sábado, 3 de setembro de 2011

AMIGOS DO PEITO (58)

UM QUASE BAURUENSE, FELIPE, APORTANDO EM MACAU, NA CHINA
Quero contar aqui hoje a história de um carioca quase bauruense. O meninão da foto é FELIPE DE CARVALHO, carioca da gema, ali do canto esquinado do centro, a Gamboa, reduto de samba e de muita história, não só carioca, mas brasileira. Família grande, gente a labutar na vida, Felipe concluiu o curso de Designer e foi se fazendo na vida. Foi aluno da Ana Bia no curso da Universidade Estácio de Sá (fomando de 2007) e circulou por empresas cariocas, como a famosa Taco, de onde fez uma imensidão de trabalhos. Criativo como poucos, algo saído de sua mente efervescente pode ser conferido no seu flick, o http://www.fluidr.com/photos/ilpe86 . Irrequieto como quase todos de mente criativa e buscando novos horizontes, espaços e conhecer o algo novo, acabou aportando aqui em Bauru no ano passado. Permaneceu na casa da Ana, enquanto buscava um espaço para adentrar o mestrado em Design na Unesp local. Tentou aqui e ali, conseguindo inclusive ingressar no Labsol, o renomado reduto de designers em ebulição, coordenados pelo professor Goya. Mostrou um pouco de sua verve por lá e para alguns na cidade, trabalhos particulares.

Nesse período por Bauru, rolou lá no Rio o retorno do jogador Juninho Pernambucano ao Vasco da Gama. E não é que esse flamenguista doente, que acabei levando a alguns jogos do Noroeste por aqui (comprou até camisa da Sangue Rubro – hoje se diz torcedor de dois times), acabou sendo convidado para algo inusitado, a criação da camiseta de recepção do craque, que foi vendida aos torcedores lá no Rio. Toda a concepção da arte da camiseta foi elaborada aqui em Bauru e pode ser vista nessas fotos tiradas posteriormente ao lado de Roberto Dinamite, o hoje presidente do Vasco e com o craque homenageado.

Queria escrever isso do Felipe, que deixou saudades por aqui, mas bateu asas novamente. Diz não ter ido embora definitivamente, pois o mestrado ainda não foi conseguido, mas está indo agora no começo de setembro para Macau, na velha China, onde já fez a programação visual do Festival de Música World Revolution, nos anos de 2009 e 2010. Vai mostrar seu trabalho, expor um pouco do que o lado de cá é capaz na área onde atua e conhecer outro mundo, pois a China é decididamente um mundo completamente diferente de tudo o que conhecemos. Recebo dele um Convite para sua festa de despedida lá no Rio, realizada ontem, 02/09 (cliquem nele e ele ficará grandão na sua tela) e impossibilitado pela distância, publico a mesma aqui, para mostrar mais um pouco de sua criatividade. Esse meninão vai longe, isso mesmo, dessa vez até Macau, depois ninguém saberia dizer onde vai dar isso tudo.

4 comentários:

Ser torcida do B é : disse...

Ola! Henrique! Ja vou deixar o comentário aqui heheh!
Muito obrigado pelas palavras, apoio e incentivo
não haveria pessoa melhor para apresentar Bauru como vc, apresentou!
Muito grato por tudo e por mais essa que esta no blog.

Rumo a China nessa nova peregrinação. Boas expectativas e muito frio na barriga!

linebevilaqua disse...

esse garoto é bom mesmo =D e merece tudo de bom que está por vir com essa viagem! ahah

abraço fe, sentimos sua falta

Anônimo disse...

"Felipe Carvalho , parabéns pela belíssima homenagem. Você é um cara muito talentoso, e merece ganhar novos espaços com a sua arte. Boa Viagem e mostre pros olhinhos puxados todo o seu talento. Sentirei saudades!"

FLÁVIA LUZARDO

Anônimo disse...

felipe
meu companheiro em springfield... você traz muito orgulho para todos nós que fomos seus professores e nos tornamos seus amigos e admiradores. sua trajetória nos faz manter acesa a crença de que o ser humano pode escolher caminhos bacanas na vida, mesmo que pelas portas estreitas e aparentemente mais difíceis. seja a cada dia mais feliz menino carioca. bauru sente sua falta. se cuida! conte comigo sempre. um beijo grande da ana bia