domingo, 14 de julho de 2013

FRASES (108)


FUI CENSURADO NO FACEBOOK E A PEDIDO DE ALGUÉM:
Publiquei ontem no meu facebook algo sobre o que havia visto sendo publicado na página do grupo ACORDA BAURU, autoria de Leonardo Cesar de Morais, com o título “CQC EM FRENTE A PREFEITURA”, só isso nada mais. Era uma foto de um dos apresentadores do programa diante da Prefeitura Municipal de Bauru e poucas horas depois dos manifestantes terem deixado o local, após ocupação que durou aproximadamente 24h. Fiquei estarrecido com os comentários vindos de alguns e reproduzi todos com um jocoso texto meu, que não consigo mais resgatar, pois foi a pedidos, excluído do facebook e tive uma penalização de 12h sem poder inserir nada novo. Descobri o fato quase 23h e ao tentar hoje pela manhã o acesso, vi que já estava desbloqueado. O triste fato é que me denunciaram pela reprodução de algo que estava já publicado no próprio face e se fiz um texto ácido e com a reprodução dos nomes de quem o fez, nada mais do que repetir algo que já estava publicado em outro local. Vejam só três dos comentários que havia reproduzido: “AHHHHHHHHH EU TENHO Q IR LÁ AHHHHHHHHHHHHH AHHHHHHHHHHHHHHHHHH AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH”, “Pena que a ocupação acabou. Podiam ter chegado um pouquinho mais cedo )” e “Porra velho! Era pra gente ter ficado mais tempo! Caramba, caramba!”. Instiguei a todos que o ato praticado com a ocupação é muito sério e que uma transformação como a o país necessita não será feita e nem transmitida pacificamente via CQC, um programa de gosto duvidoso e dúbio.
Fui instigado, travei duros diálogos em outros posts e depois, no começo da noite a interrupção. CENSURA DE QUEM NÃO POSSUI MAIS ARGUMENTOS PARA DIALOGAR. E a empresa Facebook também aceitar retirar do ar, sem ao menos ter tido direito a defesa é algo inaceitável. Eu continuo propondo o diálogo, mesmo verificando que alguns dos meus que postei por lá foram misteriosamente sacados e desapareceram. Ainda dos mesmos comentários posto algo salutar, dando a entender que existe algo de bom no movimento Acorda Bauru, uma divisão de opiniões. Leiam algo para oxigenar mentes: “Sendo um programa da Band (que odeia os Sem Terra e Sem Teto);;;; q serah q vai ao ar?” e por fim “Gente... Não confiem no CQC. tenham senso critico... ELes "pegam no pé" de quem eles querem. Eles não são paladinos da justiça nem nada disso. QUem faz É NÓIS que estamos na luta...”. Fui taxado de VELHO e de algo até pior, mas nunca tomaria uma atitude como a tomada por alguém sem vontade ou condições de continuar o debate. Para esse deixo algo que acabo de ler num comentário aí do grupo e feito pelo vereador Roque Ferreira: “uma polêmica só deve ser travada se houver de fato disposição no opositor em avançar. Do contrário é o exercício do trabalho de Sísifo”. Propiciar a CENSURA não é uma forma de se chegar a algo mais palatável do que temos aí hoje. Reflitam sobre isso tudo, só isso. Mentes mais arejadas fazem um bem em todas as instâncias...
HPA, domingo, 14/julho/2013, 13H40.

6 comentários:

Anônimo disse...

Henrique o que falta aqui hj é democracia e liberdade de expressão,postar gente morta e aberraçoes é normal e compartilhado a vontade agora assuntos ácidos São censurados sem ou menos nos dar o direito de defesa,saudade dos panfletos com cheiro de álcool.
Carlos Eduardo Roedas

Anônimo disse...

Achei normal seu comentário.
Quero ver qdo eu fizer os comentários sobre os viadutos da rodovia Bauru/Ipaussu e citar os nomes das empresas e tb Promotor de Urbanismo e Cart etc....H. etc...

Sandra Cardoso e Pês

Anônimo disse...

Toda censura e' odiosa, venha de onde vier. Aceite minha solidariedade...
JAIR ACEITUNO - JORNALISTA

Anônimo disse...

Henrique dá um lida aqui http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=6&id_noticia=214921 Creio que seja o mesmo caso. Qualquer usuário pode denunciar qualquer conteúdo e o Facebook pode acabar deletando automaticamente o post por detectar palavras chaves ou diversas outras características do post, da imagem, do texto, links ou dos comentários dos usuários, que estejam em desacordo com a política de conteúdo. Quanto mais denúncias de usuários, maior a chance do seu conteúdo ser censurado. Infelizmente não temos como escapar disso e todos usuários do Facebook estão sujeitos a terem seus posts deletados sem ao menos ter direito de se defender, lembrando, desde de que haja uma denúncia. Por exemplo, há vários casos de fotos "censuradas" e deletadas em que mulheres aparecem sem a parte de cima da blusa, com o seio a mostra em protestos como a Marcha das Vadias. Óbvio, o Facebook proíbe nudez, então mesmo que estejam lutando por uma causa, a foto será deletada e lembrando mais umas vez, tem que haver denúncia de outro usuário, o Facebook não tem pessoas que ficam caçando conteúdo impróprio para deletar. Dessa não temos como escapar caro amigo, com certeza "alguéns" não gostaram do que você escreveu, denunciaram e por fim, o Facebook deletou.
Leandro Atta

Anônimo disse...

já tive tanta coisa minha bloqueada....mas o mais importante é q sempre guardei tudo em meus documentos...assim qdo quero coloco tudo de novo....rsrsrsrsrs... aí, Henrique....continue postando coisas..eu não suporto o CQC.... gosto não se discute, não é mesmo???
Madê Correa

Anônimo disse...

Henrique, foi o OBAMA!!!
paulo roberto proença