terça-feira, 22 de junho de 2021

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (171)


FOI HILÁRIO DEMAIS - O QUE É CENSURA E O QUE É PASSAR DOS LIMITES DO RAZOÁVEL
A gente posta o que quiser nas plataformas existentes e quando elas são barradas, em primeiro lugar, se o faço gratuitamente, levo em consideração se não feri as normas permitidas por quem me abriga. É o mesmo quando alguém reclama que não o deixam se casar na igreja católica, mesmo professando algo diferente do ali existente. Vá reclamar em outro lugar, pois o bispo segue aquilo e querendo mesmo ali se casar, o mínimo é seguir o ali prescrito. No caso do youtube, facebook e outros lugares onde hoje abrigamos texto e áudios, aceitamos as regras deles e estamos a elas submetidos. Isso é o mínimo, eu aceito e só publico por assim o fazê-lo. Porém, todos sabemos, tem quem propaga lorota, falácia, intriga, fofoca, até quem o faça para divulgar animosidades mais sérias, como algo criminoso. Ou seja, nas redes sociais tem de tudo. Muita coisa é tolerada, outras não devem mesmo. O crivo nem sempre é correto, mas quando algo passa dos limites, segundo o entendimento deles, eles barram, tiram do ar. Muita injustiça já ocorreu, mas tem também muita coisa séria, ou seja, ultrapassou o limite do bom senso, do razoável, do ponderável, sendo mesmo merecedor do crivo, do bloqueio e da retirada do ar.

Cito o exemplo do ocorrido ontem com o vereador bauruense, o ultradireitista Eduardo Borgo, no momento bolsonarista até a medula, até ontem tucano de carteirinha. Ele diz ter publicado por lá vídeos conclamando o uso dos medicamentos já comprovadamente inúteis para o tratamento precoce da pandemia e, surpreso, os viu retirados do ar. Publicou um vídeo hilário sobre o assunto: https://www.facebook.com/EduardoBorgos/posts/1782952115223631. Sou dos totalmente contrários à censura, mas tudo na vida tem limites. Alguém continuar propagando de forma aberta, sem que ninguém faça nada para impedir, uma deslavada mentira no ar, fazendo com que incautos se utilizem do medicamento é muito danoso para a saúde pública. Junto tudo o que escrevi no primeiro parágrafo e chego a simples conclusão: basta da divulgação de fake-news e mentiras sem restrição de sua divulgação. Tudo tem um limite e o agora vereador, pelo que se vê e observa pelas suas atitudes está mais do que passando em alguns deles. Daí...

MEU POETA PRA TODAS AS HORAS É LÁZARO CARNEIRO
"Eu quero mesmo é morrer das “inguinorancia”, morrer das inguinorancia a gente morre sem sentir dor, por que as inguinorancia é lenitivo que provoca efeito colateral, as inguinorancia não deixa a gente ver o sofrimento que tempera a vida, a inguinorancia deixa a vida da gente feito uma coisa insossa, quem padece das inguinorancia não sente o sabor amargo do rompimento da vida com os dias azedos e picantes que só a inguinorancia nos alivia. Conheço pessoas acometidos das inguinorancia me parece que são mais felizes que eu. Acho que sofro das inguinorancia assintomática".

Este texto é dele e expressa muito bem algo acometendo a todos nós neste cruel momento. A "inguinorancia" faz com que se passe por períodos de turbulência, principalmente as políticas, sem notar o que de fato está ocorrendo. A pessoa finge não estar acontecendo nada, toca a vida sem se importar com nada à sua volta, mas os que prestam a atenção, estes sofrem e padecem muito mais. O padecimento neste momento adoece muitos. Vejo tantos hoje doentes por terem plena ciência do que se passa do lado de fora de suas janelas, sem poder fazer quase nada, daí aquilo tudo vai encruando, ficando entalado na garganta e quem padece mais é a própria pessoa.

Eu e seu Lázaro, assim como tantos outros padecemos deste mal. A gente sabe de tudo, não consegue fazer muita coisa e pra ficar doente um pulo. A gente quer mesmo é ir pro pau, lutar desbragadamente, mas nem isso estamos vendo como, daí padecemos cada qual no seu canto.

DAS HISTÓRIAS DE ARARAQUARA E SEUS GATOS...
Na última da Jovem Pan, que nada mais é do que a VELHA KLAN, o que de pior temos no jornalismo atualmente, apregoavam que em Araraquara a população está comendo gato para se safar do momento de crise. Despeito deste tipo de jornalismo inservível, para tentar confrontar uma das cidades paulistas onde mais ocorre o isolamento social, bancado pelo poder público, enquanto forma de cuidados e prevenção. Aproveitando a pegada, Gabriela Oliveira e meu filho, Henrique Aquino, ambos devotos do gatismo, mostram como se dá isso de degustar gatos. Com os canalhas do jornalismo, só mesmo o desprezo e para com Araraquara, um benfazejo, quando penso que, poderíamos ter algo parecido aqui na administração bauruense. Já da JP, ou melhor Velha Klan local, aqui ouço pela manhã o diretor da rádio, Pittolli e o vereador bolsonarista Borgo, pregando pelas ondas matinais da emissora o uso do kit preventivo, já comprovadamente inservível pra covid, mas pela boca destes, muito útil. Enfim, útil pra quem e para quem? Por fim, já encomendei meu gato na panela diretamente de Araraquara para meu sacrosanto lar. Eis o link de gravação feita por Gabriela e seu gato na panela: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/4656409627722343

QUANDO TODOS QUEREM DESTITUIR BOLSONARO E SUÉLLEN - MAS O QUE CADA UM QUER COM ISSO?
Andei pensando nisso no começo desta tarde. Que a novíssima (sic) Suéllen já deixou a desejar, ninguém tem mais dúvidas. Na última sessão da Câmara, o vereador quase sempre calado, Carlinhos do PS pede a palavra e aproveita seu tempo para pedir também pelo impedimento da inPerfeita (sic), que em seis meses de desGoverno, nada fez e como se sabe, nada fará, daí, nada melhor que faça em outro lugar. Foi o que disse. Não só ele, como também muitos outros de variadas matizes, cores, preferências e ideologias. Ou seja, a danada está virando consenso, unanimidade.

E agora? Eu que sou de esquerda prego o Fora Suéllen, mas o ultradireitista, diretor da rádio Jovem Pan também, assim como, quase estamos vendo o antes aliado, o Zeca Diabo da cidade, capo do SinComércio, Walace Sampaio prestes a pedir também seu afastamento. Eu e tantos outros não temos nada em comum com esses dois e nem com o Carlinhos do PS, mas pelo que vejo, queremos a mesma coisa, que ela nos deixe em paz e vá praticar o que bem sabe fazer em outras plagas.

O mesmo acontece com Bolsonaro. Desde sempre sou contra o danado do capiroto e os motivos são mais do que evidentes, desde sempre. Muitos dos que estiveram com ele já o rejeitam, abominam e pregam pela sua queda. Até FHC, Dória, o tucanato todo quer que o danado caia, mas eles não o querem pelo mesmo motivo que gente da minha laia quer. Enfim, cada um tem seus motivos e cada qual o quer fora, mas para por no lugar e propiciar algo bem diferente. E como ficamos? Eu engrosso o coro de todos estes que também clamam contra Suéllen e Bolsonaro ou separo o joio do trigo? Pelo bem até de minhas convicções, posições de muito tempo, pelo respeito que ainda devo ter em alguns lugares, não acho conveniente andar junto com gente como as aqui citadas. Daí, me ponho a matutar, o que estes querem fazer com Suéllen e Bolsonaro e o que eu quero fazer deles?

Nenhum comentário: