sexta-feira, 3 de março de 2017

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (97)


DA VERGONHA DE MORAR NO PAÍS COMO ESTÁ HOJE E UM QUE ENCONTROU A CHAVE DA SAÍDA

Que o país está de uma tristeza de dar dó isso já mais do que subido. Tudo vai se acumulando e os ainda sensatos encaraminholam uma pá de coisas sobre os rumos sendo tomados e até consolidados com a insanidade golpista no poder:

“Dá muita vergonha de morar em um país onde um escroque covarde, que mandou matar e esquartejar a mãe do próprio filho para fugir de pagar pensão, é tratado como celebridade por onde passa, com direito a selfies com homens e mulheres (!!!) e até sondagens de clubes interessados em contratá-lo. Isto prova que este país é condenado ao atraso e nosso povo merece se arrastar na miséria”, jornalista Rodrigo Ferrari.

Depois disto um algo mais. Muitos pensam em bater asas, se pirulitar, pois com a crueldade implantada, poucas chances de vicejar no reino do faz de contas. Sabe aquilo do “vai pra Cuba!”. Talvez o destino não seja Cuba, mas outros tantos. Abaixo um longo relato de um baita amigo, MARCOS PAULO RESENDE, guitarrista, professor de inglês e dito como “comunista em ação” sobre a desesperança de continuar dando murro em ponta de faca num país que, reconhecidamente andou para trás. Quem ainda consegue fazer o que Marcão faz, quer mais é continuar vivendo num lugar mais palatável. Leiam seu relato:

“DEPURAÇÕES, SONHOS E REALIZAÇÕES

Quando iniciei esta conta de email lá pelo ano de 2000, era para ser um meio não apenas para uma simples troca de mensagem, mas para expor ideias em textos, promover debates e informações. Era um ano que vivíamos muitos sonhos com o aproximar das eleições de 2002, muitos contatos foram sendo reunidos aqui, muitos por indicações outros de pessoas que ia conhecendo no dia a dia. Todos tinham um desejo em comum que era ver um governo do PT eleito, muitos petistas passaram a fazer parte destes contatos cibernéticos. O governo foi eleito, se mostrou uma fraude ideológica, tudo ficou como sempre foi, a traição foi enorme e o preço que pagamos foi alto demais, a esquerda foi vilanizada e desacreditada e o país liquidado e enterrado de vez por aqueles que deveriam ser a salvação. Mas, muitos mergulharam numa profunda alienação ou se venderam mesmo e ao invés de abrirem os olhos e absorverem as críticas, passaram a ofender e atacar como zumbis religiosos, tornando-se tudo aquilo que um dia combateram, contra todos que mostravam com fatos e grande argumentação, toda a responsabilidade e traição.

Gosto de debater, mas passou de qualquer limite de civilidade os emails que recebo de petistas cada vez que faço uma crítica seja ao PT ou pasmem, a administração do Gazzetta, parece que o PT embarcou de vez no governo e hoje defendem privatizações no setor público, tudo tem uma desculpa esfarrapada, mas argumentações que é bom, nada. Diante de tamanha baixaria gratuita, estarei fazendo uma grande depuração nos meus contatos no email, assim como estou a fazer já algum tempo na minha vida, excluirei todos os zumbis e petistas incontroláveis e deixarei aqui somente os que querem realmente debater ideias.

Final do ano passado, numa conversa com o amigo Julio Wolverine, falava que na idade que estou, fiquei muito mais criterioso com amizades, prefiro poucas, mas com uma grandeza enorme e com quem valha a pena conviver e construir caminhos, ele concordou e disse estar assim também. Excluí muita gente que mudou de lado e decepcionou da minha vida, os últimos anos foram de enorme turbulência, mas consegui com ousadia e muito estudo, sair desta turbulência para entrar numa nova etapa da vida que será provavelmente a melhor, porque será a etapa de muitas grandes realizações de grandes sonhos.

Infelizmente precisamos de dinheiro para conseguir as coisas nesse mundo, mas jamais pode ser a qualquer custo, vendendo-se ideológicamente como muitos fizeram e fazem com alianças espúrias e cabides no setor público. Não tenho nada a esconder e hoje faço muitos economistas ficarem com inveja, ganho em dólares, tudo investido no exterior e aumentando os ganhos enormemente a cada mês, em junho fará dois anos que comecei e com apenas 200 dólares, era tudo o que eu consegui juntar para arriscar naquele momento duro da vida onde até a morte pensei que chegaria para mim naquele momento. Mas com a garra de um verdadeiro latino, o esforço de muitas madrugadas de estudo para sair da merda valeram a pena, fui de 200 dólares para ganhos enormes em dois anos apenas. Se eu fosse como a maioria e como muitos dos que me atacam, já estaria fora do país e com vida egocêntrica, mas não seria eu, não seria o revolucionário. Sou altruísta como todo revolucionário deve ser, sempre gostei de compartilhar a vida e nesse momento de bonança quero poder fazer muito mesmo para o máximo possível de pessoas que valem a pena.

Só não saí do país ainda porque para levar mais gente demanda um tempo maior devido a burocracias de documentos e etc., mas levarei um pedacinho do Brasil sofrido, um casal de amigos da periferia que nunca tiveram oportunidades na vida e estão felizes que só com essa chance e se esforçando ao máximo para aprender uma nova língua e ter uma vida digna, levarei os dois para trabalhar na produtora que estou montando, vamos trabalhar com comunicação, música, cinema e muita arte, o primeiro documentário já estamos montando toda a pauta que será sobre os caminhos percorridos pelo Che na América do Sul, será uma produção grande com várias pessoas envolvidas e que devemos rodar a partir do ano que vem. Quero também adotar uma criança africana e dar a ela toda a oportunidade que lhe foi tirada pelos colonizadores no continente africano e utilizar os ganhos da Produtora lá no Canadá para reverte em ajuda para aquele povo.


E junto a tudo isso, realizar também o grande sonho desde garoto de montar uma grande banda de rock, com isso convidei o amigo Wolverine para fazer parte o que foi aceito na hora. Para os que atacam gratuitamente e demonstram um ódio enorme para aqueles que falam o que pensam e são ácidos nas críticas, saibam que isso é ser revolucionário, muitos desistem dos ideais, dos sonhos e do que são, mas eu jamais, sei que muita gente achava que eu era um cara liquidado, fadado ao fracasso, vão ter que morder muito a língua. Quando estamos na merda, ninguém olha para nós, mas a maior grandeza está quando na grande bonança se olha para os outros e compartilha a bonança. Não tenho como mudar um país e ajudar a todos, mas farei o máximo que puder alcançar. Sílvio, Fabrício, Roque e Tatiana, vocês sabem que as portas de casa lá no Canadá estarão sempre abertas para se um dia quiserem sumir deste país que já se consolidou na malandragem e no fracasso. Queria que o Mestre Cyborg fosse junto, mas com os netos agora não irá se ausentar do país, mas uma visita anual já falei que farei questão.

A vida deve ser assim para quem pensa grande e é grande no idealismo, viver para sonhar grande, lutar, conquistar, realizar para tudo se compartilhar. Quanto aos odiosos alienados, fiquem aí, fingindo serem de esquerda e sofrendo com as mazelas diárias da sociedade fracassada pela traição petista, votem no Lula e continuem fazendo os banqueiros felizes. Festejem a minha partida num breve futuro, ficarão com o país todinho para vocês, sem mais as vozes ácidas da revolução, que eu estarei a festejar por muitos outros cantos do mundo. O caminho será até a vitória sempre. "O mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar." Tchau Brasil!!!
Camarada Insurgente Marcos”.

Nenhum comentário: