quarta-feira, 30 de junho de 2021

DIÁRIO DE CUBA (213)

PAVIO ANDA MUITO CURTO E O TEMPO ESCASSO...* 

“A minha vontade é retirar meu estresse exercitando a minha mão aberta na face desses canalhas”, Tatiana Calmon resumindo meu sentimento em relação a tanta coisa hoje em curso pela aí.

BORGO, O CARICATOEscreva aí, por atitudes iguais a essa aqui do decreto legislativo, não demora muito e o vereador bauruense Eduardo Borgo acabará tropeçando nas próprias pernas. Se não tropeçar, cairá por si só. É muito tropicão pra um só sujeito.

NOVO DECRETO - “Quando eu vi que ia ter um novo decreto, pensei que a ficha da desprefeita tinha caído, e finalmente ela ia tomar medidas rígidas em relação a pandemia, fechando tudo que não é serviço essencial, mas quando eu vejo o decreto percebo que nada mudou. Continua a quarentena consciente, que ela falou no início do mandato, na qual ela ia contar com o bom senso da população, que sabemos que não existe e depois ela decretou a quarentena gospel, não pode abrir bares e restaurantes de noite e não pode vender bebidas de noite e aos finais de semana, porém ter show nas igrejas. Não está faltando leitos, está faltando uma prefeita e um vice que saibam governar a cidade e se importem com a população, com os CPFs e não apenas com os empresários e os seus CNPJs”, Andrea Sevilha.

SHOW GOSPEL PODE - “Para justificar o show de segunda-feira o pastor disse que "os fiéis precisavam deste show para aliviar o espiritual abalado pelas notícias negativas da pandemia", eles precisam aliviar o espiritual e a igreja precisava lucrar vendendo ingresso. E o restante da população que também está estressada por causa da pandemia e não frequenta a igreja, faz como? Fica em casa passando raiva porque sabe que com vírus não se brinca e que a saúde da cidade entrou em colapso. Falta de noção e respeito com os mortos e seus familiares”, Andrea Sevilha.

FORÇAS ARMADAS E PERDA CREDIBILIDADE - “As Forças Armadas brasileiras não possuem nem um resquício sequer do nacionalismo histórico de outrora. E esse processo de colonização da instituição começou no pós-1964, como mostra Moniz Bandeira. De lá para cá, os que ainda resistiram de alguma forma foram saindo e deixando espaço aberto para o que temos hoje. Um Exército entreguista e desleal com os interesses nacionais. Nada melhor para a estratégia de guerra híbrida e dominação de um povo, do que dominar antes de tudo as Forças Armadas da nação. Nós não somos mais um país. Mas talvez a percepção dessa dura realidade demore algum tempo para se fazer claro para alguns...”, Caetano de Holanda.

O MÍNIMO QUE TEMOS OBRIGAÇÃO DE FAZER COM OS CANALHAS DESTA NAÇÃO

PEDERNEIRAS RESISTE - Recebo de dileto amigo algo da resistência tão necessária, não só em Pederneiras, quiçá em todas as cidades de nossa região, enfim, a ficha já caiu faz tempo e Bolsonaro é mesmo mais do que um empecilho. Lutemos pela sua queda e que pague por tudo de mal que fez ao país. Viva a Pederneiras que resiste...

O EX-CAPITÃO JÁ PASSOU DOS LIMITES - Não existe mais o que fazer, o desGoverno atual ainda encastelado em Brasília acabou e já está indo tarde demais, pois produziu estragos incomensuráveis a este país, algo pelo qual, teremos pela frente tempos difíceis, até alguma recuperação. Pelo que se percebe, a decisão pelo defenestramento do capiroto já está tomada, é impraticável a continuidade de algo dessa natureza, mas os donos do poder local, nossas elites estão ainda maquinando como vai ser possível uma transição com alguém a continuar aprovando as "reformas" (sic) por eles impostas, ou seja, a destruição do país, a venda e privatização de tudo o que nos resta de soberania. Falta este sórdido detalhe, mas diante de tanta aberração surgida nos últimos dias, inexorável sua queda. Agora pipocam caos de corrupção, sendo a bola da vez a da venda de vacinas, uma atrás der outra, todas com preços superfaturados e a favorecer os bolsos de gente com ligação umbilical com o presidente. Estão todos entrelaçados e assim deverão cair, coladinhos uns aos outros, danosos, perversos e insanos. Cadeia neles todos!

Nenhum comentário: