segunda-feira, 24 de junho de 2013

RETRATOS DE BAURU (142)

CLODOALDO VIVE DEBRUÇADO SOBRE O TEMA DIREITOS HUMANOS
Como sempre existe muita besteiragem sendo divulgada país afora sobre o tema Direitos Humanos, falemos dele. Tem quem confunda alhos com bugalhos e fique apregoando aos quatro ventos dele favorecer alguns e espezinhar outros. Gente da imprensa adora fazer isso. Besteira pura e fruto dos que gostam mesmo de confundir a mente dos incautos. A profundeza desse tema merece todo respeito e consideração, pois dá uma decisiva contribuição na proteção do ser humano. Alguns personagens destacam-se na divulgação e propagação de atividades sobre o DH, intenso trabalho para desmistificar o que de ruim alguns insistem em fazer. Num momento onde a Polícia Militar paulista ajudou em muito, pela continuidade de seus atos violentos, a fazer com que o povo se revoltasse, nada melhor do que conhecer um dos próceres sobre o tema.

CLODOALDO MENEGHELLO CARDOSO é uma das faces saudáveis dos Direitos Humanos em Bauru (outra é o advogado Gilberto Truijo). Esse hoje aposentado professor da Unesp Bauru virou um catedrático nesse tema e por causa dele criou e toca até hoje, mesmo fora do corpo docente da universidade, o Observatório de Direitos Humanos da Unesp, um local aglutinador para interessados no tema em Bauru e região. Qualquer um que sinta-se desinformado sobre o assunto ou esteja se achando um propagador de algo com informação não confirmada, deve ir em busca das confiáveis nesse local, uma ampla sala recheada de tudo o que se possa imaginar para tirar toda e qualquer dúvida existente. Essa menina dos olhos, não só do Clodoaldo, mas de todos lutadores pelo respeito ao DH trata-se de um programa da reitora, personificado num “espaço institucional acadêmico permanente de investigação, formação, divulgação e promoção da cultura dos direitos humanos”. Algo único, inusitado e ainda pouco conhecido e utilizado. Um oásis dentro de tanta barafunda inútil sendo versado pela aí. Não tem mais como dissociar um do outro, pois hoje o tema tem ligação umbilical com esse professor, tal a dedicação quase exclusiva ao tema. Para saber mais sobre ou informar-se sobre exposições, debates e reuniões entre no site: www.oedh.unesp.br 

5 comentários:

Anônimo disse...

O Clô devia ser patrimônio da Humanidade!!
Verônica Lima - ex-aluna

Anônimo disse...

HPA estou passando por aqui para falar do norusca.
será que agora vai?
Lázaro Carneiro

Anônimo disse...

PROFESSOR CLODOALDO MAIOR AUTORIDADE EM DIREITOS HUMANOS DE BAURU. ESSE É O CARA
GILBERTO TRUIJO

Reynaldo disse...

Lazaro e Henrique...Quanto a nova fase do Noroeste,so o tempo dira...Vamos ver qual e a deles.

Mafuá do HPA disse...

Quanto ao professor Clodoaldo, chamado carinhosamente pela Verônica de "Clô", tudo de bom, uma excelência nos tratos com o tema DH. Já do Noroeste, tema tocado aqui pelo Lázaro e pelo Grillo, ando na defensiva, pois como não tenho cacife financeiro nenhum para enfiar no negócio, torço para que tudo dê certo e que os empresários que chegam sejam inteligentes e façam a coisa certo. Já vimos por aqui como não basta ter dinheiro em abundância e empregá-lo mal. Ele vira pó, alguns se beneficiam e quando mal empregado, não resolve a situação. O bom de tudo é o que leio hoje: a idéia de cortar os eucaliptos foi abortada (como isso, aborto não é proibido?) e eles lá continuarão imponentes e pimpões.

Abracitos do

Henrique - direto do mafuá