segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

MÚSICA (157)


RAVENNA


1.) ARTE NOS TAPUMES NAS RUA DE RAVENNA
O link: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/2016139135082752?pnref=story
Um velho mercado sendo reformado e quando da colocação dos tapumes revestindo a obra, a criatividade aflora nos artistas locais de Ravenna, Itália e como uma das paixões de todos por aqui é andar de bicicleta (a cidade é toda plana) eles desenharam várias personalidades famosas, cujas histórias de alguma forma se entrelaçam com a cidade e pedalando. Não resisti e fotografei um por um a forma como foram sendo retratados. Muitos são conhecidos também de todos nós. Um belo trabalho de identificação. Nossa guia tur´sistica, Sílvia, conhecedora de tudo por aqui, ia explicando o que cada personagem teve em comum com a milenar cidade. Arte nas e das ruas é algo encantador, desde que bem feita. Essa é temporária, porém adorável, sensitiva, pulsante e empolgante.



2.) NA CIDADE DOS MOSAICOS, A ESCOLA "KOKO MOSAICO"
O link: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/2016157638414235?pnref=story
Em Ravenna, Itália, na via de Roma (todos os caminjos levam a Roma) 136, um estúdio nos faz parar, olhar, entrar e conhecer seus proprietários, Arianna e Gallo. Trata-se do Estúdio e Escola KOKO (www.kokomosaico.com). As fotos dizem do encanto dessa arte milenar e ali diante de nossos olhos, sendo devastada em questão de minutos. Algo mais no site deles, detalhes e dicas para quem gosta de que quebrar pedrinhas e montar um quebra cabeças. Encantamentos para uma vida toda.


3.) UFA! FINALMENTE ENCONTRAMOS ALGO DE UM BRASILEIRO NAS RUAS DE RAVENNA
O link: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/2016117898418209?pnref=story
Kobra, o artista plástico, pintor realista das cidades mundo afora já passou por onde estamos, em Ravenna, Itália e aqui fez numa esquina no centro velho da cidade mais um retrato de DANTE, um dos grandes deste país, cuja tumba está localizada a poucos metros do local. É sempre bom cruzar com o Brasil por onde se vá. Encontramos.
OBS.: Quando digo encontrar algo do Brasil, digo de gente deste nosso tempo, pois das antigas, ANITA GARIBALDI é reverenciadoa por aqui e GIUSEPPE GARIBALDI, italiano que lutou no Brasil, é tratado como herói pela luta revolucionário e libertadora empreendida no seu tempo. Esse o Brasil que dignifica os brasileiros

Nenhum comentário: