segunda-feira, 18 de junho de 2018

COMENTÁRIO QUALQUER (176)


FRAGMENTOS DE UMA CONTURBADA SEGUNDA


1.) O CARA VEIO QUERER DISCUTIR SOBRE NÃO VIVERMOS NUM ESTADO DE GOLPE, GOLPISTAS E TENTEI EXPLICAR, NÃO CONSEGUI...
Vou até meu limite com esses. Tento fazê-los entender da besteira que fazem ao estarem do lado dos que vendem o país a preço de banana. Insistem em me denominar petista (como se o termo fosse depreciativo), pelo simples fato de me opor ao que pensam. Fazem uma defesa extremada do neoliberalismo, mesmo o país se encontrando num afundamento nunca visto, quebradeira generalizada, instituições todas comprometidas com o que de pior temos. Defendem como lhe vendem a ideia de se desfazer de tudo, privatizar tudo e não aceitam reconhecer o óbvio, o de que tínhamos um país muito mais decente e viável do que o atual nos tempos de Lula. Por fim, para um desses, envio essa frase de Fidel e isso, creio eu, mais o enfureceu do que melhorou a situação, pois não deve ter nem lido (nem sei se entenderia a mensagem) e já me chamou de comunista. Não perdi mais tempo, deletei e fui tomar um copo de vinho. Não sou pedante, metido a besta, desses que se acham superior a ninguém (até por que isso é uma grande besteira), mas em alguns momentos não existe nenhuma chance em continuar perdendo tempo com quem está enfileirado com a derrocada do país enquanto nação soberana. Triste Brasil.

A frase de Fidel caindo como uma luva para tentar encraminholar algo mais na cabeça de quem está iludido pelo capitalismo neoliberal e não aceita mais nada, mesmo não sabendo direito o que lhe enfiam goela abaixo:


“... Não admitam que ninguém acredite em nada que não compreenda. Assim se produzem fanáticos, se desenvolvem inteligências místicas, dogmáticas, fanáticas. E quando alguém não compreende algo, não parem de discutir com ele até que compreenda, e, se não compreende hoje, compreenderá amanhã, compreenderá depois de amanhã, [...]. Que ninguém vá a nenhuma escola revolucionária para ser doutrinado. Que ninguém se deixe doutrinar, que ninguém aceite absolutamente nada que não compreenda. Que vá educar-se, aprender a pensar, aprender a analisar, a receber elementos de juízo que compreenda ....", Fidel Castro, 1 de dezembro de 1961.

Eles não compreendem o que se passa de fato com o país, mas insistem em continuar o destruindo e ao lado dos piores. O vinho me salva.

2.) O QUE ESSA CARMEN LUCIA FAZ AO BRASIL É ALGO DE INTOLERÁVEL - MINO CARTA FOI NA VEIA NO SEU EDITORIAL DESTA SEMANA EM CARTA CAPITAL: https://www.cartacapital.com.br/revista/1008/a-medusa

3.) LA MANO DEL 10 – MARADONA E VICTOR HUGO MORALES
O programa de TV que fez muito sucesso na Copa do Mundo no Brasil está de volta. O bate bola entre esses dois craques, cada um na sua especialidade com os pormenores da transmissão da Copa da Rússia, exclusividade da Telesur para mais de 60 países é algo que faço questão de indicar. Coloquei de fundo aqui nas atividades das quais estou incumbido de cumprir aqui pelos lados do Mafuá e deixo a coisa rolar solta. O papo flui e preenche os espaços. O link dos primeiros programas está abaixo relacionado e para quem gostar, vasculhem pelo google, youtube e continuem assistindo algo fora dos padrões que vemos nos programas esportivos brasileiros. Ótimo ver declarações como essa dos ouvintes/telespectadores: “Abrazo fraterno de los pueblos comprometidos con la liberación del "neoliberalismo"!! Abrazo latinoamericano!! Estamos de pie y muy vivos,más que nunca!!!”. Imperdível a homenagem de Maradona para o ex-presidente Lula, algo que nenhum jornalista brasileiro na Rússia teve a ousadia ou a coragem de fazer até o presente momento. Nesse cruel momento vivido por Brasil, Argentina e a maioria dos países latino-americanos, a fala dos dois versando livremente sobre futebol, política e nossos povos é um alento, algo para recarregar baterias:

1ª transmissão - https://www.youtube.com/watch?v=CbL5JuW8uQ8
2ª transmissão (convidado especial: presidente boliviano Evo Morales) - https://www.youtube.com/watch?v=CW4aptCZ118
3ª transmissão - https://www.youtube.com/watch?v=x3AdLXAwTE4
Outras transmissões - https://twitter.com/DeLaManodelDiez?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.telesurtv.net%2Fnews%2Fmexico-alemania-maradona-mundial-rusia-2018-de-la-mano-del-10-20180617-0071.html
A chamada da Telesur - http://delamanodeldiezmaradona.telesurtv.net/

4.) COXINHAS SÃO BOÇAIS, BESTIAIS E INSANOS POR ONDE PASSEM, AQUI OU ALHURES...
Eis o mais novo exemplo, torcedores brasileiros envergonhando o Brasil por onde passem. Isso vai além de torcer, vai além de ser um cidadão universal, mas demonstra muito da bestialidade dos que estão pela aí pululando malversações contra nossos costados.

Eis o link da bestialidade desses na Rússia: https://www.diariodobrasil.org/russia-atitude-grotesca-de-torcedores-brasileiros-repercute-no-mundo/

5.) CADÊ O ÂNIMO BRASILEIRO, ERIC NEPOMUCENO, IN PÁGINA 12
Ótimo para dar o pontapé inicial em mais uma semana enfronhado neste cruel e insano golpe arrastando o país para o caos. Elis o link para ler o texto: https://www.pagina12.com.ar/122360-un-brasil-sin-animo

2 comentários:

Anônimo disse...

Insistem em te denominar petista: E por um acaso você não é de coração? Se você mesmo diz que isso não é pejorativo, porque negar? A velha tática da dialética que confunde os mais desavisados. Esse é o problema dos bundões que não assumem abertamente o que defendem e ficam ludibriando os menos cultos.

Diz que defendem o neoliberalismo atual: mas que neoliberalismo vivemos? Vivemos a atualidade de passar por 6 governos socialistas que afundaram o país e roubaram tudo. As privatizações servirão apenas para cobrir o rombo deixado pela esquerda "humanitária".

Acusa o cara de te chamar de comunista: Ele disse alguma mentira? Voltamos ao primeiro argumento. Por quê não assumir sua posição? Não gosto de quem defende o comunismo mas respeito. Aqueles que não assumem nada e ficam com opinião de tudo, esses sim não merecem respeito.

Henrique disse...

Minha posição está assumida aqui desde 2007. Vai relendo que você chega numa conclusão. Já de ti, escrevendo tudo isso e não tendo coragem de assumir ao menos um nome. Como discutir com bobões cagões.
Henrique - direto do mafuá