quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

ALGO DA INTERNET (137)


NÃO VAMOS DEIXAR ALGO TOMAR CONTA DE NOSSAS VIDAS

Abominar quem faz apologia ao racismo, ao machismo, ao fascismo, ao neoliberalismo, à pedofilia e tantos outros ismos é uma coisa, mas exagerar é outra. Vamos tomar cuidado para não atacar quem não seja de fato merecedor, pois esse treco de denúncias resvala em algo ainda pior. Não é o caso do que vejo ocorrer nesse caso, mas hoje existe uma turba procurando encontrar deslizes em tudo o que fazemos e daí, dá-lhe porrada. Menos, gente!!! O mundo está tão descabido, tão de pernas pro ar que, a partir de algo inexpressivo, tem início homéricas campanhas contra a pessoa e ela pode ser destruída e sem culpa formal. Peguemos mais leve, vamos consultar, se informar mais. O que vejo ocorrer com a Cristiane Ludgerio, a comandante do Carnaval do Bloco Estação Primavera, lá do Redentor é algo servindo para um repensar. Uma denúncia totalmente infundada e certamente vinda por desconhecimento. Bastava ler o enredo e se certificar do que ali constava, mas poucos fazem isso hoje em dia. O facebook é propício para exatamente isso, o "eu acho e sento a lenha". Não devemos crucificar quem fez a infundada denúncia, pois o fez por desconhecimento de causa, mas que isso sirva de alerta. Eu mesmo já comentei em muitos posts crendo que aquilo era verdadeiro e quando fui ver, baita vergonha, não o era. Envergonhado, pedi desculpas e fui enfiar a cabeça num buraco. O post da amiga Cris, seu desabafo diante da agressão sofrida é ótimo pra gente iniciar um amplo debate sobre os excessos e exageros facebookianos e de denúncias de apologias.O que for de fato apologia, pau nele, mas que só vicejem com conhecimento de causa.

O texto da Cristiane: “E em plena comemoração ao título... Leigos resolvem atacar da forma mais baixa que um ser humano pode atacar!
Insinuar que fiz apologia ao racismo... Logo eu?
Amor.. o estudo é uma virtude... Pesquise sobre os Farricocos, uma cultura linda Brasileira, logo ali em Goiás.
Não menospreza minha inteligência, colocando em dúvidas a minha intelectualidade e capacidade de profissionalismo.
Eu jamais cometeria tamanha agressão.
Segue postagem.....”
, carnavalesca da Estação Primavera Cristiane Ludgero.

Fiz esse comentário no texto anterior e o reproduzo aqui: "A Cristiane consultou a mim e a outras pessoas antes de decidir levar para avenida algo com o Farricoco de Goiás. Com umaa pesquisa simples com esse nome no google tudo se soluciona. Vejam isso: http://folclorevertentes.blogspot.com.br/.../farricoco.html. Hoje existe algo meio fora de controle nessas denúncias de que tudo pode estar sendo feito fazendo apologia para isso e aquilo. Existe um exagero nisso tudo e aqui algo nesse sentido. Exageros demonstram algo que não deveria permear o mundo do Carnaval e distanciar pessoas, servir para produzir inimizades, enquanto poderíamos todos estar unidos até pela preservação da festa. Nesse caso, o que Cristiane produziu não tem nenhum pingo de racismo".


Ou damos todos uma repensada coletiva nisso tudo ou amanhã será um tal de perseguir o outro por qualquer peido em sala de jantar. Ou nem peidar podemos mais? Patrulha também tem limite...

Nenhum comentário: