sexta-feira, 30 de novembro de 2012

BAURU POR AÍ (76)

OS ARQUIVOS COMPROMETEDORES DO HOSPITAL DE BASE – POSSO VÊ-LOS?
Repercute muito Bauru afora algumas contundentes declarações de bauruenses sobre situações vividas aqui na “Capital da Terra Branca”, onde na mesma semana seus “donos” colocaram as manguinhas para fora e estão a encostar até o prefeito e seus 82% de votação na parede, sem dó e piedade, tudo para não perder privilégios garantidos por usucapião. Seriam os mesmos, os “donos” (expressão usada pela jornalista Maria Dalva, da 94FM), os que contribuíram decisivamente para que o Hospital de Base de Bauru chegasse a uma situação de fundo de poço? Quarta, 28/11, numa audiência pública a debater a questão da Saúde Municipal, mais uma declaração, essa repercutindo por todo estado. Novamente a médica TEREZA PFEIFER (funcionária da AHB/Hospital Base) e novamente da tribuna da Câmara de Vereadores fala algo e com maior contundência do que a maioria dos nossos “nobres edis” teria coragem para fazê-lo: “Esta reunião é vergonhosa, pois não há representantes do governo estadual. Eles tiraram o c_ da seringa. (...) Estamos segurando a vida dos pacientes pelo fio do cabelo, e ainda vamos sair com uma mão na frente e outra atrás. (...) A Famesp só entrou na jogada depois que o prefeito disse que queria assumir o Base. E isso aconteceu para que o hospital continue sendo usado como moeda de troca política”. E por fim algo ainda mais e algo que precisaria ser levado em consideração, principalmente pelo Ministério Público: “Os arquivos do Base podem ser comprometedores para o estado...”. Se bem entendi, quando o avião cair, se alguém encontrar sua caixa preta e decodificar o que nela está contida, com certeza o que encontrará será nitroglicerina pura para o Governo do Estado de São Paulo. É isso mesmo?

Numa semana onde um sr Pitbull, bauruense foi notícia nacionalmente por manter em cárcere uma amante e ser preso no dia do nascimento do seu filho, depois um entregador de jornais ser sugado por um buraco numa calçada bauruense, acredito que o que mais será alardeado será esses repetidos escândalos na área da saúde pública estadual e cujo interesse de investigação ainda se mostra pífio. Por quê? Usando expressão de Maria Dalva pergunto: Será que isso também incomodaria os tais “donos da cidade”?
OBS.: A foto ao alto é minha e tirada da última página do jornal BOM DIA Bauru, edição de ontem.

REFRESCANDO A MORINGA – Diante de tanta bagunça, disputa entre donos e vassalos, prejudicados e ofendidos, perseguidos e beneficiados, súditos e anárquicos, algo de bom está a acontecer em vários locais diferentes nessa noite, no mesmo horário, 20h. No primeiro, plenário da Câmara Municipal de Bauru, a entrega do Prêmio “Zumbi dos Palmares” para Gilberto Truijo (um digno e bravo guerreiro na defesa dos Direitos Humanos), Marilza Aparecida Souza e José Cosme “Baté” (representante de uma das famílias mais tradicionais do distrito de Tibiriçá). No Sindicato dos Bancários, ali na rua Marcondes Salgado, mais um SindBar, dessa vez com Classic Trio. E por fim, no SESC, show instrumental com o octogenário Sérgio Ricardo, de inesquecível lembrança, estará se apresentando com seus filhos e músicos, relembrando sucessos como “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, “Zelão”, Nosso Olhar” e “Poema Azul”. NO Saudosa Maloca, que havia interrompido os shows, o retorno com Neto Amaral e Desirée Sgarbi. Escolhi o do Sérgio Ricardo, por tudo o que representa o compositor para nossa MPB e por querer vê-lo firme, forte e atuante e do alto dos seus 80 anos. Amanhã, sábado, 01/12, 20h30, na Oficina Cultural Glauco Pinto de Moraes, na rua Amazonas, um show gratuito e imperdível com um SEXTETO bauruense da pesada, “Nelson Rodrigues em veros e notas”, Fernando Lima (baixo), George Vidal (violão), Ralinho (bateria), Roger Pereira (piano), Denise Amaral (voz) e na assistência NÓS TODOS, OS AMANTES DA BOA MÚSICA. No domingo pela manhã, 10h, Jardim Botânico, show de encerramento do projeto Música no Botânico, com SAULO LARANJEIRA, um show-man como poucos no mercado e o seu "Assunta Brasil"' (http://www.saulolaranjeira.com.br/shows.html). Se os credores quiserem me encontrar estarei assinando mandatos nesses locais. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa mulher né porreta!!!Com todo o respeito Dr. Maria Tereza

Maria Inês Ferreira

Anônimo disse...

QUE VERGONHA DE TUDO ISSO. VERGONHA E REVOLTA! Até hoje (30/11/2012) NINGUÉM FOI CONDENADO, NINGUÉM (AINDA) FOI PUNIDO E AS COISAS PARECEM QUE ESTÃO NUMA BOA PRÁ TODOS OS RESPONSÁVEIS POR ESSE CAOS QUE VIROU O HOSPITAL DE BASE. SEJAM ELES QUEM FOREM, DOA A QUEM DOER (ELES NÃO TIVERAM DÓ DE NINGUÉM) ESSES CARAS TODOS QUE APRONTARAM TUDO ISSO NESSE HOSPITAL, TODOS ELES, SEM EXCEÇÃO TERÃO QUE SER JULGADOS E SE CONDENADOS QUE SEJAM PUNIDOS COM O RIGOR DA LEI. NÓS ESTAMOS CANSANDO DE TANTA MOROSIDADE PARA ESSE CASO DO HOSPITAL DE BASE.

Sabemos que o processo (ou os processos) estão correndo mas, antes que caduquem, por favor senhores da Lei, peçam mais agilidade nisso. Obrigado

JOSE LUIZ SCHUBERT

Anônimo disse...

Vergonha para os responsáveis por mais esse descalabro!
Maria Cristina Romão

Anônimo disse...

Temos que ter a coragem de denunciar esse descaso, até porque os responsáveis tem nome e endereço. PSDB Tem meu apoio Dra Tereza.

IDENILDE ALMEIDA CONCEIÇÃO