terça-feira, 1 de setembro de 2009

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (16)

LULA NÃO É SANTO, MAS OS OUTROS, OS QUE TENTAM O ENCURRALAR SÃO INFINITAMENTE PIORES
Outro dia um conhecido me abordou num bar e disse: “Gosto do que escreve, só não concordo quando quer endeusar o Lula. O Deus Lula, acima de tudo e de todos”. Acho que não entende direito o que escrevo aqui. Não coloco Lula em altar nenhum, só demonstro que os que o criticam, são medíocres, “santos do pau oco”, o cutucam, sem enxergar o próprio rabo, muito mais peludo e fedorento do que o do sapo barbudo. A grande mídia tupiniquim encobre os maiores crimes contra a nação e só quer ver esclarecidos os cometidos pelos aliados do Lula (esse mêdo teria algum motivo específico?). Não aceito isso. E Lula possui um diferencial, ele tratou (ainda trata) da questão social como nenhum outro. Eis o motivo de estar (e continuar) ao seu lado. Por outro, tenho aversão a tucanos e demistas, verdadeiros lobos em pele de cordeiro. Abomino coisas iguais a essa imaginária página pessoal do Orkut do presidente (cliquem em cima para lerem grandão).

Comento aqui três textos recentemente recebidos. Quero dissecá-los, ou melhor, destrinchar o que os motivou. Vamos a eles:

1. Folha de S. Paulo de 16/08/2009, DANUZA LEÃO, “Quem tem medo da doutora Dilma?”. O texto é esse e foi reproduzido de um blog amigo: http://www.minhocanacabeca.com/?pg=noticia&noticia=5297 . Sobre o mesmo: Poderia reescrevê-lo, da minha forma, usando palavras exatamente ao contrário das usadas pela socialite Danuza. O principal medo que essas pessoas, tipo ela , a Regina Duarte e Caetano Veloso possuem são o das mudanças, da perda de privilégios, de ver o povo adquirindo direitos e engrossando a voz. Isso eles não aceitam. O governo Lula sugestiona isso (imagina se emplacasse as reformas que imaginamos para o país) e com Dilma, isso poderia ter uma continuidade até com maior praticidade. Danuza deve se borrar toda só de pensar em ver o Brasil se transformando numa Venezuela, num Equador, numa Bolívia. Eu não, confesso aqui, torço por isso e faço a minha parte para que isso ocorra. Uns remam a favor, outros contra.

2. MARCELO TAS em seu blog (http://marcelotas.blog.uol.com.br/arch2009-08-16_2009-08-31.html) resolve direcionar seus dardos para o lado do presidente Lula. Mais um, só isso. A coisa é orquestrada e demarca que a eleição está mais do que em curso. Tenho sim, saudade danada do Ernesto Varela, o Personagem perguntador (e questionador) do Tas. Dia desses, reproduzi aqui um blogueiro questionando o Tas, com Varela o encostando na parede. Ele tem merecido. A versão atual é requentada e piorada. Deixa a desejar, pois cutuca Lula, mas não o faz com a mesma contundência com o hoje maior adversário, o Serra. Dois pesos e duas medidas. Isso já desmerece uma pessoa. Perde credibilidade. Parece estar se prestando a fazer um serviço indigno. Pegou mal, pois sabe que Sarney sempre foi horroroso, mas que hoje o atacam só por estar ao lado de Lula. Ninguém entra nessa de só criticar o Sarney inocentemente, sem se atentar para o uso que estão fazendo disso. Varela não entrou de gaiato nesse navio. Ele entra sabendo das coisas. E se presta a fazer parte desse jogo, onde cada um sabe exatamente o papel a ser desempenhado.

3. LUCIANO PIRES é daqui de Bauru e mantém um site cheio de colunistas (tem gente muito boa por lá) e textos direcionando para o seu negócio, palestras. Publicou na imprensa e no site, um texto, o “Gastão, o Vomitador” (http://www.lucianopires.com.br/idealbb/view.asp?topicID=11917). Sou pasquineiro de quatro-costados, portanto, admirador do personagem Gastão e do seu criador, o Jaguar. Luciano possui um lado, só enaltece o lado rico da nação, contrário aos “pocotós” (título de um dos seus livros) espalhados pelo país. Saiu de um emprego na iniciativa privada para dar palestras, tipo auto-ajuda. Nada contra, só que estou no campo oposto. E nesse campo, não fico vomitando só para as cagadas produzidas por Sarney. E a dos adversários do Sarney? Dêem uma olhada nos textos anteriores do Pires e constatem sua parcialidade, pois cutuca Lula (ironiza constantemente), Sarney, mas não cita o papel da mídia atual, a corrupção tucana. Eu não sou obrigado a ser medíocre e acreditar em tudo o que leio. Uma coisa é a verdade factual, outra é a facciosa. Eu vomito para todos eles e não somente para alguns. E antes que me esqueça, eu também tenho um lado (todos temos) e não é o de nenhum desses três acima citados.

Poderia citar outros tantos. Uso esses para exemplificar o que vai pela cabeça dos ditos “formadores de opinião”. Quem foge disso, quem age dentro da verdade factual, não possui mais nenhum espaço dentro da mídia tupiniquim atual. E é desses que gosto, sigo e bato continência. Por fim, uma infame piadinha, das que circulam pelos e-mails, sendo recebidas com um recadinho, tipo “essa é ótima”. Leio e guardo para comprovar o que escrevo aqui, rola um preconceito bravo contra o sapo barbudo e os próximos dele:
“Cuidado com essa mensagem ... Estou repassando porque é muito assustador ! ! ! Há pouco recebi esta advertência de um amigo. Não sei se é verdade , mas parece sério . Acho que você deveria enviar isto a todas as pessoas em sua lista de e-mail : Se você receber um e-mail intitulado : "Fotografias nuas de Dilma Roussef" Não abra ... Não abra , pois pode realmente conter fotos de Dilma Roussef nua ! !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”. Precisa mais? Você consegue rir disso?

4 comentários:

Anônimo disse...

Companheiro Henrique, não se apoquente, o companheiro mor nao é bobo; a retomada do crescimento e o pre-sal estarão no auge em plena campanha da companheira ,isso garantirá um terceiro mandadto por tabela.

Esse medo da burguesia me lembra uma frase do velho e saudoso Brisola "quem viu a face da esperança não a esquece jamais" , se Lula ensinar os que passam fome a comer, será uma ameaça aos que comem de sobejo.

Como diria um velho militante pau no cu da bueguesia

abraços

Lázaro Carneiro

Anônimo disse...

Oi Henrique
Dias atrás falávamos dessa coisa sobre esquerda e direita, quando um querido amigo nosso (cujo nome não revelo por não ter a permissão)perguntou o porquê de eu achar a esquerda melhor. Não existiria um homem bom de direita? - perguntou ele. Argumentei, argumentei, mas só o deixei chateado comigo...
Mas ontem, ao ler uma dessas notícias horríveis sobre o Brasil, acho ter chegado a uma conclusão que me teria poupado a amizade e o latim. Antes de saber quem quer proteger a maioria pobre e os que querem que a minoria continue no bem-bom, há uma tradição de entreguistas.
O exemplo mais esquisito pertence aos militares, teoricamente os que deveriam ser mais patriotas, deram o Brasil pra CIA.
A notícia que li foi que os senadores Álvaro Dias e Sérgio Guerra buscaram (ou foram, convenientemente encontrados) por grandes concorrentes da Petrobrás nos EUA, que teriam grande intere$$e em "COLABORAR" com uma investigação contra a maior empresa brasileira. Os tucanalhas, claro, adoraram. Dizem que vão usar essas informaçõe$ na CPI para dar o pré-sal aos norte-americanos sem-sal.
São ou não são entreguistas? São ou não são filhos ingratos dessa terra?
A vontade deles de agradar aos chefes de olhos azuis do norte do planeta é tamanha, que finjo que acredito "sinceramente" que eles nem pensam em prejudicar os brasileiros, apesar de os prejudicarem (e muito).
Triste, né?
Se a mídia fosse mesmo imparcial, ou pelo menos tentasse, admitiria feliz todas as críticas ao governo Lula. Mas a mídia é só mais um braço político contra o povo.
Olha esse link em que o FHC é tratado como merece e tente se lembrar se já o viu nessa situação: http://www.youtube.com/watch?v=52fQv9Y1shg
Abração
W.Leite

Anônimo disse...

O jornalista carioca Maurício Dias escreveu esse texto, que reproduzo aqui:

A oposição demo-tucana se iguala aos piores momentos do PT na oposição. Os efeitos, noentanto, são desiguais. Os atuais oposicionistas têm a imprensa à disposição, por afinidades políticas avoengas e, produzem resultados devastadores ao adversário. A oposição, arrastada pelo passe livre que tem na mídia adota um princípio primário e equivocado quanto mais as coisas pioram, melhores se tornam. A pauta real do país merece uma oposição forte. Conservadora, mas honesta nos propósitos políticos, capaz de orientar a decisão da sociedade. O que está em cena não é isso.

Presenciamos um falso debate. Concordo com o seu posicionamento, pois não existe maior hipocrisia do que a exercida pelos meios de comunicação.

Marlene

Anônimo disse...

Será que o susto das fotos é porque ela tem "3 pernas" ...

Seu primo Betão que de política fala cada vez menos