quarta-feira, 14 de novembro de 2012

AMIGOS DOS PEITO (74)

FANZINADA SÓ OCORRE PELO ESFORÇO PESSOAL DE LEANDRO GONÇALEZ
Eu tenho uns amigos que são do balacocabo, colocam a mão na massa e empurram essa cidade sempre para a frente, mesmo na subida e com o carro engatado. LEANDRO GONÇALEZ PIRES é um desses. Desenhista de mão mais do que cheia, meu parceiro na produção do Guardião, o super-herói de Bauru (ele no traço e eu nos pitacos com as idéias dos temas de abordagem), possui um estúdio/residência ali na Praça D.Pedro II (rua Bandeirantes) 3-13, atrás do prédio central dos Correios, centro da cidade e dali saem desenhos fantásticos a movimentar essa cidade. Gonçalez é fanzineiro dos mais antenados e produz uma coisa atrás de outra, quase sem recursos, o que não o impede nem de criar, muito menos de ir bolando novas formas de imprimir e de distribuir seus trabalhos. Vejo-o sempre na Banca do seu Orlando ali na 1º de Agosto, um dos lugares onde tudo pode ser encontrado a módicos preços.

Batalhador incansável (e inquebrantável) na arte de desenhar e criar novos personagens, bolou algo novo para esses dias e praticamente sozinho estará fazendo acontecer um  grandioso evento para os adeptos de HQ, fanzines, gibis e afins, a FANZINADA. Sintam o clima da programação: dia 16, sexta às 14h, oficina de fanzine com THINA CURTIS, às 18h30 workshop de desenho com GREIFO; no dia 17, sábado, bate papo com THINA CURTIS; dia 19, segunda, às 18h, Quadrinhos da Editôra Júpiter e bate papo com JOSÉ SALLES, editor e autor sobre HQ e mercado nacional de quadrinhos e dia 20, às 18h30, papo com o ilustrador e designer Leandro Lima.

A grandiosidade de um evento como esse é incomensurável. O mais inusitado é que o espírito realizador do seu idealizador, não conseguindo patrocínios, fará tudo num minúsculo espaço de 5 x 3 m, uma sala, onde pinta e borda durante as 24h do dia e da noite. Ali ele reunirá um pouco da nata dos fanzineiros do país. Os trouxe para a aldeia bauruense, sem ter recursos para tanto, mas por amar o que faz. Como não enaltecer e não elogiar uma iniciativa como essa? Eu bato palmas em pé e faço ciente de estar diante de uma pessoa grandiosa, que precisa ser mais valorizada. Essa menina que vem aí, a Thina é ponta de lança, sendo também chamada por “Dona Fanzine” e o Salles é outro doidivino que consegue produzir e difundir fanzines com sua editora, instalada na vizinha Jaú. Sintam o recado deixado por Gonçalez no seu facebook: "Falta pouco!!! Tragam seu fanzine já produzido e vamos lançar todos juntos por aqui. Aproveitem, teremos oficinas, bate papos e exposições". 

Queria muito poder contribuir de alguma forma para entupir o pequeno espaço do amigo Gonçalez com muita gente, talvez até transferindo as palestras para o meio da rua, pois dessa forma iria conseguir chamar a atenção e observarem que o que faz é algo grandioso e merecedor de toda atenção. Esse evento precisa do apoio e da presença de todos os que dão murro em ponta de faca e esgrimam no dia a dia contra os dragões cercando nossos moinhos. Gonçalez é um QUIXOTE como poucos nos tempos atuais, um REALIZADOR e para saberem mais, procurem pelo seu nome no facebook ou liguem para o fone do seu estúdio 14.32047488.

3 comentários:

Leandro Gonçalez disse...

OBRIGADO HENRIQUE VC QUE É AMIGO DE TODOS ARTISTAS SEMPRE NA CONTRIBUIÇÃO VALOROSA DE CADA UM , UM BLOG IMPORTANTÍSSIMO SEMPRE AFIADO NAS PALAVRAS NO DEVER DE PENSAR , CONTINUA A FAZER O QUE DEVE POR QUE NÓS AGRADECEREMOS ETERNAMENTE .

LEANDRO GONÇALEZ .

Leandro Gonçalez disse...

OBRIGADO HENRIQUE VC QUE É AMIGO DE TODOS ARTISTAS SEMPRE NA CONTRIBUIÇÃO VALOROSA DE CADA UM , UM BLOG IMPORTANTÍSSIMO SEMPRE AFIADO NAS PALAVRAS NO DEVER DE PENSAR , CONTINUA A FAZER O QUE DEVE POR QUE NÓS AGRADECEREMOS ETERNAMENTE .

LEANDRO GONÇALEZ .

Anônimo disse...

Um tremendo artista, na batalha constante.
Tatiana Calmon