segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS(52)


O PROBLEMA DE HOJE DA RÁDIO JOVEM PAN/AURI-VERDE BAURUENSE SEM O JORNAL DA CIDADE - ACÉFALOS E COM O MICROFONE NAS MÃOS

Problema mesmo eles tem com as informações tendenciosas que apresentam para o público ouvinte. Uma vergonha a apresentação de somente um dos lados da questão e a reprodução contínua deste como o correto. Neoliberais e contra os interesses populares, Bauru perdeu e muito com a informação enviesada que a Auri-Verde já possuia e agora, aumentada em milhares de decibéis pelo pessoal da Pan, que defende tudo o que seja mercado, neoliberalismo e quetais, tudo abertamente e sem delongas. INFORMAÇÃO FOI PRAS CUCUIAS. Radiofonicamente Bauru está muito mal de informação séria, muito longe da verdade factual dos fatos.

Hoje, segunda feira, 5/2 um outro problemão. Explico. No Jornalismo da Pan Bauru somente dois jornalistas sobraram (todos os demais foram para o olho da rua) e todos os dias no noticiário local, uma pífia cobertura das ruas da cidade e em sua maioria a leitura, com texto integral do que sai publicado no Jornal da Cidade. Folheiam o jornal e vão lendo as notícias, uma a uma. A pauta é construída folheando o jornal. Hoje não se sabe como estariam trabalhando, pois o JC, a partir de hoje não sai mais às segundas nas bancas e daí, os coitados dos dois lá na emissora estarão acéfalos, sem mato e sem cachorro, ou seja sem terem texto para ler, pois não produzem mais nada (e nem teriam como, com somente duas pessoas). Deve estar uma tal de encher linguiça ao vivo e a cores, de dar dó.

Como estariam se safando os dois lá na emissora? Se alguém souber, conte aqui, só pra gente rir um pouco. Vão ler notícia de ontem ou vão pedir pra tocar música no horário. Eu já abandonei faz tempo esse tipo de jornalismo pueril, superficial e tendencioso (continuo ouvindo só o Noroeste, nada mais, pelo menos até a 87 se firmar no dial). Hoje é assim, amanhã voltam ao normal lá deles. Segunda eles deviam pedir descanso.

CORONÉ ESBRAVEJOU E MANDOU TOMATE ENFIAR E A GENTE ENFIARÁ FUNDO...

O bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco não cria caso e nem procura confusão, mas elas lhe caem no colo assim do nada. Certa feita pegou no pé de um vereador que disse em alto e bom som que "médico não trabalhava por mixaria, quem fazia isso era médico cubano". Na marchinha daquele ano, o tema principal foi "Bauru Cidade sem Mixaria". O tal vereador médico quando inquirido sobre o assunto disse: "Respeito e acho válida a brincadeira". Ano passado, o economista mais neoliberal de Bauru ajuizou ação para impedir a cantoria com nossa marchinha, principalmente no refrão "Cala a boca,seu Caafeo!". A Justiça não lhe deu guarida e a cantoria caiu nas graças de todos. É sempre mais divertido quando um homenageado reage, daí a gente não se aguenta e ficamos todos meladinhos.

Pois não é que neste ano um dos agraciados com o pomposo Prêmio Desatenção, o coroné vereador, esbravejou hoje na tribuna da Câmara, ficou nervoso, vermelho (olha nossa cor aí!) de raiva, xingou, esperneou, babou na fronha, arrepiou os cabelos (quais?) e no excesso de cólera mandou a gente enfiar a marchinha naquele lugar. O trecho da fala do dito vereador hoje está registrado entre o 3:35 até os 4:45 minutos. Fomos homenageados e se o dito esbraveceu, tenham certeza, nosso objetivo foi plenamente alcançado: https://www.youtube.com/watch?v=huyQcD4Z9nM&app=desktop.

O Prêmio é coisa séria e esteve muito bem fundamentado, com o seguinte embasamento: "Terceiro Colocado: Vereador Benedito Roberto Meira- Coronel aposentado da PM. Em seu primeiro mandato investiu contra as conquistas democráticas. Na Câmara apresentou projeto de lei que foi aprovado retirando o caráter deliberativo do Conselho da Cidade e outro proibindo a criação de animais de grande porte dentro do perímetro urbano de Bauru. Carregando os valores autoritários assumiu a mesma postura na Câmara, com discursos e posições reacionárias e conservadoras, ameaçando cidadãos da tribuna, processando outros, indo à câmara com seguranças, apoiado de todas as medidas de Alckmin e Temer, é favor das terceirizações e privatizações dos serviços públicos, foi comandante geral da PM em 2013/2014 quando ocorreu a mais violenta repressão contra os manifestantes dos movimentos sociais".

Diante de tão bons argumentos, confirmem como o Desatenção está em boas mãos e como ele mesmo já apregoou em outro espaço, fará força (cuidado, hem!) para galgar a primeira colocação no ano que vem. Diante de tão rápida resposta, todos nós do bloco já estamos montando comissão para entregar pessoalmente na próxima sessão da Câmara um Abacaxi Gigante representando o Prêmio, uma vez que ele declinou de receber diretamente na passagem do bloco pelo Calçadão no próximo sábado, 10/2, meio dia. Nós, de antemão reafirmamos, nunca uma premiação foi tão bem bem entendida por um dos homenageados e desta forma, temos a absoluta certeza, acertamos em cheio. Coroné perdeu o sono e nós vamos festar mais alegrinhos, pois enfezamos o danado.

QUANDO UM HOMENAGEADO REAGE DESSA FORMA É PORQUE OS OBJETIVOS FORAM PLENAMENTE ATINGIDOS:
"CORONEL PERDE A LINHA E O CARRETEL
O Vereador de Bauru pelo PSB Coronel Benedito Roberto Meira, que também foi comandante geral da PM do Estado de São Paulo entre 2013 e 2015, usou a tribuna da Câmara para os integrantes do Bloco Bauru Sem Tomate é Misto.

O coronel vereador, foi um dos agraciados com o Premio Desatenção. A escolha é feita pela população de cidade que vota pela internet e também na festa anual do bloco. Outros dois foram agraciados, o prefeito Clodoaldo Gazzetta e o Deputado Estadual Pedro Tobias. Foram considerados ops piores do ano de 2017 nas atividades que realizam.

Inconformado com a premiação, o Coronel Vereador da Tribuna da Câmara, disse que os integrantes do bloco deveriam enfiar a marcha e o premio no ...C. Uma atitude lamentável que fere o decoro parlamentar.

Ficou tão nervoso que parecia um Rádio da "Motorola" destes que a PM usa , fora de frequência', Roque Ferreira.

OUÇA AQUI A MARCHINHA QUE ABALOU O CORONÉ
https://www.facebook.com/BaurusemtomateehmiXto/videos/vb.321963211625433/330453160776438/?type=2&theater

Nenhum comentário: