domingo, 5 de outubro de 2014

AMIGOS DO PEITO (96)


LEMBRAR DOS AMIGOS (AS) ENQUANTO NÃO SAI APURAÇÃO DA ELEIÇÃO
Enquanto a maioria fala e escreve hoje sobre a eleição em andamento, passo o dia postando SETE vídeos musicais, gravados por mim ontem à noite, 04/10/2010, no restaurante Estância Gourmet, com Denise Amaral no vocal, Isaac Ferraz no vocal e violão e Paulo Laranjeira no pandeiro. Cliquem nos links abaixo:
Link 1 – https://www.facebook.com/video.php?v=923355407694469 
Link 2 – https://www.facebook.com/video.php?v=923539334342743 
Link 3 – https://www.facebook.com/video.php?v=923562721007071 
Link 4 –  https://www.facebook.com/video.php?v=923620004334676
Link 5 –
Link 6 –
Link 7 –
E só querendo ver algo sobre eleições quando a mesma terminar e começar as apurações, aproveito para reunir algo sobre alguns diletos AMIGOS (AS). Vejam isso:

Amigo 1 – A Revolta de MÁRCIA NURIAH, direto da Holanda e sobre algo que foi veiculado recentemente na TV daquele país sobre as eleições brasileiras. Envergonhada e sem saber onde enfiar a cara diante dos comentários que estará obrigada a ouvir, escreveu isso: “MORTA DE VERGONHA!!!! Acaba de passar uma matéria na TV aqui sobre as eleições no Brasil. Alem de apresentar a Marina como uma coitada que é popular internacionalmente"por sua militância ambientalista - nenhum palavra sobre o estado laico, e numa entrevista engolindo choro por ter passado fome , a Dilma só nas propagandas oficiais (e ignorou os outros candidatos ) apresentou TODAS as aberrações do tipo: BIN LADEN, SUPER PAULO QUE CAÇA COMUNISTAS COM RAIOS PRIVATIZANTES, BATMAN CAPIXABA, NAO SEI QUEM DO DEMONIO E POR AI AFORA....AMANHA EU SAIO COM UM SACO DE PAO ENFIADO NA CABECA!!!!!! MERDA!!!”. Mais aqui com direito a vídeo e tudo mais: https://www.facebook.com/marcia.nuriah/posts/10205146070394236

Amigo 2MARIA CÉLIA PERAZZI é filha de minha madrinha Santa e esposa do maestro George Vidal. Dia desses posta na internet uma provocação: Cite DEZ livros pelos quais você não teve coragem de se desfezer ao longo dos anos e continuam na sua estante. “Não pense demasiado. Não tem que ser os livros "certos" ou grandes obras literárias, apenas aqueles que te tocaram de algum modo. Em seguida, lance o desafio para 10 amigos”, escreve. Ela publicou a sua e eu a minha:
1 – Veias abertas da América Latina – Eduardo Galeano
2 – Rua dos Artistas e Arredores – Aldir Blanc
3 – Os ásperos tempos – Jorge Amado
4 – Malagueta, Perus e Bacanaço – João Antonio
5 – Dom Casmurro – Machado de Assis
6 – Cem anos de Solidão – Gabriel Garcia Marques
7 – Batismo de Sangue – Frei Betto
8 – Zero – Ignácio de Loyola Brandão
9 – O Capital – Karl Marx
10 – Dom Quixote – Miguel de Cervantes

Amigo 3
– A jornalista CRISTINA CAMARGO veio de Pirajuí e por um tempo atuou nas hostes do Bom Dia Bauru, quando o jornal produzia, fazia e acontecia. Quando saiu foi ser free lancer em Sampa, atua na Folha de SP e publica por tudo quanto é lado. Uma beleza de texto. Essa semana abro uma revista dentre as que leio e lá algo dela. Não resisto e batuco um elogio a ela da seguinte forma:
“cara CRISTINA - Que luta tenho empreendido para continuar lendo (e saboreando) a boa revista BRASILEIROS (setembro, edição 86). Seus últimos três números não sairam nas bancas de Bauru e nem de Sampa (percorri várias, inclusive nos aeroportos). Que loucura não faz um colecionador, hem! Mas achei. Tinha conseguido assinatura para meu filho, mas expirou. Como conheço o Hélio Campos Mello (havia trazido o Ricardo Kotscho aqui quando lançavam a número Zero - que tenho), escrevo sempre para ele e uma funcionária muito dedicada me envia via Sedex (sim, eles me mandam por Sedex). Recebi ontem os números de Agosto e Setembro e para minha surpresa lá está você na edição de Setembro, CRISTINA CAMARGO. Vejam no www.revistabrasileiros.com.br. Foi uma das primeiras matérias que li e o fiz, confesso, sem ler a autoria. Devorei o texto. Saboroso demais, escrito de um jeito divinal, desses arrebatador, descrito em detalhes. Falo do MALUCO BELEZA, na seção Memória. "Amigos íntimos de Raul Seixas, morto há 25 anos, refazem os últimos passos do roqueiro. A memória do artista é preservada por fãs, mesmo sem apoio oficial", nas duas linhas de chamamento ao texto. Demais da conta a descrição do zelador que fazia tudo ao lado do Raul, a última pessoa que o viu vivo. Belo trabalho de resgate. Vocêestá afinadíssima, minha cara Cristina e te escrevo só para dizer isso. Parabéns! Se puder, reproduza o texto paraseus amigos também o saborearem, como fiz (aliás, devorei). Abracitos do amigo HPA”.
Na seqüência postei mais isso a ela: “Cristina, olha como são as coisas. Saio do apto Ana agorinha manhã e passo banca da Hilda, no aeroporto, para comprar o Bom Dia Bauru e ler meu texto semanal (nem me mandam mais, tenho que comprar). O que vejo na banca, a edição de setembro, justamente a com o seu texto. Mas como havia recebido por sedex da revista, compro uma para presentear meu filho. Quem quiser ler em PAPEL (ainda minha preferência), chegou a edição de Setembro, hoje dia 04/10, mas a de agosto não veio e nem virá. Já do seu texto, um primor. Vc foi na veia (não na véia, viu!), pegou o cara que ainda podia dizer algo de interessante do Raul depois de 25 anos de sua morte. O zelador do pre´dio, que ainda está lá mesmo lugar de sempre. Qualquer dia vou passar lá e tirar uma foto na frente do prédio. Histórias assim são saborosas e fazem um a falta danada nas publicações de hoje em dia”.

Amigo 4CARMINHA FORTUNA junto comigo viabilizamos décadas atrás um jornal toalha, o “Cá Entre Nós”. Ela, como eu, nunca mais se separou de algo ligado às letrinhas. Montou uma firma especializada na montagem de livros de pequena tiragem. Por outro lado tem também sido visto viajando pra lá e para cá, quase sempre com Vilma Borges, em algo cheio de pompa, encontros reunindo colunistas sociais do país todo. Hoje mesmo está retornando da Europa. Mês passado na edição da revista Piauí, na seção Esquina, texto “Vértebras do Colunismo – Eu te dou se você me der”, autoria de Chico Felitti, a citação do seu nome. O país conta hoje com aproximadamente 20 associações de colunistas, eventos custeados por prefeituras, empresas e jornais locais e Carminha fazendo parte de uma dessas usufrui de viagens e muita boca livre. Num desses eventos, o citado no texto do jornal lá está: “’Já teve gente que pediu dinheiro para publicar coisas, mas o jabá não é regra’, esclareceu Carminha Fortuna, colunista de Bauru, referindo-se à prática de trocar favores ou valor monetário por espaço noticioso'”. Nossa mais nova colunista social e o texto publicado na revista a seguir: http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-96/esquina/vertebras-do-colunismo

Amigos 5 e 6: ELEIÇÃO 2014 E O EXEMPLO PRESENCIADO - Ontem na Batista passo dar um abraço em Roque Ferreira - PT, meu declarado candidato a deputado federal, na esquina da Resistência (Batista Calçadão x Treze de Maio). Espero que ele obtenha o maior número de votos dentre os candidatos por Bauru, pois para mim, dentre todos, o com propostas mais adequadas ao que penso. Já do mesmo local, algo só visto ali junto da banca que o vereador mantém ali todos os sábados. Um exemplo. O dia de ontem foi de intensa panfletagem no Calçadão, sujeira por todos os lados, papéis variados e múltiplos. Dois participantes da campanha do Roque , também militantes da Esquerda Marxista PT, VALDIR GIBI e TALES FREITAS são merecedores de aplausos, por algo que não havia visto em lugar nenhum dentre todos os cabos eleitorais que ontem infestavam o Calçadão. Eles constantemente varriam os panfletos jogados no chão e o faziam de forma espontânea, não com o sentido de aparecerem, mas de manterem simplesmente tudo limpo no local onde estavam atuando. Depois fico sabendo por eles mesmos que quase nenhum panfleto jogado no chão era do Roque. O motivo era simples, todos os folhetos do candidato Roque não eram distribuidos de mão em mão, forçando a pessoa a pegar até contrariada. Estavam à disposição em cima de uma banca e quem os levava era de forma consciente. Daí não jogavam, e sim, guardavam. Lições de uma limpa campanha, em todos os sentidos. Aguardo o resultado com a mesma expectativa de todos. Papo de eleição comigo agora só com o resultado anunciado. Daí vejo o que faço, se festa ou qualquer outra coisa. Bom domingo a todos.

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

Marcia Nuriah Henrique, o video postado é da materia da CNN - que tem um ar beeem jocoso. A da materia daqui que eu nao achei link era ate pior pq levava a serio e entrevistava esses candidatos. Nenhum Suplicy nem um Celio Turino , nem um Roque chamam a atencao da midia gringa , ne? Como bem respondeu o candidato Bin Laden quando questionado por seu comportamento - se eu nao fizesse isso VOCES nao estariam aqui me entrevistando..
Ontem às 17:52 · Descurtir · 2

Adriano Coelho Hernandes triste , ...... quase Gazzeta representa BAURU , cerca de 50 mil votos ...
quero só ver qtos bauruenses votaram em candidatos fora de Bauru ;;;
e o q esses candidatos vão fazer por Bauru .
19 h · Curtir

Alberto Pereira Relincha São Paulo!!
19 h · Curtir

Adriano Coelho Hernandes Relincha Bauru .
19 h · Curtir

Alberto Pereira Bairrismo é argumento pobre.
Para mim...
19 h · Curtir

Adriano Coelho Hernandes bairrismo.. ? kkkkk querer fazer um deputado de bauru ?
19 h · Curtir

Adriano Coelho Hernandes um bando de abestados votando em canditados q nem sabe onde fica Bauru .
19 h · Curtir

Alberto Pereira Pior haver gente sem saber o papel de um deputado ou senador.
mas há.
E esse papinho bairrista (e besta, na minha opinião - na minha opinião - na minha opinião) que não estou neste momento nem com tempo nem saco de discutir com você
19 h · Curtir

Alberto Pereira Gazeta ou Octaviani não me representariam em Brasilia.
19 h · Curtir

Alberto Pereira Voto de cabresto é coisa de Coroné...
19 h · Curtir

Alberto Pereira È MINHA OPINIÃO.
19 h · Curtir

Adriano Coelho Hernandes Depois reclamam da cidade ... Afuyyyyy merecem o q tem
18 h · Curtir

Carminha Fortuna Henrique, continuo não sendo colunista social, você deveria conversar mais, passar em casa. Hoje, as conquistas são por merecimento, até por continuar anarquista, rebelde, não me vestir com pompa, mas de acordo com o ambiente e ser respeitada como pessoa e profissional do jeito que sou desde o nosso folha de bar.
11 h · Editado · Descurtir · 2

Henrique Perazzi de Aquino Eu sei disso, Carminha Fortuna. Só reproduzi o texto da Piauí, nada mais. Virou notícia.
10 h · Curtir · 2

Adriano Coelho Hernandes 85 mil votos p candidatos de fora ... q tristeza .
19 min · Curtir

Alberto Pereira Relincha!!!
9 min · Curtir