quinta-feira, 16 de março de 2017

COMENTÁRIO QUALQUER (161)


ONDE FUI METENDO (UI!) PITACOS POR ESSES DIAS
Depois alguns não aceitam A Casa da Eny ainda ser aqui...

PITACO 1 – Sobre a votação vapt-vupt dos vereadores e agora, decisão jogada no colo do prefeito: “O debate foi truncado, não deu vazão correta para todos os interesses em questão. Não explicitou sobre a legislação já existente e pouco aplicada. Centrou fogo no quesito repúblicas e com isso englobou todos os demais no mesmo balaio. Apressou a votação, ocorrida de forma vergonhosa para a cidade e hoje, jogou a batata quente pras mãos do prefeito. Seria até interessante se o prefeito propusesse essa ampliação do debate antes de homologar a lei, demonstrando maior habilidade do que os vereadores. Algo a ser estudado e pelo que vejo de grupos já recebidos pelo mesmo, talvez isso ainda tenha uma chance concreta de ocorrer. Pallu Roberto, assessor para assuntos especiais e delicados NA Prefeitura Municipal de Bauru, poderia agilizar isso nas entranhas do poder constituído. O prefeito vindo e simplesmente aprovando tudo, sem todos esses esclarecimentos é algo nada salutar. Sabemos que a batata quente foi colocada em suas mãos. Ou destrincha ou faz igual a grande besteira iniciada pelos vereadores.”.

PITACO 2 – Uma opinião num posto sobre discussão da Atividade Delegada, algo a envolver a Polícia Militar: “A atividade delegada por si só é mais uma excrecência em toda sua formatação, pois obriga prefeituras a remunerar quem já o é, para executar tarefas pelas quais já é pago pelo Estado e faz com que órgãos municipais criados para fiscalizar alguns locais, o deixem de fazer. Uma bagunça bem brasileira e que precisa ter fim. Abre um perigoso precedente, pois remunera a polícia fora do seu expediente normal de trabalho e daí, algo bem simples fica no ar: e as demais categorias profissionais não mereceriam o mesmo carinho e atenção? Hoje a direção da PM joga pesado pela continuidade dessa atividade e pressiona prefeitos com a força que possuem para tanto”.
Alfredo de Castilho no dia de ontem e, ao fim da contenda, tristeza.



PITACO 3 – Bauruenses nas ruas contra a reforma da previdência a os golpistas no poder: “Em Bauru particularmente, as manifestações foram auspiciosas. Pela manhã, na praça Rui Barbosa atingiu seus objetivos e teve até passeata com membros da OAB. Se esses foram ou ainda são golpistas, prefiro aceita-los nas ruas e não provoca-los, pois se os vejo ali, algo de bom, um passo a mais, uma conscientização por lá estarem, algo que não possuíam quando do golpe. Na parte da tarde, a concentração defronte a Câmara de Vereadores e lá o microfone aberto para a fala de quem estivesse disposto a fazê-la. Como sempre, vimos de tudo e o ponto negativo veio de Almir Ribeiro, membro único do PSTU na cidade, um que ouviu a todos de forma conformada, mas quando Claudio Lago, membro de uma tentativa de reestruturação do PT começou a falar, tentou melar e desdizer de Lula e Dilma, perturbando e incitando outros a o seguirem, o que, felizmente, não ocorreu. Continua isolado e membro atuante do Partido do Eu Sozinho”.

PITACO 4 – Sobre mais uma derrota noroestina que, em 18 pontos disputados ganhou somente um e Sangaletti, o técnico, pediu ontem demissão: “Sai de campo arrasado, eu, Gilberto Truijo e Roque Ferreira, tanto nem ter conseguido tirar fotos dos noroestinos lá presentes. 2 x 0 para a Briosa, Portuguesa Santista que trouxe um ônibus de torcedores e hoje, ressaca futebolística no ar, faltando oito jogos para fechar a tampa do caixão, o que tem que ser feito, precisa ser feito já, mas o que mesmo? Nem técnico, muito menos um plano, uma opção alternativa e diante do desânimo total e quase absoluto, resignar-se jamais, mas a esperança, mesmo sendo a última que morre, muita incerteza pela frente”.

Nenhum comentário: