quarta-feira, 12 de novembro de 2008

UMA DICA (28)

CINE'FUN COM CINCO FILMES NACIONAIS
Isso merece uma comemoração efusiva. Não tenho recordação de cinco filmes nacionais em exibição ao mesmo tempo na cidade. Para quem aprecia dessa iguaria (como eu) é um corre-corre, pois para assistir a tudo é necessário um esforço descomunal, que faço com grande contentamento. Se gosto de todos é outra história, o fato a ser comemorado é termos cinco, num só momento, num mesmo complexo cinematográfico. Parabéns grandiosos a todo o pessoal do Alameda Quality Center pela programação diferenciada em suas salas de cinema. Vou regularmente aos dois complexos cinematográficos da cidade, mas sem sombras de dúvidas, o Cine'n Fun, do Alameda é o que possui uma programação mais diferenciada, fugindo do batidão dos filmes de mercado. Sempre estão a programar filmes cults, nacionais ou que fogem do padrão comercial. Isso atinge um público diferenciado e a Marcela Constantino, diretora do Grupo Alameda, muito antenada com essa questão, mesmo que programando filmes assim não lhe traga retornos financeiros, sabe melhor do que eu, que isso lhe traz outro tipo de retorno. Não nego adorar ir às salas de exibição do Cine'n Fun, muito confortáveis e sempre cheio de novidades (carrego o filho e amigo(a)s comigo). Até a distância fica curta com o tratamento recebido por lá. Depois, todos terão a oportunidade de serem recepcionados pela Juliana, que está por lá desde a abertura do Alameda e é uma simpatia de pessoa. Peça de raro quilate e qualidade, que sabe tratar os visitantes com todo requinte. Enfim, o que dizer do pessoal do Alameda, possuidores da rara sensibilidade de programar cinco filmes nacionais numa só semana? A eles todos, só elogios são permitidos nesse momento. Se querem saber os motivos de escolher lá para ir ao cinema, esse é o principal deles. E precisa outro? Se precisar, listo mais um monte. É só pedir.

A lista dos cinco filmes (3 lançamentos e 2 que já estavam sendo exibidos) é a seguinte:
- “Onde andará Dulce Veiga?”, drama, de Guilherme de Almeida Prado, com Maitê Proença e Carolina Dieckman (baseado na obra do Caio Fernando Abreu, um escritor que reverencio)
- “Show de Bola”, drama, de Alexander Picki, com Thiago Martins e Lui Mendes (uma trama envolvendo futebol e violência, vivido numa favela carioca)
- “A Guerra dos Rocha”, comédia, de Jorge Fernando, com Ary Fontoura e Lúcio Mauro Filho (Uma mãe com três filhos agitados, sendo essa mãe vivida porAry Fontoura)
- “Linha de Passe”, drama, de Walter Salles e Daniela Thomas, com Sandra Coverloni e Vinícius de Oliveira (Os invisíveis de nossa sociedade são os filhos da resistente Cleuza. Pra ferver e sair da sala num estado de pré-choque)
- “Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito”, drama, de Glauber Filho e Joe Pimentel, com Carlos Vereza e Caio Blat (retratando a vida do líder espírita Bezerra de Menezes).

3 comentários:

Anônimo disse...

Estive lá assistindo o Dulce Veiga e o Show de Bola. Adorei. Você esqueceu de dizer que os preços são só R$ 2 reais para os filmes nacionais. E que irão continuar na semana que entra. Ótima oportunidade de irmos ao cinema.
João Pedro

Anônimo disse...

Henrique
Não sei se você sabe, mas Novembro é o Mês do Cinema Nacional, promovido pela Ancine, tudo feito a preços camaradas. Entramos agora na segunda semana dessa promoção e os pessoal do Alameda entraram nessa. Parabéns a eles. E os filmes para partiparem são todos da novíssima safra, tudo de uma qualidade de boa para ótima. Imperdível.
Paulo Lima

Anônimo disse...

Olá Henrique não sabia que vc escrevia de forma de atualizar todos os dias legal vc tem futuro continue não ligue para comentário,que não traga algo importante para vc.Parabens vc merece.Quando vamos tomar uma geladinha.
Arnaldo Geraldo.