quinta-feira, 8 de julho de 2021

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (104)

IRONIA*
* Seremos salvos pela IRONIA, pois que então, façamos cada vez mais uso dela.

1.) QUEM TEM AMIGO NÃO FICA NA MÃO ou COMO MEIRA PODE FACILITAR A VIDA DE BORGO NA CÂMARA VEREADORES BAURU*
Ontem, pelas redes sociais, mais precisamente pela página virtual do vereador Meira algo mais do que desponta no ar para dar um jeitinho de livrar a cara do amigo, outro vereador, Eduardo Borgo este encalacrado em dois monstruosos problemas. No primeiro, algo mais complexo, este às voltas com problemão de ter seu nome inscrito no rol dos envoltos em Decoro Parlamentar, neste caso, por ter levantando suspeitas sem comprovação de seus pares e agora, num outro rompante de amor explícito pelo capiroto, justamente quando este está às voltas com seu pior momento, com casos e mais casos de corrupção lhe rondando o pescoço, sugere que seus pares concedam um título de Cidadão Bauruense para o destruidor da nação. Evidente que caíram de pau em cima do mentor de tão esdrúxula ideia. Muita movimentação de bastidores e neste começo de semana, algo mais do que perceptível, um Borgo, antes boquirroto e falante até pelos cotovelos, agora contido dentro das quatro linhas e comedido nos atos e principalmente nas palavras. Ou seja, sentiu a besteira feita, assimilou o golpe e tenta sobreviver.

Pela publicação do vereador Meira vem a resposta, a tal da saída honrosa para não decretar explícita e fragorosa derrota. Numa singela, imodesta e inaudita ideia, Meira propõe que, títulos como o proposto pelo colega de ideias não sejam aprovados para pessoas ainda no exercício de cargos públicos, ou seja, o título para o ex-capitão não poderia nem ser votado. Seria uma saída pela tangente, a salvação da lavoura para Borgo, que ainda poderia discursar do alto da tribuna postergando o seu intento para mais adiante. Se tudo for levado adiante, teriam que votar primeiro a propositura do Meira, tornando sem efeito a de Borgo. Simples assim, amigo é amigo, não abandona o outro na beira da estrada e nem o deixa chupando o dedo. São lindas declarações de amor como essa que nos fazem pensar em como, quando duas cabeças pensando juntas podem resolver melhor uma questão, sanando dores de cabeça no futuro.

De certo que, na próxima segunda, 12/07, dia da próxima sessão da Câmara de Vereadores de Bauru já tem marcado manifestação defronte aquela Casa de Leis para tentar demover os demais vereadores de aprovar o Título de Cidadão para tão aviltante pessoa, o já acertadamente denominado de Pai das Rachadinhas. Veremos a quantidade de água que passará por debaixo dessa ponte até lá e de tudo, algo fica mais do que latente e evidente: ter amigos para resolver seus problemas é demais de importante na vida. Pelo que se vê, Borgo terá que levantar e abastecer um castelo inteiro para recompensar o que o amigo lhe faz neste momento de aperto.

2.) IVO LEITE PODE ESTAR VINDO POR AÍ? E SE...
"E se o oceano incendiar
E se cair neve no sertão
E se o urubu cocorocar
E se o Botafogo for campeão
E se o meu dinheiro não faltar
E se o delegado for gentil
E se tiver bife no jantar
E se o carnaval cair em abril
E se o telefone funcionar
E se o pantanal virar pirão
E se o Pão de Açúcar desmanchar
E se tiver sopa pro peão
E se o oceano incendiar
E se o Arapiraca for campeão
E se a meia-noite o Sol raiar
E se o meu país for um jardim
E se eu convidá-la para dançar
E se ela ficar assim, assim
E se eu lhe entregar meu coração
E meu coração for um quindim
E se o meu amor gostar então de mim", E SE..., canção imortal de Francis Hime.
Neste momento, poderia ser incluído mais uma linha:
E SE O IVO LEITE FOR CHEGAR CHEGANDO E ASSUMIR
Em tempo: Ivo Leite é o primeiro suplente do vereador Eduardo Borgo.

3.) RÉU CONFESSO, ESTOU PREOCUPADO - CHIP DA VACINA COMEÇA A ME CRIAR PROBLEMAS
Não estou mais conseguindo controlar o que faço. Estou a fazer uma coisa e quando vejo, faço outra. Penso de um jeito e quando coloco a caneta no papel, assino outra. Só tenho uma explicação para isso tudo, a vacina. Foi ela, não tenho a menor dúvida. É o tal do chip que me introduziram pelo braço e depois de alguns dias começa a me causar problemas. Ouvia e não acreditava, agora tenho certeza, a coisa não é mera ficção. Ontem lá na oficina mecânica vi que o tal do chip me faz ter reações diferentes do que vejo vicejando nas ruas. O cara lá tentando a todo modo me convencer de ter sido mesmo a China quem escolheu cem pessoas, as infectou com o vírus e soltou-as no mundo para espalhar a pandemia, lucrar muito com isso e eu, desdenhando do assunto. A ação do chip me faz ir contra a VARIANTE DA VERDADE.

A imperfeita (sic) e também novíssima (sic) alcaide, junto de seu estafeta de luxo, o vice-prefeito, o que não fica de braços cruzados de jeito nenhum, enxadista - não confunda com enxadrista - juramentado pelas ruas da cidade, dizem estar tudo dentro da mais absoluta normalidade, com a cidade flanando sem percalços dentro da problemática covidenta, tudo conspirando a favor deles e da inolvidável linha de pensamento proposta e colocada em prática por eles e eu, querendo crer que os mesmos estão errados. Como isso? Só mesmo pela ação do chip, que já entronizado dentro de minha corrente sanguínea me faz ter reações distorcidas dos fatos. O que fizeram com a gente, agora tenho absoluta certeza, foi um ato dantesco e dos mais engenhosos, capciosos e capirotistas de que tenho noção, obra dessa engenharia genética destrutiva, em ação contra os bons costumes e o regramento condicionado dentro das normas estabelecidas como normais.

Como faço para me desfazer desse mal transformando minha vida num tormento? Pior que ainda querem me introduzir uma segunda dose, donde creio, estarei totalmente submetido a condições incontornáveis de posicionamentos. Diante disso tudo, venho a público fazer DECLARAÇÃO PÚBLICA, onde adianto que, tudo o que disser, fizer, pensar ou imaginar fazer daqui por diante, não estará enquadrada na minha normal e usual forma de agir. Quem me conhece bem, sabe que, sujeito ponderado, respeitador de regras, condições, normas e convenções, não costumo mijar fora do penico e se o faço neste momento, não é só pelos problemas de incontinência urinária proveniente da idade e sim dos malefícios do chip que me introduziram e fui forçado pelos mais próximos a ingerir no meu, até então, conformado e respeitador corpo.

Só posso estar louco, pois enquanto o estado de SP inteiro segue o Plano SP, nossos prestimosos administradores locais preferindo seguir o Plano SinComércio do seu Walace Sampaio, buscam o caminho oposto, o mais acertado para nosso condicionamento capachista e eu, simplório e iludido por algo advindo de transformações introduzidas no meu interior, dou vazão para maluquices. Como posso não estar alinhado com este bravo guerreiro, sempre perfilado com as boas causas, Eduardo Borgo e neste momento até escrevinhando contra ele? Só pode ser ação do chip devastando meu interior e provocando estragos irreparáveis em minha conduta. Não sei mais o que fazer para ter devolvido minha maneira salutar de enxergar este mundo, agora tão milicianamente, fundamentalisticamente e negacionistamente bem tocado. Me ajudem! Socorro estou sendo obrigado a usar máscaras pra tudo. Conspiração dos diabos!!!

4.) O REI ESTÁ NU 
Não tem mais como tapar o sol com a peneira. Os respingos da corrupção estão por toda parte deste desGoverno bolsonarista, desde quando ele ensinou aos filhos como lucrar com a tal da rachadinha, ficando com a maior parte do salários de assessores parlamentares. Algo criminoso desde sempre e passado, no caso dessa Famiglia, de pai para filho. Só por isso já mereceria a destituição e até o encarceramento, mas tem mais, muito mais e a ponta do rabo agora está mais do que aparente. Serão, daqui por diante, casos e mais casos. Por sorte, um servidor público denuncia um caso e ele não ocorre, mas centenas de outros ocorreram desde que estes assumiram o poder. Que venham à tona e paguem pelos seus crimes. Ontem, um cúmplice da trama, serviçal das entranhas do atual poder foi preso por mentir descaradamente para a CPI do Senado. Que isso sirva de exemplo para tudo o mais que por lá ocorra, quando a mentira de gente ligada ao ex-capitão parece ser a praxe. E que triste papel o da instituição Forças Armadas, com muitos dos seus, todos próximos do presidente e cumprindo papel lamentável de favorecer a corrupção. Creio que, diante da triste nota emitida pelas Forças Armadas ontem, teria sido melhor, não querer intimidar, mas sim, barrar o que hoje denigre tudo e todos, mas não, passando a mão na cabeça de quem comete erros, se mostram perfilados com os erros. Este o país que temos e que precisamos urgentemente dar cabo, daí mais do que inevitável o FORA BOLSONARO.

Nenhum comentário: