terça-feira, 4 de junho de 2013

DICAS (107)

A VEREADORA DE BAURU QUE ENXUGA GELO


Ela é da área da Saúde, mas pouco faz por ela. Prefere ficar criando ou inventando assuntos para da tribuna da Câmara parecer bonitinha, avançada, mas só coloca seu santo nominho em temas nada polêmicos e pior, quer legislar em temas onde a Câmara de Vereadores não deveria se meter. Filas de supermercado, essa a nova investida da vereadora peemedebista TELMA GOBBI. Ela quer estipular um tempo mínimo para o pessoal que vai fazer suas compras nesses lugares. A maioria dos que ali estão, estão para comprar alimentos, bebidas e as grandes redes (principalmente elas, o alvo da proposta), sempre muito atentas, Se as filas continuam acontecendo, devem estar passando por sério acompanhamento de suas gerências. Nenhum dono de mercado em sã consciência vai deixar filar acontecerem ao seu bel prazer sem querer solucionar tudo e rapidinho. Desconheço onded elas podem ocorrer por mais de 30 minutos, a propositura da tão dedicava veradora. O assunto é simples assim, com fila grande vou buscar outro estabelecimento com fila menor ou sem elas. Não se faz necessário Projeto de Lei, pura perda de tempo, precioso por sinal, onde vereadores votarão algo inócuo e totalmente sem sentido. Esse problema não é local, sua solução é empresarial e de cada estabelecimento. Igual ao das filas nos bancos. Tendo fila grande, faço meu “barraco” na agência e exijo o atendimento condizente. Não preciso de uma lei que nunca vai ser cumprida a contento, pois se exige testemunhas, ida à delegacia, boletim de ocorrência e outros quetais. Vejam outro tema da preocupação daveradora: http://www.jcnet.com.br/Politica/2013/04/telma-gobbi-propoe-guardavolumes-para-evitar-constrangimento-em-bancos.html

A vereadora, também médica, TELMA GOBBI precisaria cuidar melhor do atendimento de saúde na cidade, não só o da rede pública, mas também da privada, a qual é uma das próceres na cidade, tendo sido dirigente máxima da UNIMED em Bauru. E isso ela faz pouco. A vejo reclamar do repasse de verbas federais, mas pouco faz diante dos enormes problemas causados pelos repasses estaduais e o atendimento municipal. Deveria também estar atenta não só ao repasse de grana para a Unimed, mas ao atendimento proporcionado por essa particular entidade. Hoje mesmo o país está diante de algo singular, ou seja, o Governo federal diante de médicos brasileiros elitizados por nossas universidades, querem atuar somente em busca de mercados onde irão clinicar ganhando os tubos. Rejeitam o sertão, o pobre, as cidades pequenas. Daí, as entidades que Telma representa criticam a vinda dos cubanos, espezinham as condições que o Governo possui, mas nem tocam no assunto das universidades brasileiras estarem cada vez mais preparando gente para o mercado, desumanizando cada vez o profissional. Seria isso que ela defende? Esse o caminho mais correto?


Desculpem-me, mas perdi a paciência com vereadores que mal chegam ao cargo de vereador e já querem porque querem serem logos deputados, traçando um caminho esquisito para chegar ao seu objetivo. Propor projetos de valor duvidoso, mas de cunho eleitoreiro é só o começo. Não vejo essa vereadora defendendo o bauruense mais necessitado de fato e de direito. O que faz é ENXUGAR GELO, querendo aparecer, permanecer na mídia, mas só com proposituras de valor duvidoso e sem tocarem no cerne da questão. Por fim, encerro com um questionamento a ela, pois toda vez que a vejo por aí, me dá uma vontade louca de parar e perguntar: “Tudo bem, Telma? E O Conselho da Condição Feminina, funcionando maravilhosamente bem? Aquilo é que foi transição democrática, hem? Parabéns!”.

17 comentários:

Anônimo disse...

