domingo, 26 de maio de 2013

BAURU POR AÍ (85)

A MENTIRA E O FUNDO DO POÇO – ‘NOROESTE’ DENTRO DELE
Mentir todos nós o fazemos. Desconheço quem não o faça. Uma simples confirmação de alguém sobre uma suposta beleza pode ser algo falso. Quando o patrão lhe pede para ficar após o expediente e lhe pergunta se teria algum problema, sendo ‘sim’ a sua resposta, que nome se dá a isso. Mentira. Mentimos muito, repetidas vezes, mas em algumas vezes existe um extrapolar, um passar dos limites. Ouço desde meus tempos de cueiros, que “mentira tem perna curta”. Quem já não passou apuros por causa de uma mentira e nas explicações posteriores, o caldo entornou e a emenda ficou pior que o soneto, que atire a primeira pedra.

Tudo isso para relatar aqui algo onde estive metido nessa semana. Uma explicação. O Noroeste, o time que torço apaixonadamente está no fundo do poço, com uma administração perdida, fazendo o que não sabe, metendo os pés pelas mãos e afundando cada vez mais o querido alvirrubro. A situação já é por demais conhecida de toda a cidade, famélica. O time foi vergonhosamente rebaixado para a 3ª Divisão do futebol paulista e após isso, aconteceu de tudo e mais um pouco nos seus bastidores. Vexame em cima de vexame. Promessas não cumpridas é mato e a situação está de mal a pior nas hostes noroestinas.

Na semana passada, o presidente que não atende telefones e nem aparece mais nas dependências do Alfredo de Castilho, após salários atrasados e jogadores acionando e abandonando o trabalho, disse que estaria viajando no período, permanecendo em São Paulo cuidando de verbas, contratos, parcerias e outros temas. Tem quem acreditasse nisso, tem quem não acredita em mais nada (eu um desses). Na segunda, 20/05, disse ter marcado presença na festa que a FPF – Federação Paulista de Futebol promoveu depois do fim do Paulistão 2013. As informações que repassou para todos daqui é que continuaria em São Paulo o restante da semana e a imprensa divulgou isso como algo alentador para resolver as questões de caixa. Afinal, o presidente estaria buscando recursos. Ufa!

Na quinta, 23/05, ouço pela 87,9 FM, no seu programa esportivo essa história e não resisto ligo em off para seus apresentadores e desminto o álibi do presidente. Repasso a informação de que o havia visto num famoso restaurante da cidade jantando com a família na noite de terça, 21/05. Foi motivo de risadas no programa esportivo e também de muita lamentação. O fato é que o presidente não aparece na sede do clube, quando mais se precisa dele, momento em que tudo está se esvaindo em cacos. O fato que deixo registrado como lamento e dor é por ter faltado com a verdade, nãocomigo, mas com toda a cidade e os torcedores. Acredito que isso possa ser a gota d’água para que algo de mais sério ocorra com sua administração, ou seja, um impeachment, destituído pelo tal do Conselho Deliberativo e algo novo assumindo o comando. Não dá mais, não existe mais saída, o limite foi ultrapassado. Perdeu o rumo, o prumo e tudo o mais. Na continuidade, um risco mais do que eminente do time fechar as portas. Não cumpriu nada do que prometeu e nem um grupo de apoiadores parece ser verossímel. O momento de se fazer alguma coisa é agora.

OBS.: As fotos publicadas aqui são da aguerrida torcida Sangue Rubro ontem, 25/05, no Alfredão, quando ganhamos de 2x1 do Penapolense, pelo Campeonato Sub-20, reproduzidas do facebook do torcedor Siva Tiba.

5 comentários:

Reynaldo disse...

O presidente do Noroeste se meteu nesta aventura em dirigir o clube achando que tudo iria ser moleza.Pra isto mentiu prometendo mundos e fundos..E tudop isto com o aval do conselho do clube Agora ta vendo a pedreira que ele pegou...E com certeza nao aguentando a bucha.

Mafuá do HPA disse...

Gente
Como havia dito, estou hoje com meu pai aqui na Beneficência Portuguesa, pernoitando como acompanhante do meu pai e ao entrar no corredor imaginem com quem eu dou de cara, com o dr Omar Haddad, médico do Noroeste, que nesses momentos estava visitando seus pacientes. Pergunto a ele duas coisas. Se ainda está no Noroeste. Sua resposta: "Claro, não saio de lá". Outra. O que fizeram do nosso Noroeste hem, dr. Sua resposta merece ser divulgada aos quatro ventos: "O NOROESTE ESTÁ ONDE A CIDADE DE BAURU QUER QUE ELE ESTEJA". Breve e definitivo.

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Estive ontem no Alfredao apoiando a mulecada... E o mais triste de tudo e que quem era pra dar direcao esta deixando tudo desgovernado ! Deus proteja meu rubro... Pq nossos coracoes precisa Deste GIGANTE chamado E.C.NOROESTE !
Siva Tiba

Anônimo disse...

Tá bem, isto que o médico disse já e fato, mas tem uma parte da cidade que gosta do Noroeste..

Então, ela merece uma satisfação a respeito desta lamentável situação que o clube esta passando.

Reynaldo Grillo

Anônimo disse...

É uma pena essa situação, mas o conselho deliberativo poderia se reunir e votar logo a parceria com o Poll de empresarios da cidade que se manifestarão em querer ajudar o Noroeste com recursos financeiros para que não venha fechar as portas.

Rosiris Hashimoto