sábado, 18 de maio de 2013

ALFINETADA (110)

MAIS TRÊS ANTIGOS TEXTOS PARA O ALFINETE - FINAL DE 2000, COMEÇO 2001
No início dessa série eu reescrevi alguns desses textos que foram publicados n’O Alfinete, o semanário de Pirajuí SP, um que usava como lema o “pica mas não fere” (criação do Marcelo Pavanato, seu então diretor e mandatário mor). Cansei de ter que bater todos os textos novamente e desde março passei a reproduzir uma foto com eles em tamanho ampliado (podem aumentá-lo em seus computadores). Hoje, como tento fazer mês a mês, mais três: Nº 95, de 23/12/2000, “O Alfinete faz anos”, Nº 96, de 30/12/2000, “Começar o ano relendo (revendo) frases e frases” e Nº 97, de 06/01/2001. Interessante observarem como fazia para enviar meus textos naquela época. Batia na minha máquina de escrever, marca Olivetti, "Linha profissional" e enviava para o Marcelo via fax. Ele reescrevia tudo e até corrigia alguns errinhos, desses que cometo até hoje, suicidando a Língua Portuguesa. Confiram esses três:

2 comentários:

duiliodukadesouza@gmail.com disse...

Parabéns, meu amigo Henrique.
Você sempre foi um excelente escrivinhador.
Os seus textos sempre foram prazerosos de se ler porque retratam uma ideia, um pensamento ou um fato do dia a dia das pessoas e, principalmente das pessoas simples, das pessoas comprometidas com as causas e não com as conveniências.
Seus textos também são os canais de DENÚNCIA das coisas erradas e nojentas desta sociedade. São também a DIVULGAÇÃO das coisas boas que os homens e mulheres de boa vontade fazem.
Só posso lhe dizer, neste momento, Henrique, que eu me sinto um privilegiado por ser seu amigo e tê-lo como o meu melhor amigo. Então, PARABÉNS e MUITO OBRIGADO por tudo o que você tem nos proporcionado em seus textos e, porque não, nos ensinado.
Um beijo meu querido e um baitabraço.

duka.

Mafuá do HPA disse...

Duquinha
Você é meu velho e bom amigo, fiel até debaixo d'água, portanto não vale , pois é suspeito para falar de mim.
Te amo
Henrique - direto do mafua