VISÃO DE FORA - Esse texto saiu publicado em ambos jornais, com pequenas alterações, em21/3
Busco sempre a leitura de opiniões de quem está de fora, observando com outros olhos o país e a cidade onde moro. Dessas impressões, feitas por quem não possui vínculo nenhum com o meu mundo, saem observações sempre muito valiosas.

A Bauru vista por um forasteiro, o jornalista Carlinhos Oliveira,

“No Bauru Atlético Clube vi a sociedade local – velhos, adolescentes e crianças dos dois sexos, todos tremendamente feios e desgraciados. Aqui a única referência é dinheiro e nome de família; para alcançar a beleza esse povo deveria apresentar melhores condições físicas e espirituais. As crianças miseráveis estão em toda parte. Prostituição e mendicância. Os ricos me parecem roídos de remorsos, mas são todos por demais egoístas e mesquinhos. Uma sociedade porcina”. Forte e contundente, não?
OBS.: Esse texto sai dedicado ao ex-prefeito Tuga Angerami, que em seu discurso de despedida, quando da entrega do cargo para Rodrigo Agostinho, fez duras críticas à oligarquia bauruense, a uma elite que atravanca e resiste avanços sociais, que só pensa e age em benefício próprio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário