quinta-feira, 24 de junho de 2021

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (103)


BAURU: A CIDADE ABANDONADA E AO “DEUS DARÁ”
Sabe aquele sentimento de abandono e de desamparo? Pois é, percebo o mesmo estar tomando conta desta insólita Bauru. Por onde vá ou tente estabelecer alguma conversa dentro de níveis plausíveis, dá para perceber um estado de consternação generalizada, algo assim como se todos já tivessem chegado na conclusão de que a cidade está no fundo do poço, pouco podendo ser feito para sua reversão com estes hoje no comando da coisa pública. O clima perceptível é o de quem já se deu conta da burrada onde todos estamos enfurnados com a eleição da novíssima (sic) e mais do que imPerfeita (sic) sexsimbol como alcaide para gerir o manche da cidade por quatro longuíssimos anos. Deu no que deu e agora, em apenas seis meses, diante de tanta inabilidade, inépcia já declarada, total inaptidão para o exercício do cargo, a constatação é a de ver a cidade prostrada, entregue e sem nenhum rumo.

Nestes meus 61 anos de existência nunca tinha presenciado algo parecido. Olha que já presenciei experiências dantescas de prefeitáveis totalmente desajustados, mas em todos, ainda um pingo de noção, algo saindo no espremer da fruta. Já deste momento, nem isso me parece possível. A dita cuja não governa, ela flutua como se nada estivesse a acontecer e largou a cidade nas mãos do de baixo, os com algum cargo e responsabilidade. Como não sabe o que fazer, quando percebe algo feito e com algum resultado, dali se aproxima e se posta para sair junto na foto. Faz isso até com os tapa buracos das ruas públicas. Não existe um planejamento prévio de nada. De alguns postos, vejo certo regramento e procedimento nas atitudes, um certo brio, só isso, nada mais. Tem quem ainda queira mostrar a que veio e assim faz, tenta produzir, mas chove no molhado, pois diante de tanta incompetência, o pouco feito acaba também caindo no descrédito.

Essa a marca dessa administração, DESCRÉDITO. Não existe nada de bom a ser ressaltado, nenhum projeto louvável, merecendo destaque ou ser comentado com afinco. É um tal de bater cabeça onde todos já jogaram a toalha. Até os mais renomados dentro da administração, alguns nomes conhecidos, ditos até então como impolutos. Quando convidados até pensaram em colocar em prática algo, mas se viram diante de um monstro inexpugnável, uma areia movediça e daí também se deram conta, continuam por lá meramente para cumprir horário, bater cartão, dizer "bom dia” ao chegarem e “boa noite” na despedida, não movendo mais uma palha para o algo novo, transformador e propositivo.
Um salve muito grande para os servidores municipais, essa categoria que, nessa hora carrega novamente o piano, ou seja, conduz tudo com seriedade, competência e ciente de que, não fossem eles, tudo estaria mais do que perdido. Circular pela cidade hoje é ver estes atuando, mas também no limite, pois sem nenhuma ajuda dos que chegaram. O elo de ligação está quebrado, rompido e sem perspectiva de ser novamente untado, plugado. Não prevejo nada de bom diante de tudo o que se observa. É como se a cidade não mais necessitasse de prefeita, secretários e diretores para funcionar. E assim os dias correm e o destino disto tudo ainda é incerto e não sabido, mas de algo podem ter todos a mais absoluta certeza: vem desastre feio pela frente. Questão de tempo. Muito pouco tempo.

Estamos diante disso tudo, mas pelo que se vê, os eleitos não pretendem abandonar o osso, daí...

A BAURU ROLANDO FORA DE MINHA JANELA
“EMDURB: SÃO MUITOS 'CACIQUES' PARA POUCO 'ÍNDIOS';
Tal como nosso Jornalismo Investigativo fez com o governo Clodoaldo Gazzetta, recebemos as Listagens Oficiais e iremos divulgar sobre o governo Suéllen Rosim a quantidade dos cargos políticos de confiança que existe na Emdurb, Dae , Cohab , nas Secretarias Municipais e no Gabinete do Prefeito(a).
NA EMDURB SÃO -
1 Presidente
1 Assessor de Gabinete
4 Diretores
7 Assessores Administrativos
15 Gerentes
28 Chefes
Todos estes cargos estão também preenchidos na atual administração da prefeita Suéllen Rosim. E ai eu pergunto ? Vocês já ouviram falar em alguma Empresa no mundo que tem 15 gerentes e 28 chefes ???? Nem as grandes Multinacionais do mundo tem um quadro igual .
Tirem suas conclusões!”, PEDRO VALENTIM

ASSIM SENDO EU ME ENTREGO A FAZER OUTRAS COISAS

1.) UMA PROPOSTA ACADÊMICA DESTE HPA, COM EDNA CUNHA LIMA E ANA BIA ANDRADE
DESIGN NAS CALÇADAS: PRESENÇA VERNACULAR EM RESTAURANTE CARIOCA
"Trata-se de um passeio pelas ruas da cidade do Rio de Janeiro. Em meio ao ruído da Zona Portuária, nos chama a atenção conjunto de placas convidando para o restaurante Casa Porto. Cada bairro carioca tem dialetos, combinando, sem atrito, a formalidade do sistema de identidade visual das grandes empresas com a criatividade popular dos sinais da gráficas vernacular".
Um bocado disso estarei apresentando logo mais, 9h num bate papo aqui pelo facebook com o idealizador das placas e proprietário da Casa Porto Raphael Vidal e da conversa um pouco não só da história das placas, mas desse restaurante remodelando o cenário da zona portuária do Rio, mas precisamente nas proximidades da Praça Mauá e também deste estilo de ser tão carioca. Aguardem aqui pelo meu facebook e assistam a entrevista ao vivo.
2.) RAPHAEL VIDAL, CASA PORTO RIO E AS PLACAS CRIATIVAS NA CALÇADA, TUDO AGORA SE TRANSFORMANDO NUM TRABALHO ACADÊMICO
Eis o link de um bate papo revelador de meia hora entre este HPA, Ana Bia Andrade e Raphael Vidal: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/4661329737230332

Nenhum comentário: