sexta-feira, 6 de julho de 2012

ALGO DA INTERNET (61) e BAURU POR AÍ (69)
ALGUMA COISINHA PARA DISTRAIR O CEREBELO
Hoje, sexta, estou em Sampa e preciso ser rápido e rasteiro. O tempo urge e tenho muito mais o que fazer, do que ficar batucando escritos pela internet. Deixo umas poucas dicas, recebidas vias e-mail nos últimos dias.  
1 – Uma justa homenagem ao governador carioca Sérgio Cabral recebida de Pasqual Macariello RJ “HOMENAGEM PRESTADA PELOS ELEITORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO AO ATUAL GOVERNADOR SERGIO CABRAL. O SAMBA E A LETRA SÃO DA MELHOR QUALIDADE; AFINAL, ELE MERECE POR TUDO QUE FEZ, ESTÁ FAZENDO E, PELO CORRER DA CARRUAGEM, AINDA FARÁ NO QUE RESTA DE SEU MANDATO A CUMPRIR. Confira: http://youtu.be/ixZKCW9OhEI ". 
2 – Essa chegou do Francisco Bonadio Costa, um pirajuiense residente em Sampa e assim como eu, adorador de Tito Madi: “FRANCISCO, consiga um tempo, e assista a entrevista completa, do sociólogo Chico de Oliveira. Se não sobrar tempo para assistir toda de uma vez, pausa, e vai assistindo depois. O difícil é querer parar. É de babar. É um verdadeiro tratado, sociológico, econômico e político, lúcido, do Brasil e do mundo. Eu, assisti o programa ontem pela televisão, e assisti novamente agora, pelo link. Homens que pensam não podemos perder. UM ABRAÇO, AYRTON ROCHA: http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-entrevista-o-sociologo-chico-de-oliveira “.
3 – Quem veio comigo nessa viagem para Sampa foi o filho, HA, 18 anos e além dos passeios múltiplos e variados que farei com ele, entre hoje e amanhã, um em especial o
 move. Repasso para que os que aqui me leem vejam o que move essa garotada de hoje. Ele lê de tudo, assiste de tudo, diversidade de preferências, estilo e o percebo pouco afeito ao consumismo desenfreado, mas quando o negócio é esse aqui, esquece do mundo e entra de cabeça. Comprou os ingressos e voltará com os amigos. E lá vou eu junto dele: http://www.anifriends.com.br/ 
4 – Dois bauruenses, craques do traço foram recentemente premiados na maior premiação da HQ nacional, o prêmio HQ MIX. São eles o Gustavo Duarte (novidade ele de barba) e o Gilberto Maringoni. Maringoni tratou a premiação com gaslhardia:"Com cara de mané, recebendo de Serginho Groissman o prêmio HQ Mix pelo livro 'Angelo Agostini - a imprensa ilustrada da Corte à Capital Federal' (categoria contribuição teórica aos quadrinhos)”. Gustavo Duarte o fez da seguinte forma através da jornalista Josi Vicentin: “O Gustavo conquistou três prêmios e foi um dos destaques da premiação, ao lado de Mauricio de Sousa e David Mazzucchelli. As categorias que venceu foram: Caricaturista, Publicação de Aventura/Terror/Ficção (Birds) e Publicação Independente de Autor (Birds). Se quiser acrescentar, pode incluir que o novo livro sai pela Cia. das Letras e o lançamento deve ocorrer em setembro. Abaixo, segue texto publicado no Blog dos Quadrinhos, do Paulo Ramos: http://blogdosquadrinhos.blog.uol.com.br/" e sobre as premiações no http://www.hqmix.com.br/. As duas fotos são de Cecília Laszkiewicz.

4 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Não se deixe levar, por favor.
Esse comentário do seu item 2 sobre a entrevista ao Roda Viva dada pelo Chico de Oliveira é de um ressentimento como só as páginas amarelas da Veja sabem fazer. O cara pode ser isso ou aquilo, mas se mostra por demais ressentido e parcial. Passou por algumas e não soube superar. Renega algo de seu passado e isso é mais pernicioso do que acrescenta lago de bom. Leve isso em consideração, por favor.

Paulo Lima

Anônimo disse...

PAULO
Concordo. Fui assistir com mais atenção e confirmo o que escreveu. Achei raivoso demais. Como não gosto desse tipo de ataque abaixo da linha de cintura, tudo para demonstrar que um dos lados é pior que o outro, não retiro a escrevinhação do blog, mas deixo registrada a ressalva. Vejam com moderação, melhor assim.
Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Henrique

Esse sim reverenciam bem o nome de Bauru mundo afora: Gustavo e Maringoni. Ótimo o vídeo com a música sobre o Sérgio Cabral.
Aurora

Anônimo disse...

Henrique

A novidade desses dois amigos que vc publica foto aqui é que o GILBERTO MARINGONI é candidato a vereador pelo PSOL paulistano.Será sua primeira tentativa eleitoral. Um bauruense, esquerda nata, concorrendo à vereança da cidade de São Paulo. Foi picado pela mosca azul.
Daniel