segunda-feira, 12 de julho de 2021

UM LUGAR POR AÍ (150)


RAIANDO O DIA, ESPERANÇA PRA SEMANA TODA
No começo de nova semana, a foto de Gilson Gimenez é um alento, ainda mais pela legenda apresentada: "Que essa luz que ilumina traga para todo mal a cura!". 

Sim, estamos diante de tanta luta, resistência, embates e confrontos e para ir a estes altivamente necessitamos mesmo de muita luz, não só inspiradora, mas para nos fortalecer. Não sei de que lugar de Bauru é o registro - ele poderá nos elucidar -, mas serve como uma fina e precisa luva, para aquele algo a mais a nos mover em busca de solução, que sabemos, não virá sem "sangue, suor e lágrimas". Me senti incentivado com as luzes bauruenses despontando no horizonte.

No final do dia, Gilson explica: "Foto tirada no começo da avenida Elias Miguel Naluf (acima o nosso glorioso Alfredao com a Panela de Pressão). Abraços e muita luz".

ÚNICA SAÍDA E ESPERANÇA PARA ESTE BRASIL
O Brasil fenece a olhos vistos, em plena praça pública, sob o olhar de tudo, todas e todos. Diante do cenário catastrófico, a solução é somente uma, colocar fim ao padecimento expurgando que lhe causa o mal: o desGoverno do ex-capitão e todos que estão pendurados junto dele. Censura interna, ameaças e perseguições, demissões, banimento, prisões, punições coletivas, cerceamento da comunicação, interferência de interesses privados e campanhas anticiência fazem parte da nova Idade das Trevas no Brasil. Só existe duas saídas para o país: dar prosseguimento ao isolamento e destruição do país ou colocar fim no mal e reiniciar sua reconstrução. É pegar ou largar. Não tem terceira via para isso. O que torna o caso do Brasil singular é que é o único país do mundo onde o seu presidente fez de tudo o que podia para desacreditar não o uso de máscara ou o distanciamento social, mas a vacina. Os principais problemas que afligem hoje a reputação do Brasil são de política interna e, esses, cabe somente ao povo brasileiro resolvê-los. Talvez bem antes das próximas eleições.

RESISTIR É PRECISO, HOJE EM BAURU, 17H DEFRONTE CÂMARA MUNICIPAL
É hoje, amanhã será tarde demais. Um vereador bolsonarista e mesmo diante de tantas evidências contra seu mentor, todas praticamente comprovadas, o ligando umbilicalmente à perversa corrupção, quer que os vereadores bauruenses aprovem TÍTULO DE CIDADÃO para tão ignóbil e perverso miliciano. Qual a única reação possível? Ir pras ruas, protestar e botar a boca no mundo. A campanha contra essa aberração está em curso na cidade e hoje, segunda, 12/07, a partir das 17h, concentração contra este desmando e todos os outros, como o FORA BOLSONARO e, é claro, FORA SUÉLLEN e lacaios perversos. BAURU RESISTE E RESISTIRÁ SEMPRE!

A ESTAÇÃO DA NOB
1.) "Olá pessoal. O dia de hoje está sendo um dia muito triste para mim e para Bauru: a nossa majestosa Estação Central foi lacrada a espera da sua RESTAURAÇÃO para poder fazer parte da vida da cidade como sede da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, parte importante do TURISMO FERROVIÁRIO e anexo valioso à SECRETÁRIA DA CULTURA através da sua proximidade com o MUSEU FERROVIPÁRIO REGIONAL. Bauru não existiria hoje como é se não fosse a FERROVIA que custou tanto em vidas e recursos, e a Estação Central guarda a memória afetiva de milhares de pessoas que passaram por ali, trabalhavam nela e tinham enorme orgulho em contribuirem para o futuro e o progresso da sua cidade de nascimento ou de adoção. Em tempos tão delicados seria fácil virar as costas para a RESTAURAÇÃO da construção icônica, mas não se pode caminhar para o futuro destruindo ou desconsiderando o passado.

Hoje peço a todos que leem essa postagem que se informem sobre essa majestosa senhora de quase cem anos para que percebam a sua importância e lutem pela sua restaruação e uso.
Quem não conhece e desvaloriza seu passado não consegue enxergar o futuro com clareza.
#todospelarestauraçãodaEstaçãoCentral.
#RestauraçãodaEstaçãoCentralparaaEducação.
#TurismoFerroviárionaEstaçãoCentralFerroviária", professor de História Fábio Paride Pallotta

2.) ESTAÇÃO NOB INTERDITADA E O POUCO CASO NO RESTAURO E NA SUA RECUPERAÇÃO
Que a atual administração da Prefeitura Municipal de Bauru deixa a desejar até as pedras do reino mineral sabem, mas aqui um algo mais comprovando e atestando não só da ineficiência, mas do pouco caso, verdadeiro desprezo pelas coisas realmente dignas destas plagas. Já escrevi muito sobre a nobreza e importância da Estação na NOB e hoje, após ler matéria ontem, edição dominical do Jornal da Cidade, o que faltava para a conclusão final: desta administração não sairá nada de bom, só bazófias, lero-lero e a destruição do que ainda nos resta de saudável e salutar na cidade. Eis o link do texto do JC: https://www.jcnet.com.br/.../765887-estacao-chega-ao.... Junto a este texto primoroso do JC, autoria da jornalista Marcele Tonelli, outro, este aqui compartilhado, o historiador Fábio Paride Pallotta, de igual teor. Todos consternados com a situação.

A interdição da Estação da NOB é coisa mandada. Foi sacramentada pelo MP - Ministério Público, após tantas idas e vindas de administrações da Prefeitura Municipal, seu proprietário. Duas coisas bem antagônicas precisam ser colocadas. Na primeira, a administração anterior tinha um projeto em curso, com total recuperação do local, inclusive não só a estação, mas todo o entorno da praça, inclusive com verba já juntada para essa finalidade. Mudou o ano, nova administração e tudo foi esquecido, jogado para o fundo de alguma gaveta e esquecido. Dizem existir outras prioridades. Não se sabe o que foi feito da grana já apartada para início da recuperação, projeto já conhecido e divulgado. Agora, com a interdição, o desGoverno da novíssima (sic) imPerfeita Suéllen Rosim, pode alegar estar de mãos atadas e vai deixar tudo piorar, ou seja, se já estava abandonado, agora vai não só criar teia de aranha, mas mofar e ruir. O que se faz necessário, até também por parte do MP é pegar no pé da atual administração, pois estes não estão nem um pouco interessados em recuperação de nada. Na verdade, não existe projeto para nada atualmente. Podem escrever, Estação Tratamento de Esgoto não será concluída nesta administração. E a Estação da NOB, será em breve um Castelo em ruínas, mais uma edificação mal assombrada no centro velho bauruense. Se o MP nada fizer, essa administração idem, pois é o que querem, empurrar tudo com a barriga, até porque não possuem nem ideia do que estejam lá fazendo. Bauru nas mãos de gente totalmente despreparada.

3.) FECHANDO O DIA, DESESPERANÇA BAURUENSE -Hoje na sessão da Câmara de Vereadores, dois destes, Guilherme Berriel e Eduardo Borgo, ao tocarem no assunto, citando o que havia dito durante o dia pela rádio Jovem Pan, ops, digo, Velha Klan, onde Alexandre Pittolli também desrespeitou Roque Ferreira ao desinformarem sobre como se deu de fato a compra da Estação da NOB pela Prefeitura Municipal de Bauru, ano de 2009, administração de Rodrigo Agostinho, causam estupefato pela forma falaciosa como usando do microfone para desvirtuar a verdade dos fatos. Amanhã, após melhor tomar conhecimento de todas as falas, desço o porrete. Hoje, prevendo que a semana vai ser pesada, tento ao menos conseguir dormir. Muita maldade em algumas pessoas. Muita perversidade em curso, algo necessitando urgentemente de ser abortado, pelo bem dessa cidade e deste país.

Nenhum comentário: