quinta-feira, 23 de abril de 2009

UMA FRASE (34)
"O REI ESTÁ NU", O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA ENXERGA TUDO
Todos nós sabemos no que se transformou a maior instância judiciária do país, o STF – Supremo Tribunal Federal, presidido pelo ministro Gilmar Mendes. Devoto do estrelismo exarcebado, nunca tínhamos presenciado uma gestão tão parcial e beirando as raias da “injustiça”. Desde que assumiu a rotatória presidência, o Supremo está sendo palco de ações midiáticas. Pouquíssimos possuem a coragem de fazer como o menino do conto: “Olha lá, o rei está nu!”. Nessa semana a nação ficou de alma lavada. Ontem no final da fala do ministro Joaquim Barbosa, esse foi novamente achincalhado por Gilmar, num gesto irônico e preconceituoso. Joaquim reagiu e teve início um bate boca, onde ele desferiu palavras entaladas na garganta dos dignos dessa nação:

“Vossa Excelência me respeite, Vossa Excelência não tem condição alguma. Vossa Excelência está destruindo a Justiça desse país e vem agora dar lição de moral a mim? Saia à rua, ministro Gilmar. Saia à rua, faça o que eu faço” (...) “Vossa Excelência [Gilmar Mendes] não está na rua não, vossa excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso. Vossa Excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas de Mato Grosso, ministro Gilmar. Respeite”.

Deixei de assistir alguns noticiários tendenciosos, que ousam defender o indefensável Gilmar, assim como os programas de humor (Casseta e CQC), pois fazem chacota de todos os políticos, mas não possuem a coragem, peito suficiente para produzir algo do nosso maior “bobo da corte”. Joaquim Barbosa virou herói nacional, pouco depois de comemorarmos o Dia de Tiradentes, um outro, que enfrentou o poder. Porém, tem que tomar muito cuidado daqui para frente, pois o prefeito de Diamantino foi cassado só por ser oposição a família Mendes. Pelo apoio recebido dos demais ministros, reunidos à portas fechadas, prevejo até uma futura cassação de Barbosa, pois se inicia nesse momento uma escarafunchar de sua vida, procurando algo para colocá-lo no tronco. Isso mesmo, a escravidão ainda está vigora na “Botocundia”, ainda mais para quem discorda do establishment.

Olha o santo youtube entrando em cena novamente, percebam que Joaquim Barbosa está cercado:
http://www.youtube.com/watch?v=sIUdUsPM2WA

5 comentários:

Anônimo disse...

HENRIQUE

Já estão a dizer por aí que se Joaquim se candidatasse a Presidente da República seria eleito. Coragem ele tem, a de enfrentar o maior boquirroto da nação.

Paulo Lima

Anônimo disse...

Oi Henrique!
Salve o Barbosa!
Estou de alma lavada e, agora, posso esperar pacientemente o pontapé que "Gilmar Dantas" levará dentro de pouco tempo para fora do Judiciário brasileiro!!
Abração
W. Leite

Mafuá do HPA disse...

wellington

adorei o

"GILMAR DANTAS"

seria irônico, se não fosse trágico.

abraços cordiais

hpa, direto do mafuá

Anônimo disse...

Ah, Henrique, infelizmente não é minha, é do Paulo Henrique Amorim... mas a dobradinha é de doer, né? Dizem que o cachorro do capeta tem 3 cabeças... já temos duas!
Abração!
W. Leite

Anônimo disse...

Fala Vô, realmente a reação do Ministro Joaquim Barbosa reflete a indignação geral da Nação. Só espero que como Tiradentes ele não acabe na Forca, porque a reação inicial dos outros ministros do STF sinalizou com isto...

Abraço,

Guto