terça-feira, 2 de novembro de 2010

UMAS FRASES (59)

TRÊS PITACOS NO PÓS-ELEITORAL
1 . Assisti a entrevista de Dilma Rousseff ao Jornal Nacional. Percebo que com ela o buraco será mais embaixo. A primeira entrevista para TV não foi para a TV Globo (essa quem levou foi a Record) e não foi na bancada do JN no Rio. Tiveram que ir à Brasília. William Bonner, mais cínico impossível, um que havia espezinhado a candidata, agora era a polidez em pessoa. Lobo em pele de cordeiro. E no fim clama pela “Liberdade de Expressão e de Imprensa”, como se a proposta do PT fosse contra algo nesse sentido. Ela lhe dá a melhor resposta que alguém poderia ter dado: “O controle da imprensa é o controle remoto”. Exercemos isso já faz um tempão. Agora, que algo precisa e deve ser feito no quesito Meios de Comunicação isso é inegável e não tem nada a ver com censura, como apregoam os mandarins da mídia. Para entender o que se deve discutir recomendo uma entrada no site do FNDC – Fórum Nacional Democratização da Comunicação (http://www.fndc.org.br/ ) e para saber ainda mais, aqui em Bauru tem um representante nacional do movimento, antenadíssimo com o assunto, o professor Juliano Maurício de Carvalho, da Faac Unesp, do Grupo de Gestão e Políticas de Comunicação da Unesp.
2. Lendo o JC de ontem, noto que o vereador tucano, Marcelo Borges, herdeiro declarado do deputado Pedro Tobias estava raivoso na redação do jornal quando da proclamação da eleição de Dilma. Virou uma espécie de inveterado atirador de pedras na vidraça alheia, quando a sua é mais fina que papel de seda. Dias atrás, edição 412 do Bauru Ilustrado, encarte do JC de 30/10 está lá uma foto dele, todo barbudo e sorridente ao lado de Lula, quando da passagem deste à cidade em 1980 e recebido “pela cúpula do partido”. Seu posicionamento me faz lembrar de um dos debates quando Plínio de Arruda Sampaio instigado por Dilma, lhe dá um troco indevido, mas que serve como uma luva para Marcelo. “Sim, eu vim da Direita, fui convertido e convencido, estando agora na Esquerda, mas pior que isso é o outro lado, os que estiveram na Esquerda e hoje estão na Direita. Esses não têm mais salvação”, disse. Marcelo está no mesmo caminho, cada vez pior.

3. Exemplifico aqui como a religião tomou uma proporção inadequada no último pleito e na cabeça das pessoas. Escrevo para o semanário O Alfinete, de Pirajuí e na última edição, estampado na 1º página uma manchete com foto: “Religiosos de Pirajuí abençoam a nova unidade do INSS, que foi inaugurada ontem com a presença do ministro”. Vejam o inusitado da coisa. Pirajuí recebeu a visita do Ministro da Previdência (fato inédito) para inauguração de prédio do INSS e a manchete é a água benta que os padres e pastores jogaram no prédio. Uma inversão desmedida e comprovando que o negócio está mais desorientado do que se imaginava. A fé não precisa ser demonstrada em todos os momentos. Pregação desnecessária a ocultar o fato principal.

8 comentários:

Anônimo disse...

Dilma fura a Globo e diz: troque de canal
em http://www.conversaafiada.com.br – jornalista Paulo Henrique Amorim
##############
... O ínclito presidente Lula, há cerca de um ano, já antecipara: "A Rede Globo imagina ter o poder que, verdadeiramente, não tem!"
Muito bem, egrégia e impávida presidente Dilma Rousseff, A Magnífica!: privilégio? Uma 'banana' para a inimiga declarada Rede Globo. Os Marinhos golpistas que aguardem na fila!...

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Transição República de Nós Bananas/Brasil nação [RISOS]

Anônimo disse...

Prezado Henrique Perazzi e comentaristas, permitam-me acrescentar outros pitacos pós-eleitoral

PITACO PÓS ELEITORAL I


... A Mônica 'Ponto-de-Ouvido-do-Ali Kamell(o)' Vadvogel está propondo a instituição de uma regulamentação que enquadre os institutos de pesquisa... 'Moniquinha', fique calma: a Ley dos Medios vem aí!...

Viva o Brasil Nação!

Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica! Um 'poste': porque tem luz, muita luz [própria]!

Viva o Luiz Inácio Brasileiro Lula da Silva, o melhor presidente da história do Brasil!

Viva o honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro!


BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

PITACO II


... Os açodados e facciosos representantes do PIG e os desqualificados sem nenhuma credibilidade - Álvaro [Em] Dias [Com a Corrupção], e "o sociólogo predileto do PIG (sic), Demétrio Magnoli - esboçaram a tese de que os resultados dos institutos de pesquisas favoreceram a vitória da Dilma Rousseff! As análises se fundamentavam nos resultados parciais das apurações, cotejando-as com os resultados das pesquisas de boca-de-urna!
MORAL DA HISTÓRIA: o resultado final das apurações irá reproduzir o que os últimos resultados das pesquisas demonstraram: a vitória de DIlma Rousseff se dará com uma vantagem de, no mínimo, 10%!
Portanto, o factóide 'erros grosseiros dos institutos de pesquisa pró-Dilma' não durou mísera meia-hora - na velocidade da divulgação dos resultados pelo TSE!...

Viva o Brasil! Viva a Dilma Rousseff! Viva o Lula! Viva o povo brasileiro!


BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

PITACO PÓS-ELEITORAL III


... O [infame] Willian Waack está ensandecido!... E o cínico teve o despautério de afirmar que todo governo tem que ser, sim, controlado [controlado] pela imprensa!...

Camisa de Força e/ou bracelete da Polícia Federal?! [Desculpe pela exagero! Entendam como uma, digamos, brincadeira! Agora, o golpista do Waack está sofrendo! Ah, isto é indubitável! Chora, Waack, nos pés do Ali Kamell(o) e dos Marinhos, patrão-colega de alguns [pseudo-]jornalistas!... O PIG sifu!...]


BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

"É Dilma! É Lula! O Brasil é nosso!"

Domingo, à noite, na concentração da vitória, eu gritei este mantra 'n' vezes! Com muito orgulho, com muito amor! Foi o desabafo de tantos dias de angústia!...

Viva o honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro!

Viva o presidente Lula! O melhor presidente da história do Brasil! O operário que ensinou às elites como é que se governa!

Viva a Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica! Um 'poste': porque tem luz, muita luz [própria]! A primeira mulher presidente do Brasil!


BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Anônimo disse...

Neste próximo sábado (06/11) o Núcleo do PSOL em Bauru, realizará um Encontro entre militantes, simpatizantes e lutadores sociais de Bauru e região, para analisar os resultados do processo eleitoral e planejar alternativas de luta para resistir aos ataques que virão nestes próximos 4 anos.
Em Pauta:
· Análise do processo eleitoral de 2010.
· Discussão sobre a Construção de alternativas de luta para Bauru.
Local: Espaço Cultural “Alberto Souza”. Rua: Vitória, 6-22 (próximo ao colégio São Francisco – Bela Vista).
Horário: 16h30min

SAULO RODRIGUES

Anônimo disse...

Poste acaba com tucano

Por C. E. Morais, da sucursal de Brasília

Brasília - Um veículo modelo Tucano chapa PSDB-DEM 2010 colidiu ontem com um poste, na altura do segundo turno da 13ª com a 45ª avenidas, no caminho de quem tenta tomar o retorno a Brasília via Vitória. Testemunhas informaram que, após fazer uma curva radical à direita, na contramão do encontro com a Praça do Povo, o veículo perdeu a direção e foi parado pelo poste, sendo impedido de chegar à Vitória. Não há sobreviventes.
O motorista do veículo, José S., e os passageiros Aécio N., F. H. Cardoso, J. Roriz, J. Alckmin, Agripino M., F. Gabeira, R. Jefferson, C. Maia e R. Maia (pai e filho), P. Bornhausen e J. Bolsonaro, assim como um general identificado apenas com a Linha Dura, tiveram morte instantânea. Devido à violência do impacto com o poste, que provocou sérias deformações físicas e morais nas vítimas, as urnas funerárias foram lacradas. No entanto, os corpos não serão cremados, porque os integrantes do veículo tucano já estavam queimadíssimos nas urnas. O velório ocorrerá na Capela 13, à esquerda de quem entra, seguindo até o fim.
No porta-malas do veículo foram encontrados diversos exemplares inutilizados de jornais e revistas, que sofreram danos irreversíveis, assim como a TV que estava a bordo, cuja imagem estava péssima antes, durante e após o acidente. Há informações de que, globalmente, a imagem da TV continua muito mal, e não será possível recuperá-la. Infeliz. Mente.
O operário Luís Inácio S., responsável pela instalação e manutenção do poste, informou que, apesar dos inúmeros ataques sofridos nas últimas semanas, o objeto continua firme e seguirá no mesmo local pelos próximos quatro anos, com possibilidade de extensão por mais quatro, a fim de que continue oferecendo luz para todos.

enviado por Zwinglio Dias

Anônimo disse...

PODER LEGÍTIMO
"O Poder é um tablado - não um antro; o poder é um sacrátio - não um prostíbulo."
Só é legítimo o poder quando constituido e legal e quando - " emana do povo, é exercido com o povo e para o povo."
Pois que é o povo quem deve sempre ganhar, não importa quem governa.
Salve a Democracia e Viva o BRASIL!!!!!!
Nas democracias - com liberdade com responsabilidade e transparência - todos ganham!
Rubens Colacino, Bauru/SP.