ESSA É A FILA DE ESPERA QUE PRECISA ACABAR E ACABAR URGENTE, AS OUTRAS FILAS SÃO PARTE INTEGRANTE DO DIA A DIA, COMO A DOS SUPERMERCADOS, POR EXEMPLO...
José Luiz Schubert

Anônimo disse...

TOMARA QUE O PREFEITO, DIANTE DA NECESSIDADE DE SE ACABAR COM OUTROS TIPOS DE FILA (NA SAÚDE SÓ PRÁ DEIXAR BEM CLARO) VETE ESTA LEI QUE VAI BENEFICIAR UMA MINORIA PRIVILEGIADA DE PODER ESTAR FAZENDO COMPRAS E ENFRENTANDO ESSE TIPO DE FILA...
COMPLICADO É FICAR NUMA FILA PRÁ SER ATENDINO NUM PRONTO SOCORRO, NUM HOSPITAL, ESPERANDO POR UMA CONSULTA MÉDICA OU POR UMA VAGA NA UTI...

MAIS

Projeto que limita filas em mercados é aprovado
Por unanimidade, a Câmara aprovou ontem, em segunda discussão, o projeto de lei que limita o tempo de espera em filas de supermercados e outros estabelecimentos do gênero em Bauru. Pelo projeto, de autoria de Telma Gobbi (PMDB), o prazo máximo de espera será de 30 minutos. Caso exceda, o consumidor poderá recorrer à fiscalização. Para que tenha efeito, a nova lei ainda precisa da sanção do prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB).

RODRIGO, ANALISE COM A RAZÃO E NÃO POLITICAMENTE, POR FAVOR.

José Luiz Schubert

Anônimo disse...

VAMOS FAZER UM PANELAÇO EXIGINDO DOS GOVERNOS (FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL) MAIS AÇÕES NO SENTIDO DE SE CRIAR MAIS E MUITOS MAIS LEITOS NAS UTIs E MENOS BLÁ BLÁ BLÁ QUE NÃO LEVAM A NADA...

José Luiz Schubert

Anônimo disse...

H.P.A. voce esperava alguma coisa de quem ja presidente da unimed ?
Lázaro Carneiro

Anônimo disse...

OS NOBRES VEREADORES APROVARAM A CRIAÇÃO DE UMA LEI PRÁ ACABAR COM AS FILAS NOS CAIXAS DOS SUPERMERCADOS...MAS VOTAR PRÁ ACABAR COM AS FILAS NOS HOSPITAIS ELES FALAM QUE É PROBLEMA DO ESTADO, AÍ ELES CAEM FORA E NEM QUEREM POLEMIZAR NADA... ORA BOLAS, FILAS EM SUPERMERCADOS É QUE TEM LONGAS FILAS DE ESPERA NOS CAIXAS PORQUE QUEM COMPRA POUCO NEM FORMA FILA...A MAIORIA AINDA COMPRA NO ARMAZÉM E MARCA NA CADERNETA ONDE NÃO TEM FILAS...
José Luiz Schubert

Helena Aquino disse...

Olha... para mim essa sra não deveria jamais estar aí na Câmara, se quer realmente fazer alguma coisa por Bauru, que seja na área da Saúde, onde mais necessitamos, e até agora nada foi idealizado por ela nesse sentido.
Para se eleger, foi desfilar até no "Bloco Pé de Varsa", para ajudar na Harmonia, é pra rir ou pra chorar ?????
E o hospital necessitando de médicos e ela na avenida e na Câmara ..... complicado isso heim .... e agora quer cuidar de filas de supermercados????? Se superou heim !!!!!
Ela que veja realmente o que o bauruense necessita e se engaje nisso.... ou saia e deixe o lugar pra alguém que se preocupe com o bauruense na realidade ....

Helena Aquino

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Dessa vez vc se superou Henrique, vc que é uma sumidade do campo das idéias e vive de doação do Estado, e paga uma de intelectual.

Sobre a Saúde de Bauru o Alvo é o Fernando Monti que não faz nada. Qualquer cooisa que um vereador faça ou peça cai na Blindagem desse senhor.
Sobre a Vereadora não posso falar nada, mas ela ta enfrentando a Febrabam que reluta em colocar esses guarda Volumes e que em Saõ Paulo teve bancos pagando multa, sobre supermercados rssssssssssss enfrenta a ideia de que em Bauru a área Supermercadista é boazinha e pensa nos clientes.

E seu Henrique porque não pega pesado nesses "Empresarios Bonzinhos de Bauru" ... quero ver fazer isso

Anônimo disse...

Sr. Henrique e companhia, que decepção!
Vossa senhoria que é o baluarte da esquerda, e que pensava ter uma visão politica interessante, me faz uma dessa?

Protegendo a FEBRABAM E A APAS DE BAURU!!!!

Saúde de Bauru tem enderço para criticar é o Secretario de Saúde do município.

Henrique acho que voce esta prevaricando rssssssssssssssss, que aconteceu você sempre inteligente e faz uma leitura dessas sobre a saúde do municipio.kkkkkkkkk.

Os 3 vereadores de Bauru estão fazendo o que sobre saúde???

Fui atras para saber e estão tentando fazer algumas coisas mas a Blindagem do Senhor Monti é foda.

Henrique um vereador é eleito para a cidade, e não para uma area especifica, ele tem que trabalhar para a cidade.
Que decepção você estava indo tão bem, mas mostrou a sua miopia e falta de conhecimento. e o pior tem gente que vai junto com vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Abraços de decepção.

Apesar que meu lado mal me diz que voce tem 2ª, 3ª e varias intenções neste post.

Hummmm qual será heinnnnnnnnnnnnnnn................

Mafuá do HPA disse...

Recebo aqui pelo blog uma indagação nada séria, nesses dois últimos comentários, pois são medrosos, sem identificação. Eu assino tudo o que escrevo, quem não o faz, já sai me desvantagem.

A vereadora, que também é medica, enxuga gelo sim e quem tenta me cutucar, o faz sem me conhecer, pois alega que defendo empresários, APAS, etc. Longe disso, fiz é ironia com ela, que finge legislar e só usa a tribuna da câmara para temas menos polêmicos. Na sua área, a da saúde é uma lástima e quando o faz, critica o governo federal e nunca o estadual e municipal. E pior, por já ter presidido a Unimed, uma empresa privada que tem o rabo o rabo preso com tudo o que é retrocesso no país, percebe-se claramente que defende uma saúde elitista e nunca o faz na defesa dos menos favorecidos. Isso para mim tem um nome, enxugar gelo.

Por favor, me diga onde e quando vivo da doação do Estado... Só se for do estado interessante, pois esse é o meu nesse momento.

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Em entrevista na tv, perguntaram sobre a praça da cámara e Renato Purini disse que não sabia dos problemas por que ele entra de carro pelo estacionamento e faz muito tempo que não ve a frente do prédio. imagine o resto da cidade.
Lázaro Carneiro

ArabeAlli disse...

Caro Henrique. A Telma esta apenas sendo ética com ela mesma e com seus eleitores. Acredito que quem nela votou, não encontre problemas para atendimento médico e nem outros tantos problemas que encontramos nós outros pobres mortais. Então ela "legisla" para aqueles aos quais ela representa. Apenas isso. O triste, é que ela não é a única em causa própria ou a enxugar gelo como vc bem disse. Isto fazem a imensa maioria dos outros edis que ali estão; Pois até agora nada, ou absolutamente muito pouco de produtivo ou de benefício para a população foi alcançado. Enquanto a população eleitora estiver colocando quem anda colocando na vereança ou executivo, deve mais é esperar que diminuam a filas de mercados, por nomes em praças e em ruas sem asfalto, por viadutos inacabados, por ser ensinada a fazer xixi no chuveiro durante o banho, por avenidas que viram rios, por moções de aplauso e títulos de cidadania. Quer saber pelo que mais esperar? Visite www.camarabauru.gov.sp.br/Camara/Vereadores.aspx

Anônimo disse...

olha amigo.votei nela achando que podia melhorar ....mas pelo visto...ela é muito ruimmmmmmm.
Adilson Chamorro

Anônimo disse...

sobre saúde em Bauru, fale com o secretario de saúde.
Tenho acompanhado a atuação de vários vereadores e sobre a saúde os vereadores médicos tem sim se posicionado de maneira clara sobre os problemas de Bauru, mostram atraves de videos os problemas e buscam solução.
Mas vejo a forma do Secretario de saúde de Bauru que não age de forma clara.

Falar sobre saúde tem que envolver o secretario sim. Pois a Câmara faz o seu papel, mas este secretario não faz nada.


Falar todos falam mas uma atitude no minimo responsavel e eficaz seria procurar entender o porque o secretario de saúde não faz nada.

E ai Henrique quando vamos ver você falando sobre este senhor??

Mafuá do HPA disse...

Desculpe-me caro ANÔNIMO, mas voce literalmente não me conhece e nunca me leu, pois o secretário (o chamo de sectário) que mais critico por aqui e por onde ande é o de Saúde. Ruim em todos os sentidos. Se acompanhou a votção da Fundação de Saúde, que denomino de AFundação sabe onde estive esse tempo todo. Já a Telma, eu nunca a vi nessa luta e nem falando um tiquinho que seja sobre o Monti.

Leia isso que já publiquei aqui no blog sobre o tema e verás de lado estou: http://mafuadohpa.blogspot.com.br/search?q=fernando+monti

Depois, por favor, me mostre onde a vereadora Telma se posiciona contra os desmandos da Saúde Municipal e onde se posiciona contra os desmandos dos planos de saúde privada brasileiros. Fico no aguardo.

Um abracito e se puder e tiver coragem de se identificar, ficaria imensamente agradecido.

Henrique - nessa semana fora do Mafuá, mas atento, como sempre

Anônimo disse...

onde fica a representação da mulher tanto assassinato e nada da vereadora falar no assunto essa tá por fora tenho pena de quem votou pois não representa nada.
Elisa Carulo, funcionária pública municipal aposentada

Anônimo disse...

Os nobres edis bauruense em sua árdua missão de bem servir os munícipes, deveriam criar uma lei para limitar o tempo de atendimento de alguns órgãos públicos municipais quando acionados.

Mais uma lei para os holofotes, para jogar para a torcida ou daquele tipo se colar, colou !


Abs.

Carmo

Anônimo disse...

PROFESSOR HENRIQUE E TEM MAIS, ESSA lei DAS FILAS NOS SUPERMERCADOS, FOI APROVADA POR TODOS OS NOBRES VEREADORES... PASME!!! NINGUÉM VIU O CONTEÚDO DA REFERIDA LEI? REALMENTE UMA BOBAGEM ESSA LEI... O PROBLEMA É QUE TODO MUNDO QUER CONCENTRAR AS COMPRAS EM DETERMINADOS SUPERMERCADOS PELO FATO DE SER "CHIC" COMPRAR LÁ MAS TEM ÓTIMOS SUPERMERCADOS (PÂO DE AÇÚCAR) POR EXEMPLO, ONDE AS FILAS ANDAM RAPIDINHAS, NA LOJA DA ARAÚJO O ESTACIONAMENTO É BEM PRÓXIMO DA ENTRADA E O MAIS IMPORTANTE: ESSE NEGÓCIO DE TER PREÇOS MAIS CAROS É FOLCLORE, ESPALHARAM ISSO PRÁ ATRAPALHAR O PÃO DE AÇÚCAR QUE É A MAIOR REDE DE VAREJO NACIONAL QUIÇÁ DA AMÉRICA DO SUL E QUE OFERECE PRODUTOS COM QUALIDADE INTERNACIONAL, AS FRUTAS SÃO INIGUALÁVEIS, NO AÇOUGUE O ATENDIMENTO É MARAVILHOSO, A PADARIA ÓTIMA...E, GERALMENTE AS POUCAS FILAS (TODOS OS CAIXAS FICAM ABERTOS) ANDAM RAPIDINHO
JOSÉ LUIZ SCHUBERT