segunda-feira, 15 de julho de 2013

DOCUMENTOS DO FUNDO DO BAÚ (54)


A BATRA NÃO QUER NOS AJUDAR, MAS SABEREMOS OS NOMES DOS ASSESSORES DO DEPUTADO ESTADUAL PEDRO TOBIAS, CUSTE O QUE CUSTAR:
Meus caros e caras da imprensa bauruense: Devo uma explicação e uma resposta para todos (as). Havia pedido apoio da Batra na busca de sabermos todos quem são os assessores do deputado estadual Pedro Tobias. Eles, que foram tão competentes em cobrar e até exigir a revelação da lista dos salários dos servidores municipais, não se mostram com o mesmo empenho em buscar saber quem são os assessores do deputado. Alegam que, por decisão estatutária, só o podem fazer nas esferas municipais e não estaduais. Impensável isso, ainda mais quando as relações e problemas locais extrapolam e invadem as esferas estaduais e federais. Estarei atento às suas ações e observando alguma cobrança e exigência para fatos fora do município, os cobrarei de forma contundente e dura. A resposta foi definitiva, PULARAM FORA. Entendi dessa forma, nada que diga respeito ao entorno das ações do deputado estadual Pedro Tobias poderão ser encaminhadas via Batra. Assim sendo, em primeiro lugar, passo a olhá-los com olhos preocupantes. Verifico a parti de agora outros meios para conseguir o intento e se o conseguir, faço questão de repassar para a Batra, solicitando que o divulguem, pois se não podem investigar nada da esfera municipal, poderão, acredito, ao menos divulgar. Me ajudem na obtenção dos dados solicitados. é o que peço a todos da mídia local. Afinal, por que o deputado não expõe e não divulga as listas dos seus assessores, a de dois anos trás, a de um ano atrás e a atual? Tudo o que é proibido, aí é que queremos saber...

Abaixo a carta dirigida a mim, resposta da Batra, datada de 10.07.2013 e meu pedido inicial feito a eles, com cópia para todos da mídia local, essa datada de 09.07.2013.

Abracitos do Henrique Perazzi de Aquino - www.mafuadohpa.blogspot.com


Prezado Sr. Henrique Aquino

Bauru - SP

Em primeiro lugar a Batra agradece sua manifestação e seus elogios a nossa conduta no caso da cobrança ao Prefeito pela regulamentação e implementação da Lei de Acesso à Informação assinada pela Presidenta Dilma Roussef em Nov/11. Nosso esforço é pela liberação de todos os dados do Poder Público, incluindo além da Prefeitura, autarquias, fundações e a Câmara, naõ ficando restrito apenas e tão somente aos salários dos servidores.

Com relação a sua observação > "Na seqüência disso, os resultados deixaram a desejar, mas isso não é culpa da Batra. Queríamos mais e isso não vimos. Como a divulgação da lista dos servidores indicados pelos nobres vereadores e atuam no serviço público, onde estariam lotados, o que fazem de fato e se estariam aptos para o exercício da função onde foram designados". Informamos que ainda não nos demos por satisfeitos e estamos trabalhando. Acionamos o MP por mais informações e mais transparência.

Por fim, com relação a sua consideração sobre as informações que devem ser fornecidas pela ALESP - Assembleia Legislativa do Estado de SP no que tange ao Deputado Pedro Tobias, pedimos que o senhor faça uso da Lei 12527/11, impetrando pedido a Alesp, que terá no máximo 15 dias para atende-lo em seu justo pleito. A Batra em seu estatuto não permite que façamos quaisquer trabalhos além dos limites do nosso município em Bauru.

Atenciosamente

Rafael Moia Filho - Batra Bauru Transparente - Vice - Presidente
Visite nosso sítio: http://www.batra.org.br/ - Visite-nos à R. Monsenhor Claro, 11-62 - 

2 comentários:

Mafuá do HPA disse...

Oskar Sobrinho A NÃO SER QUE ALGUM MEMBRO DA BATRA SEJA ASSESSOR DO DEPUTADO PEDRO TOBIAS.
há 16 horas · Curtir (desfazer) · 2

Renato Senis Cardoso Espero que lute pela liberação da lista dos funcionários comissionados e liberação da lista contendo nomes e não números de matrícula. Por favor e ato contínuo iremos cobrar a lista dos assessores de Pedro Tobias desde início do primeiro mandato. Já tenho em mãos a lista com números de matrícula e várias pessoas estão em busca dos nomes, já tendo informações que assustam. Depois desta votação iremos em busca de transparência quanto ao escritório do deputado, com informações sobre assessores, nomes e coisas que se imagina ter lá que até Deus duvida.
há 15 horas · Curtir (desfazer) · 1

Henrique Perazzi de Aquino Renato, pelo que nos antecipa, o negócio é do arco da véia... Então a busca acaba se tornando algo dos mais importantes para desvendarmos os mistérios ocultos de um mandato. Até o Líbano irá tremer. É isso?
há 15 horas · Curtir

Renato Senis Cardoso يبدو أن هناك أخ عربي ومقيم الذي يوقع نقطة ويذهب مباشرة الى لبنان. ولكن دعونا تحقق.
há 15 horas · Curtir (desfazer) · 1

Henrique Perazzi de Aquino NOSSA! SÉRIO??? Mas isso nem o chifrudo aí da foto do texto não faz igual... Não posso crer!
há 15 horas · Curtir

Renato Senis Cardoso Creia e tem gente ligada a políticos de outros partidos no quadro de assessores do deputado e direi como se dá a campanha para prefeito via central de vagas. Mas hoje o foco é câmara municipal e lista de comissionados na prefeitura. Somos apartidários e contra os safados.
há 14 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Via Central de Vagas. Vamos escrever sobre isso. Conheço dois qaue viraram prefewitos, um do lado de lá do rio e outro do lado de cá, terra onde o Maluf quase achou petróleo.
há 14 horas · Curtir

Renato Senis Cardoso Falemos no particular sobre isso antes de escrever. Tenho tudo a respeito. Abraços.

EIS ALGUNS COMENTÁRIOS DO MESMO TEXTO NO FACEBOOK
HENRIQUE - DIRETO DO MAFUÁ

Mafuá do HPA disse...

Henrique Perazzi de Aquino Entendido. Nessa semana li algo espetacular, tem serviços por aí tirando suas máquinas de escrever do armário e as reativando para textos, pois pela via internética, picas de privacidade.
há 14 horas · Curtir

Renato Senis Cardoso Vc pega rápido cara e se somarmos, chegaremos onde pretendemos. Vamos nessa.
há 14 horas · Curtir

Pedro Valentim Valentim A ética não tem limites fisicos e nem de fronteiras!
há 14 horas · Curtir

Sergio Eduardo Araujo Baracat a batra representa a direita bauruense, isto é, o psdb. esqueçam essa entidade. só o Obama nos revelará os preciosos nomes .
há 13 horas · Curtir (desfazer) · 2

Cristiano Pavini Henrique Perazzi de Aquino, os assessores dos deputados foram publicados no Diário Oficial do Estado em 10 de dezembro de 2011, seção do Poder Legislativo, a partir da página 16. Não é atualizada, mas pode te ajudar
há 11 horas · Curtir

Adilson Chamorro conheço alguns nomes...
há 6 horas · Curtir

Renato Senis Cardoso Por favor, forneça.
há 6 horas · Curtir

Adilson Chamorro digo pessoalmente pro perazzi...
há 6 horas · Curtir · 1

Mortadello Dialético JUnior Ué, o cara recebe nosso dinheiro e tem medo de divulgar seu nome? Se o trabalho é lícito e o cara trabalha não tem motivo para esconder, ou tem ????
há 5 horas · Curtir

André Zambelo Um dos assessores dele deve ser do taliban por isso ele esconde tanto....kkkkkkk
há 3 horas · Curtir

André Zambelo Mais o Obama já sabe, né Obama?
há 3 horas · Curtir

ESSA A SEGUNDA RODADA DE COMENTÁRIOS NO FACEBOOK APÓS POSTAR ESSE MESMO TEXTO HOJE PELA MANHÃ
HENRIQUE - DIRETO DO MAFUÁ