terça-feira, 31 de julho de 2012

PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUE SAUDADE DE ERNESTO VARELA (67)

ATENÇÃO, ELES ESTÃO ENTRE NÓS E SOLTOS...
O mundo capitalista é propício para o surgimento e o deslanche de gente inescrupulosa e gananciosa, desses que fazem qualquer tipo de negócio para terem cada vez mais. É o normal dentro de uma concepção onde o mandarim, o mandante, o deus supremo é o dinheiro, o ter sobre o ser. Tudo é feito em seu nome e tudo parece ser válido, até serem pegos, descobertos e terem que começar a responder pelo que fizeram. Esse responder também é relativo. Vejam o caso do Demóstenes, que foi cassado no Senado, mas pode assumir, já no dia seguinte, como se nada tivesse acontecido como desembargador em Goiás. Continua o mesmo crápula de dantes, mas todo o processo de cassação terá que ser reiniciado para a outra função. Ele teria que sair preso, detido, enjaulado e não assumir outra função. Casos idênticos acontecem Brasil afora, uns mais outros menos escandalosos. A festa com o dinheiro público não possui exclusividade, pois é praticada de forma cada vez mais escandalosa.
Leio uma nota distribuída via e-mail pelo New Time, com um comentário feito pelo Pedro Valentim, que de uma forma jocosa cutuca algo sobre o tema no facebook: ATENÇÃO POLÍCIA - Vocês sempre disseram em propaganda que nós cidadãos devemos alertar quando tiver suspeitos nas imediações de nossa residência. Denuncio e já telefonei agora mesmo pro Cupom da Polícia Militar que dois dos responsáveis pelos desvios milionários ocorridos no Hospital de Base e cuja consequência continua sendo a morte de centenas de pacientes do SUS , estão tomando cerveja pomposamente e com a maior cara de pau aqui na lanchonete Canta Galo defronte à Policia Federal”.

Precisamos ser mais corajosos quando nos depararmos com esse tipo de gente pelas ruas. Cruzava com um regularmente no SESC e nunca tive a coragem de meter-lhe o dedo na cara, assim como via sempre na fila do cinema outro, um que já foi ex-prefeito numa cidade vizinha e também tenta se safar como se o problema não tem nada a ver com ele. Da mesma forma, passei batido e não tive coragem suficiente para dizer-lhe poucas e boas. O prórpio deputado estadural, amigo de todos os envolvidos, precisa ser cobrado com mais veemência. Não sou moralista, nem tenho pretensão de sê-lo e acho horroroso quem o seja, mas cutucar e espezinhar esses grandes admoestadores da coisa pública, principalmente no quesito saúde (e todos os outros) é elementar. Pedro escreveu sobre o tema, mas acredito que também não tenha feito nada pessoalmente com os dois citados no seu texto. Fazer algo não é caça às bruxas, longe disso é demonstrar o quanto de mal eles fizeram e continuam a fazer se continuarem soltos. Precisamos nos juntar e começar a criar problemas por onde eles circularem, como o que é feito hoje por um grupo organizado, que está pregando cartazes na frente da casa de torturadores do período militar. Vamos criar um grupo para fazer algo nesse sentido em Bauru? Tô dentro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Henrique
Acho sua idéia boa, mas vc conhece o samba "se gritar pela ladrão, não fica um meu irmão, se gritar pega ladrão, não fica um".
Veja bem onde quero chegar, meu caro Henrique, vamos ter que espezinhar a vida de todos, sem distinção. Conheces alguém aqui da terrinha que pode se dizer impoluto e sem máculas? Me diga com sinceridade, quem tiraria de fora de um lista de pegação de pé?
Assim sendo, com todos podendo ser espezinhados nas ruas, vai faltar gente para lhes apontar o dedo.
Pense nisso
João Carlos

Mafuá do HPA disse...

João
Sim, entendo o que queres dizer e como digo, no capitalismo poucos escapam. Todos querem a mesma coisa e por causa dessa coisa cometem horrores. Porém, existem os piores dos piores e com esses poderia ser feito algo para que não se passem por impolutos, gente de bem, essas coisas. Precisamos amadurecer melhor isso tudo, mas acredito que algo precisaria ser feito, não?
Henrique - nesse semana em terras platinas

Anônimo disse...

PELA REPORTAGEM DO JORNAL DA CIDADE DE HOJE, MAIS UMA VEZ O PSEUDO DEPUTADO DEMONSTRA SER UM TREMENDO CARA DE PAU COM RELAÇÃO A SAÚDE PÚBLICA DE BAURU, TANDO ELE COMO O SR. GOVERDANADOR, TIROU TODA BANCADA TUCANA QUANDO DA VISITA DE DOIS VEREADORES NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, DESREPEITANDO A POPULAÇÃO DE BAURU. SÓ AGORA ELE VEM AO JORNAL COM ESSA NOVA VERSÃO. E A PARTE CONTRÁRIA O JORNAL NÃO VAI OUVIR? FAÇA ALGUMA COISA DEPUTADO ESTAMOS CANSADOS DE SUAS ESTORIAS E NÃO HISTORIAS. COM OS CUMPRIMENTOS DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB/BAURU.
GILBERTO TRUIJO

Anônimo disse...

AQUELE DEPUTADO EM ENTREVISTA NUMA RADIO DE BAURU DISSE QUE A SAÚDE PÚBLICA DA CIDADE É UM TREMENDO ABACAXI. É ASSIM QUE UM REPRESENTANTE DO POVO TRATA A COLETIVIDADE. SAÚDE PUBLICA É OBRIGAÇÃO DO ESTADO E NÃO ABACAXI, SENHOR DEPUTADO.

GILBERTO TRUIJO

Anônimo disse...

É companheiros esta claro que o joral da cidade, tem um lado, pq p/ falar mal do pt aprovação direta do editor, + outro lado da mueda....

Mafuá do HPA disse...

resposta para anônimo do andar de cdima:

o outro lado da moeda seria falar de mal de todos os merecedores, porém, indistintamente, sem deixar ninguém de fora do balaio.

só e tão somente isso.

Henrique - direto do mafuá