sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ALGO DA INTERNET (34)

A DILMA É POP - O TIRO SAIU PELA CULATRA
Aqui no mafuá não existe esse negócio de plágio. Eu leio muita coisa por aí e espalho por aqui, sempre citando a fonte. Ontem algo a me alegrar a alma (ela existe?). Vasculhando meus sites/blogs preferidos, como o Cloaca News, Tijolaço, Página 12, Latuff, Carta Capital, Balaio do Kotscho, Carta Maior, Conversa Afiada, Vi o mundo e Buteco do Edu (http://www.butecodoedu.blogspot.com/ ), neste algo a ser copiado, divulgado e exposto para um número cada vez maior de pessoas.

Vamos aos fatos. Também, assim como o Eduardo Goldenberg, o Edu, havia visto a revista Época estampar uma Dilma guerrilheira em sua capa, com um título mais ou menos assim, “O passado que Dilma não faz questão de mostrar”. Pois eu não teria motivos para esconder esse passado, do qual gosto muito. Ter pego em armas contra uma cruel Ditadura, dignifica qualquer um, engrandece o currículo e não o denigre, como querem nos fazer entender alguns órgãos de imprensa, aliados ao que de mais retrógrado existe no país. Queriam o que todos parecem querer, que ela perca votos. É a instituição do tal do medo, que, felizmente, já não cola mais como dantes.

O tiro saiu pela culatra. É que lá junto ao texto tinha uma vistosa ilustração de Dilma, com um título de “DILMA É POP” (essa mesma arte, na verdade, é a cara do Pop Art, de Andy Warhol). Sabe o que aconteceu, a ilustração está sendo copiada e virando coqueluche, pois cada vez mais gente a quer. Edu gerou algo novo no Rio, pegou a imagem e estampou numas camisetas e a idéia cresceu. No blog dele, além de expor foto da estampa, deu o endereço de uma estamparia que já está produzindo a mesma por módicos R$ 23 a peça (http://www.bordados-rj.com/ ). Com cunhada no Rio e tendo pressa em sair com uma aqui em Bauru, peço que a mesma corra e encomendo quatro (para começar). Ela está providenciando, mas como a ilustração foi espalhada via internet, deverá muito em breve estar sendo disponibilizada por estamparia daqui.

Faço questão de divulgar isso aqui. Quero, assim como Edu, ver essa idéia espalhada. Não quero lucrar nada com isso. Comprei a minha direto do Rio e se os que gostarem da idéia toparem, faremos o mesmo por Bauru e região. É uma forma de diminuir a discriminação, o preconceito barato e algo a repugnar a todos, uma campanha difamatória e amedrontadora. Semana que vem estarei circulando com a DILMA É POP pelas ruas bauruenses. Mais detalhes no blog do Edu. Internet, para mim, serve maravilhosamente para coisas desse tipo. Eu vibro com isso, essas possibilidades de reverter algo muito ruim em muito bom.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá para todos!!! Bem, eu sou a cunhada carioca que já entrou em contato com a loja aqui na Glória!!! Estarei indo pessoalmente na loja fazer as nossas que ficam prontas na hora!! Pode se escolher a cor (claro depende de estoque); o tamanho e a malha (se da loja R$ 23,00 e se Hering R$ 25,00 - preta só tem Hering!!). Assim, bauruenses, caso ainda queiram fazer encomendas peçam no Mafuá que estarei enviando com a do meu cunhado!!! Claro que se virar FEBRE como pretendemos, vou só pedir que ajudem também com o valor da remessa!! Bjs pra todos, Letícia

Anônimo disse...

Henrique,


Tudo bem?


Fiquei interessado na camiseta vamos fazer uma encomenda conjunta?


Fernando Tobgyal - Jaú SP

Anônimo disse...

Olá Henrique,

Tudo bem com vc?
Adoro seu blog e já me alinhei como seguidor. Lá o meu apelido é Gui, como nos anos 70 e de barba e tudo ... kkkk
Essa do tiro sair pela culatra foi ótima. Alias, adorei a primeira propaganda política dela, onde além de dizer que lutou contra a ditadura com muito orgulho, apresentou suas amigas de juventude, todas intelectuais da melhor qualidade. Além disso a propaganda ficou muito chic com algumas imagens em preto e branco.
Um abração.

Egberto/Gui - ex-Bauru Chic

Eduardo Goldenberg disse...

Valeu, Henrique! Acabei de publicar novo texto com nova imagem para mais uma camiseta. Às armas, rapaz, que clima de "já ganhou" não faz a minha cabeça! Um abraço daqui da Tijuca.

Anônimo disse...

Muito bem!!!! Parabéns Henrique!!! Te dou todo o meu apoio!!!! Beijos JUSSARA LANZELOTTI

Anônimo disse...

Meu querido Henrique
Concordo plenamente com você, já cheguei a ficar em dúvida entre Plínio e Dilma
mas quando descobri que queriam colocar Dilma como bandida por ter lutado contra
a ditadura militar, onde ela ficou presa por três anos, sendo torturada, resolvi votar
nela, esse discurso da direita me dá nojo.
bjo
Valérinha Garbelotti

Verônica Lima disse...

EU QUERO UMAAA!!! Se rolar mesmo, querido, reserva uma pra mim? De verdade!

Beijos

Anônimo disse...

bem, as camisetas devem estar aportando por aqui amanhã. minha irmã, petista de coração providenciou a produção. em breve henrique estará desfilando por bauru com os dois modelitos. ana bia andrade

Anônimo disse...

Henrique

Boa noite, espero encontrá-lo bem.

Adorei a idéia da camiseta da Dilma é Pop, também quero. Já estão sendo produzidas em Bauru?

Caso se forme o tal grupo para adquirir mais peças, avise-me.

Obrigada. Abçs.

Heloísa A.F. Leal, pirajuiense em Bauru