sábado, 19 de junho de 2021

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (154)

BRASIL E BAURU: PRESIDENTE E PREFEITA, AUTORITÁRIOS ATÉ A MEDULA*

* 18º texto deste mafuento HPA, exclusivo para semanário DEBATE, de Santa Cruz do Rio Pardo, edição nas bancas a partir e hoje.

Já é do conhecimento até das pedras reino mineral que a escolha feita pela população bauruense na última eleição não foi nada acertada. A novidade saiu pela culatra e hoje, a cidade dita e vista como “sem limites”, está diante de alguém ilimitada no quesito governança, podendo ser comparada ao seu mentor, o ex-capitão, também conhecido como Senhor Inominável. Conhecido de todos, o presidente, além da mentalidade totalitária é possuidor de um declarado desejo de morte. Defende tudo o que seja desprezível, desde a tortura, ditadores, morte de opositores e aniquilamento dos benefícios dado aos menos favorecidos, privatizando até os sonhos dos brasileiros. Possui um lado, finge defender o outro e engambela incautos, hoje na faixa dos 30%.

Suéllen Rosim, a alcaide bauruense não se diferencia muito dele, daí não pode e não deve também ser trada dentro na normalidade. Ela não é uma prefeita normal. Já provou isso. O erro de muitos hoje em dia é tratar Bolsonaro como se fosse um cidadão normal, quando já se possui a certeza de ser mais do que anormal. Se é assim, agindo bem ao largo do apregoa o bom senso e a legislação vigente, algo precisa ser feito contra ele, mas até agora pouco se fez. Igualmente com Suéllen. Tudo tem um começo e como aprendi na tenra infância, o mal pode ser extirpado pela raiz e quando não o é, todos padecerão depois. Inevitável isso. Sinais são dados e quando fingem não existir, deixam o barco correr, lá na frente as consequências serão desastrosas.

Igual o presidente, a prefeita produz muitos atos de igual teor e vão sendo tocados dentro da normalidade. Agora mesmo, reunião de prefeitos na capital paulista com o governador e ela insistindo em não comparecer, pois instrumentalizada pelo capiroto, acirra briga e quem perde é a cidade. Poucos a questionam sobre isso. Alguns até acham bonito, mas a cidade vai sendo menosprezada, esquecida, evitada e se tudo já está difícil, a tendência será a ampliação das complicações. Ela vai seguidamente para Brasília, se reúne com todos os figurões, posa para fotos e no retorno, nada de concreto, só promessas e mais acirramento pró atos do presidente. Não existe proposta séria de atuação governamental, nada de novo, mas muito brilho, perfume e laquê. Perceptível isso, mas fingem ser isso normal. Ela é durona, pouco dialoga, não o faz nem com os vereadores, sempre pescoço empinado. Não apresenta nada de novo — nem de velho —, enfim, empurra a coisa pra frente e joga pra galera.

Faz sucesso junto a uns, mas não se sente segura com ninguém, a não ser com seus pais, a quem divide direção do único empreendimento inaugurado durante sua gestão, a igreja da família. Possui círculo muito restrito de sua confiança e a imensa maioria é constituído de evangélicos neopentecostais, como ela. É com esse núcleo que adota as mais importantes decisões em relação ao governo e a política. Dá para perceber que, nutre desprezo total pelas instituições, talvez no mesmo nível de Bolsonaro, pois sendo do mesmo embuste ideológico, inevitável pensar o mesmo em relação ao Estado, Constituição, STF, Congresso, Federação e até as secretarias de governo, enfim, tudo pode atrapalhar seus planos. Tudo são pedras no caminho. Eles dois não gostam de tomar decisões submetidos a nenhum tipo de controle, limite, vigilância e mesmo prestação de contas — vide sua situação pessoal, condenada por não prestar contas adequadamente em eleições passadas. Na verdade, querem o poder total e nos tempos atuais, se nada for feito desde já, lá na frente algo mais do que incontrolável. O Brasil perdeu demais com Bolsonaro e Bauru na mesma linha, seguindo diretamente para ilimitado caos.

HOJE FOI DIA DE ATO FORA BOLSONARO E SUÉLLEN ROSIM NAS RUAS DE BAURU
Eis alguns registros do evento, o retrato de corajosos que, mesmo em plena pandemia, enfrentaram o touro à unha, lutando para por fim a dois desGovernos autoritários, fundamentalistas e jogando contra os interesses populares. Todas as fotos são deste mafuento HPA









Nenhum comentário: