quarta-feira, 3 de julho de 2013

ALGO DA INTERNET (75)


PASSANDO OS DIAS RESPONDENDO ATAQUES ABAIXO DA LINHA DA CINTURA, VENHAM DE ONDE VIEREM...
Abaixo algumas das respostas que estou dando diariamente pela aí para acirrada discussão em torno da polêmica dos rumos dos acontecimentos nas ruas brasileiras:
1 - caro sr Valdir. Exclua meu nome de sua lista. O sr é muito preconceituoso e torce contra o Brasil. Suas piadinhas de péssimo gosto podem levar o país para o FASCISMO. Essa última do Engravida Dilma, acredito que o sr deveria ter vergonha de reproduzir algo assim. Não o tem? Dorme tranquilo depois de espalhar baboseiras desse tipo? Deixe-me fora disso, por favor

2 – Paulo vou ser sincero contigo em algo. Sempre estive nas ruas e lutas, contra as injustiças sociais e disso não me furtarei a continuar. Elas estão mais vivas do que nunca. Você mesmo, meu caro, trabalha dentro de um esquema que sabe ser dos mais injustos no país, o das comunicações. A forma insana como são distribuídos canais, o enriquecimentos de uns poucos, a concentração na mão de poucos, a informação sendo passada de forma truncada de acordo com o interesse do patrão. Dentre tudo o que luto esse é um dos temas. Não dá para tudo ser de poucos donos. Temos que democratizar isso. Se observar direito as lutas que me engajo, contra o latifúndio, os ricos que não pagam impostos, as seculares injustiças sociais, nunca te vi levantar a voz e agora vem me dizer de só Lula e o PT, como se eles fossem os culpados de tudo. Tenha dó. Olhe o Brasil que tínhamos e o que somos hoje. Está lutando por que afinal? Qual a mudança que quer? Trocando um pelo outro resolveria os problemas do Brasil? Decepção tenho eu em te ver como tenta somente trocar seis por meia dúzia e assim piorar o país. Tô fora disso.

3 - Kyn, me desculpe, mas faz papel ridículo com essa fixação em cima dos ex-presidente Lula. Por que só ele? Só ele fez coisa errada nesse país? Só ele conta piadas? Só ele foi presidente? Só ele em quatro dedos numa mão? Só ele disse a frase "eu não sabia de nada" (Pedro Tobias também a usou aqui em Bauru)? Só ele é barbudo? Só ele... Voce está cumprindo um péssimo papel de "maria vai com as outras"...


4 - Cláudio, faça como eu. Não obtenha informação somente por uma fonte. Nem tudo é tão feio como alguns pintam. A corrupção é inerente ao sistema onde vivemos. Veja isso, criticam os gastos milionários com os estádios, mas vejo pouca preocupação com os gastos de todas as obras, algumas aqui em Bauru. Criticam o mensalão envolvendo o PT, mas aqui em Bauru tivemos um verdadeiro mensalão, quando uma gangue roubou descaradamente a AHB, e tem um comando político nisso. Poucos cobram isso, o roubo aqui na nossa aldeia. Querer pegar só um dos lados da questão é o que mais me preocupa, isentando os demais larápios, até mais danosos.

5 - Claudemir, quem cometeu algum desvio, que pague por isso, independente do partido, sem dó e piedade, mas é impossível resolver o problema da corrupção brasileira punindo uns e isentando outros. A corrupção se alastrou de uma forma que hoje qualquer obra pública, municipal, estadual ou federal está sujeito a desvios. E assim sendo, a limpa tem que ser geral e não punir só o adversário, aquele que não se concorda. Agir caolhamente é trocar seis por meia dúzia, privilegiando até os piores que continuarão na ativa.

6 - Ricardo, estou junto aos movimentos populares, como o maior e mais representativo deles, o MST e não é de hoje e não será um grupo de jovens classe média, pensando e agindo com a cabeça da elite brasileira que me fará mudar de lado. Não sou petista, mas não será destruindo o PT que se acabará com a corrupção. Esse grupo conservador, tendo as redes de TV por detrás incentiva um golpe à direita e o que virá depois é infinitamente pior do que aí temos hoje. Mudanças são mais do que necessárias, mas para atender não aos anseios de propagados pela mídia brasileira. Aonde ela vai, sempre estarei no caminho oposto. Eles só pensam neles, Ricardo, veja isso.

Tem mais, mas por hoje é só e mais, descubro que alguns retiram do seu facebook alguns comentários que contrariem o que pensam. Só vale a favor deles, contra deletam tudo. é assim que debatem e é assim que se dizem democráticos (sic).

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela sua coragem em responder a todos, irmão....
Helena Aquino

Anônimo disse...

Vi de relance uma placa:" Dilma, se seu linfoma voltar", cacete que tipo de de medico pode desejar isso a alguém? Esse não merece o diploma.
Maria Goreti

Anônimo disse...

Henrique Perazzi de Aquino
Vale a pena ler as observações feitas pelo Henrique. Já adianto que discordo de alguns pontos de vista expressados por ele (não aqui, mas no decorrer de nossos dias), o que é absolutamente natural, assim como eu não concordo com muitos pontos de vista de outras pessoas. Mas concordo com muitas outras posições dele. Assim como também compreendo a angústia expressada nos tópicos descritos neste post. Detalhe: não sei a quem ele dirigiu as respostas e nem quero saber (não é o meu objetivo neste post). Só sei que o Henrique é uma das pessoas fundamentais para a discussão política, social e histórica que podemos encontrar aqui no facebook. Concordando ou discordando, são as discussões que nos fazem pensar, crescer intelectualmente e agir. E o Henrique sempre está discutindo temas importantes. Sou fã do Henrique. Queria dizer isso.
Márcio ABC

Anônimo disse...

HENRIQUE, TE ADMIRO MUITO E NÃO É DE HOJE, ACHO QUE ME EXPRESSEI MAL, O QUE QUIZ DIZER, FOI QUE A INSATISFAÇÃO COM A CLASSE POLÍTICA É GERAL, EVOLUIMOS SIM, PORÉM PODÍAMOS ESTAR MUITO MELHOR. ASSIM COMO VOCÊ ACHO QUE NÓS O POVO PODÍAMOS ESTAR EM MELHORES CONDIÇÕES. JAMAIS TIVE A INTENÇÃO DE ATINGIR ABAIXO DA LINHA DE CINTURA, QUERO APENAS DISCUTIR COM VOCÊ NO DEBATE DE IDÉIAS, TE CONHEÇO A MUITO TEMPO E COMO TE ESCREVI ONTEM A PALAVRA ESCRITA NÃO É O MEU FORTE, MÁ LE MÁ NO DESENHO. QUERO CONVERSAR PESSOALMENTE CONTIGO PARA APARARMOS ESSAS ARESTAS, CONCORDO E DISCORDO EM MUITAS IDÉIAS SUAS, MAS NO RESPEITO E TENTANDO EVOLUIR SEMPRE. MINHAS SINCERAS DESCULPAS SE TE OFENDI. ABRAÇOS
RICARDO COELHO

Anônimo disse...

França, Portugal, Espanha e Itália proibiram o sobrevoo do avião presidencial boliviano em seu regresso de Moscou
Le Monde (Paris) - 03/07/2013

Depois de uma manhã confusa, o presidente da Bolívia, Evo Morales, pode deixar Viena nesta quarta-feira, 3 de julho, onde teve de ficar desde a véspera, após seu avião ter sido proibido de sobrevoar alguns países europeus, no seu regresso de Moscou. França, Portugal, Espanha e Itália, suspeitavam que a aeronave abrigasse Edward Snowden, ex-consultor da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA e autor das revelações de práticas de escuta e vigilância da inteligência daquele país, ativamente procurado por seu governo.

• Evo Morales: "Eu não sou um criminoso"

Depois de ter sido forçado a pousar em Viena ao retornar de uma reunião dos países produtores de gás natural em Moscou, Evo Morales teve de passar a noite na capital austríaca. Autoridades bolivianas estavam tentando estabelecer um plano de voo que permitisse chegar a La Paz. Depois de França e Portugal, foi com a Espanha que as relações ficaram mais tensas.

De acordo com o chefe de Estado boliviano, Madri teria fixado como condição uma inspeção da aeronave. O embaixador espanhol tinha até mesmo sugerido a Morales um "café" com ele a bordo do avião presidencial, informou o presidente boliviano, proposta prontamente rejeitada por Morales. "Eu não sou um criminoso", afirmou.

Nesta quarta-feira, as autoridades bolivianas se exaltaram. "A vida do presidente esteve em perigo", "as leis do tráfego aéreo foram violadas ..." Porém, depois obtivemos explicações de algumas autoridades, informando que surgiram rumores infundados sobre a presença de Snowden a bordo do avião, informou o ministro das Relações Exteriores da Bolívia, David Choquehuanca. Não sabemos, entretanto, quem inventou essa mentira."

Seu colega da defesa, Ruben Saavedra, acusou o Departamento de Estado dos EUA.

"Temos suspeitas de que esses países tenham sido manipulados por um poder estrangeiro, nomeadamente os Estados Unidos, a fim de intimidar o Estado boliviano e o presidente Evo Morales."

Henrique, fale disso, seu amigo
Pascoal Macariello - Rio RJ

Anônimo disse...

Boa hp, mais creio que o maior problema esta no campo em que vc tocou nas comunicações.

Renato Secco

Anônimo disse...

Henrique vc esta precisando de uma pescaria, nem que for na ponte do cedro...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
José Eduardo Àvila