sexta-feira, 2 de julho de 2021

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (167)


O QUE PODE SER FEITO PARA QUE A CÂMARA VEREADORES DE BAURU NÃO APROVE TÍTULO CIDADÃO PARA O CAPIROTO
As ações são muitas e uma delas eu aqui compartilho. Rosângela Maria Barrenha localizou o e-mail de cada vereador e está encaminhando carta pessoal a cada um deles, com o teor abaixo, solicitando a não votação favorável a algo que, marcará mais uma vez negativamente Bauru, a propositura do vereador Eduardo Borgo, de forma vassala de homenagear o presidente, exatamente pouco antes dele visitar Bauru e no seu pior momento, quando casos e mais casos de corrupção o envolvendo estão vindo à baila. O teor pode ser modificado, mas se milhares fizerem o mesmo, debaixo de pressão, alguma sensibilização para não passarmos mais essa vergonha. Abaixo o teor da carta:

Bom dia Sr. vereador.
Meu nome é Rosângela. Estou espantada com o que vem ocorrendo em Bauru.
No meio de tantos problemas urgentes, a Câmara vai votar para conceder título de cidadão à este Presidente e isto é uma ação que não podemos compactuar. Estamos acompanhando seu trabalho que têm sido de excelência e responsabilidade. Peço que analise e se posicione contrário à isso. O senhor tem a liberdade de votar conforme sua consciência, mas saiba que a medida está pegando muito mal entre os cidadãos que não enxergam nessa concessão qualquer benefício à cidade. Estamos atentos.
Respeitosamente fico no aguardo de sua posição. Gostaria que manifestasse claramente sua intenção de voto.
ROSÂNGELA MARIA BARRENHA
 
OS ELEVADOS E ATÉ AGORA DESNECESSÁRIOS E INJUSTIFICADOS GASTOS BAURU/BRASÍLIA DA NOVÍSSIMA (SIC) PARA BRASÍLIA
Prefeito viajar para a Capital Federal é algo comum, mas quando as viagens são frequentes e sem demonstração de evidente interesse público, o pisca alerta deve ser ligado e acionado uma "força tarefa" para desvendar o que está por detrás de tanto interesse pela seca cidade encravada no árido sertão goiano. 

No publicado, o montante do gasto e dele, quando se compara com o que foi trazido de benefícios até agora para cidade, nada de tão proveitoso. Que alguém aí nos diga o que Bauru conquistou de vantagem disso tudo além das fotos da imPerfeita posando ao lado de todos os capirotos genocidas da atualidade?

Na verdade, o que se viu até agora foi vê-la frequentando corredores palacianos em busca do algo mais, o ideário capirotista para o enfrentamento com seus adversários e inimigos. Ela, a eleita para defender Bauru, viceja na defesa do fundamentalismo e de aberrações, como difundir improváveis macumbas na entrada do Palácio das Cerejeiras, tudo para mascarar a falta de um trabalho ativo e propositivo em prol das necessidades desta cidade. Ela continua jogando pra torcida e fazendo tour continuados pelos corredores mais sórdidos de Brasília, posando também para fotos com todos os filhos do ex-capitão (será que falta foto com algum?). 

Diante de fatos mais do que evidentes, o gasto pode até não parecer tão elevado, mas uma só viagem que seja, sem resultado prático e quando renovada, imbuída da mesma motivação, algo precisa ser feito. Isso me faz lembrar das constantes viagens do iminente ex-presidente da Cohab, para tudo quanto é lugar do mundo, hoje quase todas comprovadamente sem nenhum interesse público. Tomara Bauru não passe pela mesma esparrela, pois de viajandeiros sem noção, basta um.

EBÓ SEM FUNDAMENTO GERA NOTA DE ESCLARECIMENTO PARA imPERFEITA DE BAURU - UNIÃO CONTRA PRECONCEITO

QUE TAL UMA BOA CONVERSA E EXPLICAÇÃO SOBRE O EBÓ MAL AJAMBRADO DEFRONTE A PREFEITURA?
QUEM O FAZ É JÔ MOURA, ALÉM DE CANTANTE, ENTENDIDA DESTAS QUESTÕES.
HPA TENTA CONDUZIR A CONVERSA EM 19 MINUTOS, DELIMITANDO ALGO CONTRA O PRECONCEITO E ÓDIO ENRAIZADOS EM DIVULGAÇÕES SEM FUNDAMENTO.
A importância de não deixar nada passar em branco e sem resposta.

AMANHÃ TEM FORA BOLSONARO E SUÉLLEN EM BAURU
O tempo passa, o tempo voa e diante de tudo o que temos visto no país nos últimos tempos, uma só certeza toma conta de tudo e todos, o da impossibilidade deste país ter algum tipo de normalidade política com o ex-capitão ainda exercendo algum cargo público. Ele já comprovou a que veio, a serviço do que sempre viveu, a incapacidade e mente totalmente no desvio, sendo uma das piores coisas que essa República brasileira conseguiu produzir em toda sua existência. Um homem pífio, cuja missão é corroer as instituições democráticas por dentro e promover sua destruição. Sua turma também construiu uma central de mentiras, os tais fake News, este horror sendo manipulado e distribuído país afora. 

Estes, portanto, não só meteram a mão na cumbuca, mas se lambuzaram de corpo e alma na propagação de mentiras e no estímulo aos ataques às instituições, clara tentativa de golpe, como o fazem neste momento tentando a todo custo promover o retorno do voto de papel. A violência é também utilizada por grupos de extrema-direita para a disputa política. O bolsonarismo se une num projeto em comum, calcados no discurso de ódio, na violência política de gênero e misoginia, na produção e distribuição de mentiras, desinformação, negação da ciência e autoritarismo. Essas são algumas das razões pelas quais temos que derrotar o grande mal hoje encastelado em Brasília. 

Um povo cioso com a pandemia sai às ruas durante seu período mais crítico porque o presidente e seu governo são mais letais e perigosos que o próprio vírus. Daí, sábado, 03/7, muito importante ocorrer em Bauru e no país todo a maior mobilização social e política que este país já viu, pois só assim colocaremos fim a isso tudo que envergonha e destrói o país. Eu vou pras ruas no sábado e você?

Nenhum comentário: