sábado, 5 de novembro de 2011

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (42)

O “LULA” NO SUS, REVOLUÇÃO VIA INTERNET E THATCHER CONTINUA TENDO RAZÃO
Sábado é um ótimo dia para reflexões e variações temáticas. Lancei aqui um título para meus textos, o “Preconceito ao sapo barbudo”, dos tempos ainda quando Lula era nosso presidente e sofria horrores nas mãos de gente insana, os que não o queriam pegar pelos erros cometidos no comando da nação, mas pelo lado apelativo, mostrando a verdadeira face de parcela dos brasileiros. Nosso país é mais preconceituoso do que se imagina e textos naquele naipe continuam circulando livremente pelo “Esgoto do Mundo”, que é como um grande amigo denomina a internet de hoje. Posto alguns desses aqui para continuarmos vendo até onde pode chegar o grau de insanidade geral da nação:

1.) CAMPANHA! LULA, FAÇA O TRATAMENTO PELO SUS! - Ele vivia dizendo que tínhamos acesso a tratamentos de primeiro mundo, que o POVO brasileiro era abençoado por suas ações. Agora, seja solidário com seu POVO, Lula! Compartilhe com eles das excelentes condições de assistência de saúde que o senhor nos proporcionou! LULA, FAÇA O TRATAMENTO PELO SUS!Pensamento da semanaPimenta nos olhos dos outros é refresco! (esse eu recebi de um ex-professor, hoje aposentado e dos que viajam o mundo todo e gosta de distribuir via e-mails coisas do gênero).

2.) REVOLUÇÃO VIA COMPUTADOR, SEM ARMAS - Essa eu recebi de uma velha conhecida de uma cidade vizinha e percebo que não foi ela quem escreveu, só repassou, por ter achado bonitinha. Leiam e sintam o drama: “Para fazer "a revolução", não precisamos pegar em armas ou acabar com a vida de ninguém. A nossa "arma", são as redes sociais, acredite no poder que nós temos. Basta cada um fazer a sua parte e ampliar. Tá na sua mão. Na nossa mão. Seja bastante coerente. A Carta publicada no Globo. Tudo tem um começo, ... e parte de um princípio ! Um dia a casa se "apruma" !! Esta é uma Matéria que vale a pena repassar, solicito que divulguemos com entusiasmo, chega de nepotismo e de interesses ardilosos! A Carta publicada ontem no Globo Por Gil Cordeiro Dias Ferreira: Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem. Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:• Voto facultativo? SIM!, • Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!, • Reduzir para um terço os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!, • Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!, • Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!, • Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM, • Fidelidade partidária absoluta? SIM!, • Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!, • Ampliação do Ficha-limpa? SIM!, • Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!, • Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público (elevando-se para a categoria de crime hediondo? SIM!. Atualização dos códigos penal e processo penal? SIM!, • Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!, • Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um quinto? SIM!, • Voto em lista fechada? NÃO, • Financiamento público das campanhas? NÃO!, • Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!, • Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!, Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!, "O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes.". DIVULGUEM PELO MENOS PARA DEZ PESSOAS DA SUA RELAÇÃO”.

3.) MARGARETH TATCHER NÃO ESTAVA ERRADA! – Essa eu recebi do mesmo professor citado no primeiro tópico e é um pouco mais inventiva que a outra, mais perniciosa, diria: “Sabe quantos países com governo socialista restam agora em toda a União Européia?Apenas 3:1. Grécia 2. Portugal 3. Espanha. Os 3 estão endividados até o pescoço.Porquê será, hein?A esquerda não diz que o socialismo é a solução p/ o mundo?Como bem disse Margaret Thatcher qdo. 1ª Ministra da Grã-Bretanha:"o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros"A frase abaixo foi dita no ano de 1931, por Adrian Rogers"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém.Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.? Adrian Rogers, 1931”.

8 comentários:

Anônimo disse...

Henricão, me poupe:

E o Lula deveria ser tratado onde?

E nós vamos precisar pegar em armas novamente? Nem conseguimos punir os antigos da ditadura até agora. Somos os únicos medrosos.

Não sabia que Portugal tinha governo socialista? Piada?

Pedro Cana Brava

ArabeAlli disse...

Caro Henrique, penso que seu post sobre o Lula deveria estar na seção "Perguntar não ofende ou Que saudade do Ernesto Varela", pois esta é de fato uma pergunta que ele Lula deveria responder ao povo brasileiro, que em sua grande maioria morre nas filas do SUS. O que ele responderia? Onde vc esta enxergando preconceito é uma questão plenamente cabível a qualquer governante do passado ou do presente deste país.

Mafuá do HPA disse...

CARO (A) ARABEALLI
Adoro seus comentários por aqui, mas hoje sujiro que leia o editorial de Mino Carta, publicado na última Carta Capital e reproduzido abaixo. é elucidativo sobre o assunto:
Henrique - direto do mafuá

Editorial
Efeitos da pregação midiática
A velhacaria parte do anonimato da internet mas não esconde os herdeiros da Casa-Grande.

No princípio era e é a mídia. A primazia vem de longe, mas se acentua com o efeito combinado de avanço tecnológico e furor reacionário. De início a serviço do poder até confundir-se com o próprio, um poder ainda medieval de muitos pontos de vista, na concepção e nos objetivos.

Ao invocar o golpe de Estado de 1964, os editorialões receitavam o antídoto contra a marcha da subversão, obra de pura fantasia, embora os capitães do mato, perdão, o Exército de ocupação estivesse armado até os dentes. Marcha da subversão nunca houve, sequer chegou a Revolução Francesa. Em compensação tivemos a Marcha da Família, com Deus, pela Liberdade.

Há tempo largo a mídia cuida de excitar os herdeiros da Casa-Grande ao sabor de pavores arcaicos agitados por instrumentos cada vez mais sofisticados, enquanto serve à plateia, senzala inclusive instalada no balcão, a péssima educação do Big Brother e Companhia. Nem todos os herdeiros se reconhecem como tais, amiúde por simples ignorância, todos porém, conscientes e nem tanto, mostram se afoitos, sem a percepção do seu papel, em ocasiões como esta vivida pelo presidente mais popular do Brasil, o ex-metalúrgico Lula doente. E o estímulo parte, transparentemente, das senhas, consignas, clichês veiculados por editorialões, colunonas, artigões, comentariões.

Anônimo disse...

Henrique meu camarada, 3 assuntos polemicos numa pancada só, não tem como deixar de dar uns pitacos neles.

Primeiro sobre essa dicussão que vejo totalmente boba sobre onde o Lula deve se tratar, porque o que deveria ser discutido e mostrado é porque até hoje a saúde é um problema nesse país, vejo na verdade uma hipocrisia em ambos os lados, primeiro porque pela otica de sistema que vivemos o sujeito tendo condições ele se trata aonde quiser e aí acho que entrar para discutir superficialidades é bobagem, agora também cabe olhar o outro lado da declaração de quando defendem o SUS, e não falo apenas do Lula e sim da maioria das pessoas que defendem e elogiam o SUS, são contra privatição da saúde pública, mas muitos desses também no seu íntimo privatizam a saúde, correndo para fazer de tudo para conseguir pagar um plano "bom" da unimed, ao invés de mostrar a real causa das mazelas, lutar em armas contra isso ou pelo menos morrer com dignidade ao ideal, como a maioria deste país, não, correm para pagar unimed, ter a carteirinha, ou o sujeito é tendencioso em certos discursos ou é burrice, porque se o atendimento é de primeiro mundo, por que se matar para pagar unimed?? Faz muitos anos que não tenho plano de saúde, há uns 3 anos fui utilizar nossa "saúde" e é de se espantar como é sofrido esse sistema, espero que dê para sacar esse ponto de vista.

Segundo sobre a revolução sem armas da era cibernética, que saudade dos velhos tempos, como viviamos a vida, conseguiamos entender as coisas consumindo livros a exaustão, debatendo e pegando as armas da libertação, essa superficialidade, essa prisão virtual em que tudo da moda que os americanos jogam nós aceitamos, é o ápice da burrice achar que pegar ideias por cima e enfrentar a defesa armada do estado pelas redes sociais vai trazer alguma revolução, as pessoas se prendem cada vez mais e entendem cada vez menos o ambiente social, quanto mais se facilita as coisas, mais imbecil fica o cidadão e menor é a chance de recuperar a forma de vida compreendida que tinhamos.

E por úlitmo, ufa, a mensagem do professor pardal que o Henrique faz bem em chamar de ex-professor, se é que um dia mereceu esse titulo, porque concordar com esse texto ou é de uma burrice total ou é uma distorção consciente e safada para atender ideias reacionarias. Nenhum dos 3 países citados são socialistas, falar da Tacher que foi uma das grandes fascistas da Europa é brincadeira, agora é ironico para não dizer raso e burro, essa argumentação sobre socialismo, porque o pequeno numero de burgueses de uma nação, se apropriam da mão de obra escravizada pelo capital de milhões de trabalhadores que vivem na merda, morrendo, mas que trabalham com todo esforço para que meia duzia de vagabundos burgueses que não trabalham se manterem na boa e dizendo insanidades como esta.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

Ah e Henrique só mais uma coisa, falando em professor, você como bem sabe é um professor e um dos poucos que tive na vida em que posso agradecer, até porque você não foi um burocrata academico, mas sim um professor da vida, das ruas e conversas que valorizou não apenas um conhecimento mas também laços maiores, alguns academicos metidos a bestas que pregam insanidades de qualquer phd babaca, deveriam aprender contigo. Eu como seu sempre aluno hoje também gostaria de poder retribuir com mais ideias, afinal professores também aprendem com alunos como disse uma vez o professor Ciborg.
Queria que você como grande escritor e pelo espaço que tem, pudesse prestar uma homenagem(posso colaborar contigo) ao Comandante em chefe da FARC Alfonso Cano morto essa semana pelas forças imperialistas, nós criticamos o conservadorismo, mas veja que muitas vezes e hoje cada vez mais na verdade aceitando o tal, acabamos conservadores e não defendendo a memória da revolução, ideias imperialistas são disseminadas junto com as mentiras, se não defendermos as ideias vermelhas, não sobrará nada para o futuro, aprofundar a história das grandes lutas a origem e todo contexto da FARC por exemplo, desde os primeiros anos no rio Chiquito e homenagear estes que arriscam a vida pela causa que não abandonam ideais para adentrar a farra do sistema é preciso.

Não temos coragem para criticar os que traíram e nem para defender os que morrem para uma vitória do ideal revolucionario.

Como podemos ter alguma chance de fazer a cabeça dos mais jovens se aceitamos o discurso reacionario da social-democracia e esquecemos o unico ideal e sua unica forma de luta???

Pela liberdade de Abimael Guzman e a memória de Alfonso Cano, hasta la victoria siempre.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

POR QUE A INTERNET É O ESGOTO DO MUNDO...
ESSA NÃO ENTENDI E NÃO GOSTEI. QUEM TERIA DITO ISSO...
ME DIVIRTO TANTO AQUI

VALÉRIA

Mafuá do HPA disse...

cara Caléria:

É o "esgoto do mundo" por uma simples razão: "A velhacaria parte do anonimato da internet mas não esconde os herdeiros da Casa-Grande", farse de Mino Carta. Textos como esses 3 estão espalhados por todos os cantos, todos anônimos. Uma beleza, produzindo o mesmo efeito de um esgoto.

Daí reflexões variadas e múltiplas.

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Frente Contra a Terceirização dos Serviços Públicos de Bauru

Está escancarada a política para terceirização do DAE!

A política de sucateamento do DAE pelo governo Rodrigo Agostinho está escancarada. Todos os dias milhares de bauruenses sofrem com a falta de água enquanto o prefeito assiste tudo sem tomar qualquer medida. Até agora já foram 3 presidentes durante seu mandato e tudo que aconteceu foi piorar cada vez mais os serviços!
A matemática do prefeito já está clara: uma população sem água é uma população insatisfeita. Assim, é só não investir no DAE, deixar o povo nervoso e desesperado e depois apresentar a terceirização como solução milagrosa! E isto nós não iremos permitir!
Ainda em 2010, um dossiê foi entregue pelo Sinserm à Câmara Municipal comprovando com fotos o sucateamento do patrimônio do DAE. São máquinas com peças danificadas que ao invés de trocadas têm a sobrevida feita com soldas; reparos não recomendáveis em peças de ligações da rede de água que quebram em pouco tempo fazendo o serviço ser refeito várias vezes no mesmo lugar; máquinas que ficaram 4 anos sem trocar o óleo; caminhões com sistema de aquecimento de betume com tambor aquecido com fogo em cima do tanque de combustível, sujeitando servidores e população a permanente risco de explosão e morte; caminhões sem extintores; viatura com capacidade para 20 mil kg que carrega equipamentos com quase o dobro do peso; viatura que transporta produtos químicos simplesmente podre e com pneus lisos; frota de motos com problemas de freios, suspensão, escapamento, pneus carecas, motor esfumaçando, caixa de transportes quebradas e com as tampas presas com clips; etc. Tudo isso sem contar as péssimas condições de trabalho dos servidores.
Mas, assim como Rodrigo Agostinho, os vereadores parecem não se importar com a defesa do DAE como patrimônio público de Bauru. A Câmara arquivou o processo mesmo reconhecendo o sucateamento!
Não podemos admitir que esta política vergonhosa continue. O DAE já foi modelo de eficiência no Brasil mesmo com uma verba infinitamente inferior à que possui atualmente. Deixar a autarquia chegar ao ponto que chegou é ato de incompetência com ares de terceirização!
A população deve exigir que o prefeito Rodrigo Agostinho deixe de lado acordos políticos, cumpra suas promessas de campanha e nomeie presidentes capacitados para investirem adequadamente as verbas e recuperarem o DAE, preservando seu caráter público. Terceirização só interessa à iniciativa privada que vai lucrar nas costas da população. À luta!

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BAURU E REGIÃO
FRENTE CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE BAURU