domingo, 5 de maio de 2013

MEUS TEXTOS NO BOM DIA (226)

BICHA - texto publicado edição BD Bauru de 04.05.2013

O texto reproduzido no parágrafo abaixo desta missiva é uma explícita provocação. Baseado no original com o mesmo nome, escrito por Tarso de Castro n’O Pasquim, em 02/07/1970 (http://www.partes.com.br/imprensa06.html), em plena ditadura militar, escracho contra os medrosos e vacilantes. Tem momentos que não adianta mais ficar argumentando, produzindo amplos debates quando o lado de lá não está nem um pouco disposto a te ouvir ou mudar de opinião, mesmo quando lhe faltam argumentos. Daí serem oportunos os cutucões, mesmo que ocorra aos solavancos, como feito com o utilizado nesse título. E viva a irreverência pasquiniana, quase não mais existente nos tempos atuais e que, ano que vem completaria 45 de existência.

Não dá mais para esconder, somos todos bichas. Vivemos com elas, para elas, sendo elas. E por que não assumir isso? Mesmo nos escondendo em armários cada vez maiores, tudo está estampado em nossas caras. Os revoltados com a excomunhão do padre são bichas e os que o reprovam o são duplamente. Julgadores só podem ser bichas e os que pensam viver no reino dos céus idem. Os que o queriam verem sempre de batina são mais do que bichas. Discutir tudo isso pela internet é coisa de bicha. Bicha também são os defensores do deputado racista, como o são os que o atacam. Só pode ser bicha os que o conduziram a ser o que é hoje. Segue pelo mesmo caminho quem o segue e aqueles que não gostam dele. É de uma bichice desvairada ficar defendendo o indefensável. Manifestante é tudo bicha, independente do lado que esteja. São bichas os que não opinam, porém medrosas. Corajosos também são bichas, porém peitudas. Imagina se não é bicha o que faz a critica anonimamente. Ser ou não ser, eis a questão, porém quem já praticou sabe que é muito bom ser. Os que criticam, gostariam de ser iguais aos que são escrachadamente bichas. Quem acha isso tudo o final dos tempos quer mais é ser bicha, talvez lhe falte a oportunidade. Bicha mesmo são todos os que riem quando alguém, se assume como bicha. Todo preconceituoso, homofóbico, intolerante, fascista e racista são bichas. Todo nervosinho é bicha, isso fica claro já pelo trejeito. Toda bicha é bicha, sem tirar nem por. Essa situação toda é a constatação da bichice ter tomado conta de tudo, desde nossos mais ocultos pensamentos. Não existe nada mais bicha do que essa briguinha de quem gosta de um lado ou de outro, PT x PSDB, Pastor x Padre, Corrupto x Corruptor, Globo x Record, Corintianos x São Paulinos. Sendo todos bichas, relaxem, dias melhores não virão.

O único macho no mundo é a Patrícia, que faz ponto ali na Ezequiel com a Nações, travesti, religiosa e pecadora confessa!


Esse aí meu texto publicado ontem no BD Bauru, agora um outro publicado no facebook também ontem: “DOIS FATOS DA PASSETA PRÓ BETO DANIEL, PADRE EXCOMUNGADO DA IGREJA CATÓLICA, OCORRIDA HOJE NO CALÇADÃO DA BATISTA NO PERÍODO DA MANHÃ: De tudo o que li aqui pelo facebook e não tendo estado no local dos acontecimentos, exponho duas situações e peço reflexões coletivas: 1 – É mesmo verdade que numa certa altura do movimento, alguém de uma edificação da Batista teria jogado ácido nos manifestantes? Seria mesmo ácido? Que atitude foi tomada pelos organizadores e demais participantes? Por enquanto somente li algo, nada tendo de concreto, definitivo. Quem poderia esclarecer isso? 2 – É mesmo verdade que uma pessoa com uma camiseta vermelha e portando uma bandeira vermelha foi aconselhada a não descer com os manifestantes, quando tudo se iniciava ainda na praça Rui Barbosa? Li que nada havia de ostensivo na camiseta, nem na bandeira, mas o impedimento teria ocorrido pela cor da indumentária. Quem poderia esclarecer isso?”.

