sexta-feira, 28 de maio de 2010

ALGO DA INTERNET (31)

"TERRA DA CONFUSÃO", CANÇÃO DO GENESIS E HOJE DO DISTURBED
Hoje quero postar aqui algo descoberto por acaso. Meu filho, Henrique Aquino, 16 anos, estava fuçando a internet em meu computador, baixando vídeos do Youtube e lendo algo que gosta muito, os mangás. Pediu para dar uma espiada nuns vídeos que havia descoberto. Dei uma olhada, achei de início o negócio meio violento, mas como faço sempre com ele, assisti até o fim, para podermos dialogar depois. E acabei me interessando pelo vídeo e pela banda. Sou MPB dos cabelos até os pés, mas não me recuso a ouvir outras coisas. Tenho minhas preferências entre os internacionais e os variados estilos. Desse, não gosto, mas a letra é profunda, "Terra da Confusão". Ele me disse tratar-se da banda norte-americana Disturbed, de Heavy Metal. Os sites de busca estão aí para quem se interessar por algo mais sobre eles. Deles fico só nisso, pois logo a seguir descobrimos que essa canção originalmente foi escrita pela banda Genesis, para seu álbum “Invisible Touch”, de 1986. A canção visava denunciar a ganância e a incerteza da Guerra Fria, mas invocando também um sentimento de esperança para o futuro. Fez muito sucesso naqueles anos e hoje, na versão mais heavy voltou a fazê-lo. Achei interessante a forma como ele a descobriu e a grande possibilidade de um alongado diálogo que tivemos, sobre o que vimos. Isso aconteceu semanas atrás e até hoje rende uma debate prolongado, que não acabará tão cedo.

Confiram abaixo a letra e o vídeo do Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=YV4oYkIeGJcv=YV4oYkIeGJc

Land Of Confusion (Terra da Confusão)
"Devo ter sonhado mil sonhos/ E ter sido assombrado por milhões de gritos/ Mas consigo ouvir o passo de marcha/ Eles estão indo para as ruas.
Agora, você leu o jornal hoje?/ Eles dizem que o perigo se foi/ Mas eu posso ver o fogo ainda aceso/ Eles estão queimando noite adentro.
Há homens demais, pessoas demais/ Fazendo muitos problemas/ E não há amor suficiente para inverter isso/ Você não vê que esta é a terra da confusão?
Este é o mundo em que vivemos/ E estas são as mãos que nos são dadas/ Use-as e vamos começar a tentar/ Fazer deste um lugar no qual valha a pena viver.
Oh Superhomem, onde está você agora?/ Quando tudo parece estar errado de alguma forma?/ O homem de aço, este homem poderoso/ Está perdendo o controle pela hora.
Esta é a hora, este é o lugar/ Então olhemos para o futuro/ Mas não há amor suficiente para inverter isso/ Me diga porque esta é a terra da confusão.
Este é o mundo em que vivemos/ E estas são as mãos que nos são dadas/ Use-as e vamos começar a tentar/ Fazer deste um lugar em que valha a pena viver.
Eu lembro tempos atrás/ Quando o sol brilhava/ E todas as estrelas eram brilhantes a noite inteira/ No despertar desta loucura, enquanto segura você firme/ Tanto tempo atrás.
Não voltarei para casa hoje à noite/ Minha geração deixará tudo certo/ Não estamos apenas fazendo promessas/ As quais sabemos que não vamos cumprir.
Há homens demais, pessoas demais/ Fazendo muitos problemas/ E não há amor suficiente para inverter isso/ Você não vê que esta é a terra da confusão?
Agora, este é o mundo em que vivemos/ E estas são as mãos que nos são dadas/ Use-as e vamos começar a tentar/ Fazer deste um lugar pelo qual valha a pena lutar.
Este é o mundo em que vivemos/ E estes são os nomes que nos são dados/ Levante-se e vamos começar a mostrar/ Para onde nossas vidas estão indo".

5 comentários:

Anônimo disse...

Vou usar esse espaço para bater numa tecla insistentemente. A Secretaria Municipal de Cultura perdeu o bonde da história e hoje, arremedo do passado, rema a passos largos para sua destruição. Pensando nisso estamos tomando uma atitude das mais dignas, vamos ao prefeito, reclamar pessoalmente e expor nossos problemas. Não existe mais nenhuma possibilidade de convivência entre a truculência e o despreparo de uma pessoa que hoje ocupa o cargo de secretário com as necessidades culturais da cidade. As aberrações se repetem a cada dia e pelo que vimos, se nada fizermos agora, quando essa pessoa deixar o Governo nada mais restará. Tomamos um atitude sensata.

E foi muito bom assistir a esse vídeo postado aqui. Ele mostra que da união das pessoas é que podem ocorrer as transformações. É o que faremos, com a ajuda dos artistas da cidade.

Contamos com todos para expor também os seus problemas com a atual administração. Precisamos engrossar o coro, para mostrar ao prefito que não estamos só descontentes, mas que a pessoa que hoje exerce o cargo de secretário não possui requisitos mínimos para ocupar o cargo. Está pondo a perder o trabalho de anos. E at´[e quando isso será permitido?

M. (não posso falar meu nome, entendam)

Anônimo disse...

Henrique

Realmente esse vídeo gera uma discussão legal sobre o mundo atual onde o dinheiro é o patrão de tudo. É o velho lema da união faz a força.

Daniel Proença

Anônimo disse...

ganhar dinheiro urgente
Oh minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas.
A vos peço pelo amor de Deus, atendei ao meu pedido que eu possa
(CONSEGUIR PRA HOJE UM BOM DINHEIRO E MUITA SAUDE)
e que o dinheiro venha até mim agora.
Que eu consiga receber tanto, mas tanto que possa ajudar e praticar a
caridade para sempre.
Minhas 13 almas benditas a vos peço pelo Sangue de Jesus que em
seu sagrado corpo derramou atendei ao meu pedido que hoje eu ganhe todo
o dinheiro para pagar minhas dividas e solucionar todos os meus problemas
e poder ajudar a minha familia e as pessoas que me ajudam...
que o dinheiro venha até; mim o mais rapido possivel AMÉM...
Publique assim que terminar a oração

Anônimo disse...

ganhar dinheiro urgente
Oh minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas.
A vos peço pelo amor de Deus, atendei ao meu pedido que eu possa
(CONSEGUIR PRA HOJE UM BOM DINHEIRO E MUITA SAUDE)
e que o dinheiro venha até mim agora.
Que eu consiga receber tanto, mas tanto que possa ajudar e praticar a
caridade para sempre.
Minhas 13 almas benditas a vos peço pelo Sangue de Jesus que em
seu sagrado corpo derramou atendei ao meu pedido que hoje eu ganhe todo
o dinheiro para pagar minhas dividas e solucionar todos os meus problemas
e poder ajudar a minha familia e as pessoas que me ajudam...
que o dinheiro venha até; mim o mais rapido possivel AMÉM...
Publique assim que terminar a oração

Anônimo disse...

Diga para você o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre AJDC de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que AJDC venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele AJDC não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente