sexta-feira, 30 de julho de 2021

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (146)


SÓ FALTA MESMO COLOCAR A PLACA NA ENTRADA DA CIDADE
Que a Bauru de hoje anda desajustada, desorientada e desnorteada, poucos contestam, mas pelas últimas notícias, algumas dessas mais que inacreditáveis, na somatória de tudo, Guardião, o sempre atento super-herói dessas plagas, resolve se posicionar e dar o seu pitado. Claro, este mafuento foi ouvi-lo e aqui repercute algo de seu desabafo diante de acontecimentos que, se alguém contasse como piada faria rir, mas no caso é pra chorar, pois se tratam da mais cruel e insana realidade.

"A eleição da novíssima (sic) já um atestado da insanidade reinante hoje no país, pois mais que inconcebível uma pessoa sem dizer nada de nada, fugindo de confrontos, pois evidente a não existência de proposta de trabalho e sim, aquilo que se viu, uma tentativa, infelizmente bem sucedida de enrolar. Estamos sendo enrolados até hoje, sete meses e o seremos, como já é mais que evidente, até quando puderem. Tomara não o seja até o final do mandato, pois como no caso do seu tutor e mentor, o ex-capitão, se vê a desgraça onde meteram o país e aqui, só mais um lugar onde o resultado não pode ser outro que a catástrofe", afirma ele.

Guardião propõe a tudo, todas e todos uma triste comparação. Muito conhecido de todos essas placas na entrada de muitas cidades e nelas, a inscrição para o vendedor ambulante de rua, como deve ser o procedimento seu ao adentrar aquela, no caso sempre se dirigir à sede da Prefeitura local para receber as instruções locais. Pois bem, ele vê o mesmo em curso em Bauru hoje, como se uma placa estivesse já fixada - e não está? - na principal entrada da cidade e ali o surreal do que o bauruense está sendo obrigado a presenciar. São tantas coisas, ele tenta resumir algumas das últimas: "A última mesmo foi isso de camisetas sendo anunciadas pela incomPrefeita, ela indicando algo de onde o interessado pode adquirir, com gente de seu círculo se beneficiando de algo totalmente fora de propósito para um administrador de algo público. São dessas pequenas coisas que, se juntando a tantas outras, a nítida certeza de que estão brincando não só com a nossa cara, mas com a da Justiça, pois ao se fazer algo assim, existe a certeza da impunidade. Ninguém age assim, ciente de ser uma loucura, sem saber onde pisa. Ela, a que hoje dirige a cidade, age assim desde o começo de seu mandato, governa para seu grupo, se dirige a eles, tem seu meio de comunicação, seu blog e página pessoal e ali, como a tal placa dita regras, normas e segue praticando um jogo cujas regras são as ditadas, pelo que se percebe, muito parecidas com as que o Senhor Inominável dirige o país, daí uma só certeza, existe um meio único de fazer as coisas, algo com uma central direcionando, ditando como seguir adiante. É a placa mostrando como a coisa acontece daqui por diante, enfim, regras nada usuais", prossegue.

Boquiaberta Bauru assiste a tudo meio estupefata e ainda sem reação condizente com o que está em curso. "Hoje, já parece consenso dela e da administração, os serviços públicos serão gerenciados por pastores, as UPAs reformadas por estes, os prédios públicos pintados por estes e daí, eles ditando as regras, ou seja, fixando a placa dos procedimentos daqui por diante. O contingenciamento de quase tudo hoje para a finalidade da pandemia é também parte disso, pois ao usar isso como justificativa para tudo, a desculpa da hora, se vê setores inteiros da cidade ao deus dará e esperando pela presença de salvadores, os tais que nada fazem de graça, pois não existe entre esses, nada de dever cívico, o doar-se sem o algo mais por detrás. Estamos sendo governados pelo ditado e prescrito na placa, essa muito bem fixada na entrada da cidade e quer queiram ou não, os que já perceberam ou não, existe um modal, uma norma de conduta, uma forma bem evidente e é a mesma do terra arrasada imposta ao país pelos hoje encastelados em Brasília. Se a placa não for derrubada e sem pressão popular, outras serão fixadas e nas futuras, algo ainda mais escabroso. Será ver para crer e daí pergunto aos bauruenses: Vamos esperar isso acontecer?". Guardião propõe a derrubada da placa, mas clama para que outros o sigam no intento.
OBS.: Guardião é cria da verve do traço de Leandro Gonçalez, com pitacos escrevinhatórios deste mafuento HPA.

Nenhum comentário: