quarta-feira, 12 de maio de 2010

DROPS – HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (30)

HISTORINHAS CURTAS SOBRE A TAÇA DAVIS e ELEIÇÕES
1 – “Não vai escrever nada sobre a Taça Davis em Bauru?”, me perguntam. “Sim”, respondo. Quem lê regularmente a Folha de SP deve ter se deparado com uma nota de Mônica Bergamo sobre a realização da Taça Davis em Bauru. Não, o que ela retratava não era sobre o sucesso da mesma, mas sobre o excessivo gasto gerado para trazer o torneio para a cidade. A cidade concorrente perdeu porque Bauru investiu mais de R$ 500 mil reais. Quem? Aonde? Por que? Como? Ninguém está a responder nenhum destes questionamentos. Deixa de ser chato, ô meu! Tudo está ótimo, sufragamos 5 x 0 nos uruguaios e não se fala mais disso.

2 – Netão na FM 94, colocou no ar na manhã de segunda, 10/05 um ouvinte a bradar uma reclamação, mais ou menos da seguinte forma: “Minha rua clama por asfalto, reclamado a alguns anos e nada. E lá nas imediações do BTC de Campo, para a Copa Davis, asfaltaram até ruas sem guias. Lá pode tudo, aqui na periferia nada. Corram lá que as guias estão sendo colocadas agora”. Eu ouvi, mas não sei direito do que se trata. Fiquei sem entender.

3 – Maria Dalva, a grande dama do rádio bauruense, no jornalismo da mesma 94 FM, ontem, 11/05, hora do almoço, ao saber que a 2ª etapa da Davis será na Índia, casa do nosso adversário, disse em alto e bom som: “Ainda bem. Os cofres públicos municipais não aguentariam mais os gastos com a Zona Sul em função dessa 2ª edição”. Engasguei com a comida. Que estaria ela a querer nos dizer?

4 – Reencontro Isaías Daibem, um convicto e original esquerdista da cidade, segunda, na hora do almoço a circular pela rua Primeiro de Agosto. Política foi nossa conversa e dela extrai: “Fui convidado pelo PSB para sair candidato a Deputado Estadual. Declinei de imediato e disse ao formulador do convite, que a conjunção criada para eleger o prefeito evaporou. O grupo da esquerda perdeu e os eleitos da cidade no próximo pleito, se ocorrerem, sairão do campo da direita. Nenhum da esquerda. Nunca na história da cidade estivemos tão dominados pelo quarto poder”. E mais não disse, pois ambos estávamos atarefados e na correria. Uma pena!


5 – Dilma Rousseff é achincalhada pela mídia nativa por qualquer coisa. Qualquer mesmo. E o mesmo não ocorre com Serra, o adversário. Na última, foi malhada sem dó e piedade por utilizar foto de Norma Benguel em seu blog pessoal, sem explicar se fazia alusão a atriz ou a ela. Laudas e laudas de malhação. Serra é denunciado pelo Conselho Regional dos Economistas por fazer uso indevido da qualificação de ECONOMISTA como sua atuação principal. O fato é que ele não tem bacharelado, muito menos registro em Conselho algum. Isso caracteriza falsidade ideológica e charlatanismo, mas passa batido pela mídia, sempre impoluta e correta. Duas faces da mesma moeda.

E por hoje está mais do que bom. Deixa eu correr que hoje tem circo na cidade, show do Quasímodo no SESC (gratís) e Libertadores na TV. E lá fora está um frio de rachar mamona!

Obs.: Sou aficcionado por ilustração e ilustradores. Dentre todos uma das minhas preferidas é MARIANA MASSARANI (www.marianamassarani.blogspot.com), famosa pelos desenhos em livros pincipalmente infantis. Gileteei do seu blog esses desenhos, que caem bem para qualquer tipo de texto, inclusive estes. Adentrem seu blog e confiram a versatilidade da guapa.

3 comentários:

Anônimo disse...

FICHA LIMPA E O RANKING DA CORRUPÇÃO
Segundo o TSE o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte, medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde 2000. Destacam-se no pódio dos campeões, com grande vantagem sobre os demais partidos, o DEM (1º), o PMDB (2º) e o PSDB (3º):


1º) DEM (69);

2º) PMDB (66);

3º) PSDB (58);

4º) PP (26);

5º) PTB (24);

6º) PDT (23);

7º) PR (17);

8º) PPS (14);

9º) PT (10);

10º) PV, PHS, PRONA e PRP ,empatados com (1).

MARCELO CAVINATO - BARRA BONITA SP

Anônimo disse...

HENRICÃO

Voce é muito engraçado.

Não sabia que A CIDADE RESPIRAVA TÊNIS.

Só rindo.

ROSANA

ROCK AND ROLL FOREVER disse...

A Copa Davis foi importante pra cidade, para os amantes do tênis, que como eu, jogo desde os 8 anos e já joguei torneios federados, em 2006.
Essa foi a parte positiva.
A negativa é que muitos convites dados, de graça, dos camarotes, não foram sequer usados, enquanto amantes do tênis, jornalistas queriam muito ver.....
Fazer o quê, né?