolé particular, ao estilo Oiticica...

Outra coisa, recebo via email, de uma amiga, o texto abaixo, que reproduzo para enterdermos a quantas anda a bestialidade humana:

OI querido amigo!! tudo bem?? já conhece essa???? + uma...rsrsrs.bjins




Não importa se vc vai votar em Serra ou em Marina. Se você é contra a candidata Dilma, do PT, VISTA-SE DE AZUL NO DIA 3.



ATENÇÃO


ESTA ÓTIMA IDÉIA QUE PODERÁ SERVIR DE ANTÍDOTO NO DIA DAS ELEIÇÕES.
VAMOS INUNDAR AS NOSSAS CIDADES COM NOSSAS CAMISAS AZUIS. USE O QUE TIVER DE AZUL EM SEU GUARDA-ROUPA E ENTÃO , PODEREMOS DETECTAR EM PARTE, ESTA TÃO GRANDE DIFERENÇA QUE OS INSTITUTOS
DE PESQUISA ESTÃO APRESENTANDO A FAVOR DO VERMELHO.

ESPALHEM A IDÉIA. PODERÁ SER DE GRANDE VALIA ANTE O RESULTADO DESTAS "URNAS ELETRÔNICAS" QUE
NÃO OFERECEM FORMA CRÍVEL DE CONFERÊNCIA. PODEMOS TRANSFORMAR ISSO EM UM GRANDE MOVIMENTO !!

QUEM NÃO ASSINOU O MANIFESTO AINDA, POR FAVOR, FAÇA-O AGORA!

Para assinar o Manifesto em Defesa da Democracia , clique
http://manifestoemdefesadademocracia.wordpress.com/


Vestir Azul - PODE FUNCIONAR!!!

Collor, ao se ver ameaçado, convocou a População para ir às ruas vestida de verde e amarelo, numa demonstração de apoio.

O Povo brasileiro saiu de preto e deixou transparecer seu modo de pensar.

Hoje vivemos com um fantasma a nos atormentar. O PT estaria manipulando pesquisas, com a intenção de alterar resultados, entrando no sistema das Urnas Eletrônicas.

Plano perfeito. Resultado anunciado, de acordo com números das Pesquisas. Ninguém desconfiaria de nada.
Devaneio? Teoria da Conspiração? Loucura?
Pode ser... Mas como descobrir, se as famigeradas máquinas não dão direito a conferência de votos?

Existe um antírdoto, a esse veneno que paira no ar. Sair novamente às ruas, mostrando através das roupas, o que realmente queremos?

No dia 03 de outubro, quem não votar em Dilma, saia vestindo Azul. A cor da Paz, da Liberdade e da Verdade.

Eles não teriam como modificar resultados, caso fosse essa a intenção.

Daria muito na cara.

Espalhe a idéia...

Talvez seja nossa única chance...

CAEBauru disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
duilioduka@gmail.com disse...

Henrique, meu amigo.
Ah! que saudadade dos velhos tempos em que tínhamos verdadeiros sindicalista à frente das lutas dos trabalhadores!!!
Os sindicalistas vestiam a camisa e empunhavam a bandeira da luta e não do umbigo.
Há tempos tenho percebido a mudança de rumo do Sindicato dos Bancários.
Essa direção majoritária dos bancários (PSTU) há décadas vem construindo um caminho da contra-mão da História. Enquanto todos caminham e enxergam um avanço no desenvolvimento do país e na qualidade de vida de seu povo, a direção majoritária dos bancários (PSTU e PSOL?)insiste em construir um campo de resistência e malgoro junto com a direita mais escrota desse país. A mesma direita que pensa em Golpes na Liberdade e na Democracia.
Eu gostaria de saber a quem estão a serviço esses antigos companheiros, que hoje já não dependem do salário bancário, pois se fecham numa redoma sindical planejando o que fazer para prejudicar o povo, o trabalhador e não o patrão. Sim, porque do contrário fariam um movimento com outras estratégias. A estratégia de conseguir avanços para os bancários, e não essa estratégia rasteira de tentar desmoralizar a Campanha da DILMA, atacando o governo LULA. Eu sei, mas poucos sabem, que o objetivo deles com isso é conseguir espaço na mídia (PIG). E não adianta vir me dizer que não é isso porque eu conheço essa prática há anos, há décadas.
Poe fim, eu fico imaginando esse pessoal (PIG, PSTU PSOL) no poder deste país, deste estado.
duilio duka de souza
(minha trincheira hoje está sendo na sala de aula)

Mafuá do HPA disse...

caro Duka:
Assino embaixo de tudo o que disse sobre a atual situação sindical dos bancários e até a dos servidores municipais de Bauru. Não vejo avanço nenhum do meio sindical na mão desses, que se dizem socialistas, mas não o são e só aparelham o sindicato. Uma degradação a olhos vistos. Essa greve com três dias antes da eleição a presidente foi a gota d'água. Sensibilidade é algo que nunca possuiram.

Henrioque - direto do mafua

Anônimo disse...

henrique e dukinha queridos

hoje, ante véspera de eleição minha trincheira também foi em sala de aula. minhas crianças - segunda votação na via - pretendiam (iam) votar nulo ou em branco. espero que depois do tempo que conversamos bastante sobre cidadania, SER humano e etc. tenham uma boa viagem para suas cidades de origem praticando o que é preciso. um beijo da ana bia