sábado, 17 de fevereiro de 2018

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (110)


O QUER FAZER DIANTE DE UMA ENCRUZILHADA?
Decisões são mais do que importantes na vida, pois derivam dela quase tudo o que ficará da gente para a posteridade. Estar em dúvida diante delas, algo mais natural deste mundo, ainda mais quando interesses dos mais conflitantes estão em jogo. Dar aquela parada para pensar, refletir e ver onde o próximo passo deverá ser dado é algo a envolver todo o futuro. Guardião, o super-herói bauruense escreve nesta semana sobre o impasse que o prefeito bauruense Clodoaldo Gazzetta está metido desde o começo de sua administração. Vejam sua fala:

"Por quais interesses o prefeito Clodoaldo Gazzetta foi eleito? Isso demonstra muito bem os passos dados até o presente momento. Se ele pende para o lado dos interesses opostos aos da população, talvez entendamos com isso, quais outros interesses ele tem em jogo e pesando na balança, o fazem não abandonar o barco daqueles que o fizeram chegar ao Palácio das Cerejeiras. Tudo bem que, por detrás de sua campanha e de seu primeiro ano de Governo, fez quase tudo o que lhe impôs os que bancaram e bancam sua governabilidade, mas ele não pode esquecer que, além deles, quem o elegeu de fato foram as camadas populares e virando as costas para seus interesses, poderá estar caminhando rumo ao precipício", alfineta Guardião.

O comentário ocorre numa semana decisiva para o prefeito, quando ele é retratado pelo bloco carnavalesco Bauru Sem Tomate é MiXto como algo parecido como um "bonecão de Olinda", muito pelo seu tamanho, jeito meio desengonçado e pro claudicar, momento querendo ir para um lado, momentos seguindo para outro. "O prefeito precisa decidir para quem veio ou sua popularidade que já não é alta, vai despencar. A saraivada de críticas é pertinente e deve prosseguir. No caso da aprovação das OSs - Organizações Sociais, não pegou nada bem ele bancar o acordo com o Governo estadual e fazer ouvido mouco para o que virá pela frente, algo impagável para os cofres municipais. Quem o empurra nesse sentido? Está na hora de abrir o jogo do que o governador lhe propôs de tão interessante, que não queira ser demovido da ideia nem com reza brava. O triste dessa história toda é que, infelizmente, ele vai demonstrando o seu lado preferencial quando das decisões. Tudo bem, é sabido das pressões das tais "forças vivas", as que impõem como deve ser a conduta de um prefeito, mas fugir disso e atender os anseios populares é muito mais salutar, pois esses decidirão seu futuro", diz nosso super-herói.

A encruzilhada é a melhor forma de demonstrar a dúvida do momento. "Estaria mesmo ele com alguma dúvida ou sua opção preferncial pelos mais abastados já está mais do que escancarada? É o que veremos no próximo capítulo desta intrigante novela. Ele não está com o pé em duas canoas, como querem alguns, pois até a presente data não disse uma única vez sonoro NÃO para os que lhe dão sustentação. Só que, do tamanho que se apresenta, pode perder o equilíbrio e se bater um vento mais forte, não vai ter onde se segurar e poder tombar. A decisão é dele e dos seus. Com ela ficará marcado para todo sempre", conclui o intrépido capa e espada bauruense.

OBS.: Guardião é obra da verve e traço de Leandro Gonçalez, com intercorrências e maledicências escrevinhativas de um tal mafuento HPA.

Nenhum comentário: