segunda-feira, 5 de novembro de 2012

COMENTÁRIO QUALQUER (104)

UMA RECLAMAÇÃO NO DIA DO CINEMA
Hoje, dia 5 é comemorado o Dia do Cinema. A denominada Sétima Arte é meu lazer preferido. Vou sempre que posso ao cinema e iria mais, mas confesso, a programação em Bauru deixa muito a desejar. Assim sendo, sou obrigado a assistir muitos filmes num lugar que gosto pouco, em casa e pelo DVD. No cinema o clima é sempre melhor e não existe possibilidades de interrupções. Em casa sempre paramos o filme para um monte de coisas, desde um xixi, lanche, atender um telefone, etc. A magia do cinema sempre me fascinou e dele só me afasto quando ocorre isso que é o motivo de minha RECLAMAÇÃO: pífia programação em Bauru. Hoje temos seis salas no Shopping e mais seis no Alameda e o que predomina é o estilo de filmes privilegiando o gosto hollywoodiano. Muito pouca coisa fora disso, uma pena.

A reclamação é mais do que pertinente, pois já está mais do que na hora de Bauru ter dentro dessa programação alguns horários destinados para filmes cults e diferenciados, ainda mais porque estão prestes a serem inaugurados mais um monte de salas no novo Shopping Boulevard Nações, ali na rua Marcondes Salgado. Lembro até hoje de quando o Alameda foi inaugurado e eles tinham filmes até em alta madrugada e com filmes nunca vistos na cidade. Cheguei a acordar no meio da noite para ir com o filho assistir alguns deles. Esse escrito é para que façamos um movimento de GRITA GERAL, clamando por espaço nesse amontoado de salas para algumas películas de gosto mais palatável. Para encerrar posto junto a esse texto somente uma foto, a de um grande artista bauruense, Marcílio, homem do teatro nativo, que se traveste de Chaplin pelas ruas e eventos. Aqui ele ao lado do já demolido Cine Bauru I e II, num grita e lamento isolado. Quando mais pessoas estiverem plugadas no mesmo tema, talvez isso consiga sensibilizar os ouvidos dos donos de cinema na cidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

GRANDE Marcílio!!!
CARLOS EDUARDO MARTINS

Anônimo disse...

"Então né? E o "público" a ver navios."
JOÃO BIANO

Anônimo disse...

"Sou a favor que tenha: Semana dos Musicais, Semana dos Faroestes, Semana dos Épicos, Semana dos Clássicos... E por ai vai..."
Adriana Covolan

Anônimo disse...

"Eu também adoro cinema. E concordo plenamente que em Bauru a programação é fraca e por isso me vejo forçada a ver mais filmes em DVD, em casa, do que nas salas de cinema, onde seria mais agradável, por N razões."
ELZA CAPUTO