Publico aqui três imediatas respostas: 1 – Beto Grandini: “Caro Primo, a primeira posso te assegurar que é verdadeira. Jogaram um líquido urticante do segundo andar da Casa Burgo. Duas gotas caíram na Nádia ... Jogamos água e não ficou marcado. Mas, outras pessoas ficaram com manchas no corpo ... A segunda somente vi e achei muito inoportuna esta pessoa, pois estava com uma bandeira do movimento dos professores. Além disso, estava "aproveitando a oportunidade" para panfletar sobre a greve. Acho a panfletagem legítima e a greve também, mas, tudo tem seu lugar”, 2 – Camila Turtelli: “Henrique, sobre o "ácido", eu estava lá e posso te contar alguma coisa. Pois bem, pessoas foram realmente atingidas por um líquido misterioso quando passavam mais ou menos em frente à Casa Burgo. Umas quatro pessoas sentiram "respingos" caindo. Disseram que quando olharam pra cima, viram uma janela sendo fechada às pressas. Dessas pessoas, uma senhora (foto ao lado) me mostrou uma ferida na cabeça, disse que estava ardendo muito. Ela estava assustada e foi para o Pronto Socorro. Outra menina me mostrou o ombro com alguns vermelhões, ela me disse: "primeiro parecia respingo de água, mas depois parecia que era um monte de picada de abelha". Teve B.O registrado sobre” e 3 – Silvio Selva: “Como já disse antes, não fiquei por muito tempo na passeata, o suficiente para fazer as faixas que a faneco pediu. E agora que foi citado, realmente, rolou um sujeito de bandeira vermelha, não lembro da camisa. Não imaginei que ele fosse o mesmo da passeata, me lembro que ele me deu um panfleto sobre a questão dos professores, mas honestamente, nem prestei muita atenção nele ou no panfleto pois ele estava com um bafo ligeiramente alcoólico. Acho que todos têm direito de se manifestar, assim como todos tem direito de tomar sua cachacinha e principalmente, acho que todos têm direito de recusar participações de pessoas que não sejam interessantes ao movimento...”. Se conclusões houver devem ser tiradas pelos que leem isso tudo, afinal Beto estará logo mais expondo seu ponto de vista na TV, no Fantástico logo mais a noite.

8 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com uma provável candidatura do Padre Beto porque não? Ou vocês querem o Bedro Dobia de novo
Rodrigo Schias

Anônimo disse...

Henrique, fugindo um pouco do assunto, vc sabe o que está acontecendo com o Jornal Bom Dia?Vi que muitos bons jornalistas migraram para outros veículos de comunicação e a sede do Jornal agora se restringe a uma sala, no prédio onde está a TV Tem, além de terem diminuído os espaços das notícias locais e das cartas dos leitores.Crise a vista?Espero que não, pois a pluralidade de opiniões no jornal é muito boa.
Abs!

Orlando Andre

Mafuá do HPA disse...

Orlando

O que sei é exatamente isso que voce escreve. Fecharam a redação e foram transferidos para um espaço menor dentro da área da TV Tem, no jardim Bela Vista. A rede Bom Dia, pelo que sei, fez isso em todas as redações do interior. Diminuiu o número de funcionários locais e ampliou o espaço da rede, vindo do jornal da grande SP. Não foi algo ocorrendo só aqui, mas na rede toda. E como foi reduzido a quantidade de profissionais, esses acabam sendo aproveitados por outros órgãos de comunicação. Eu, assim como tu, espero que tudo tenha solução de continuidade, pois como disse, a pluralidade de opiniões é salutar em todos os segmentos.
Henrique = direto do mafuá

Anônimo disse...

Henrique

Duas coisas.

Caso de polícia esse do líquido. Merece uma investigação.

Essa Marcha, mesmo com o discurso avançado e modernoso do ex-padre Beto está recheada de conservadores. Desculpe, mas me cheira a algo parecido com a antiga Marcha com deus pela Liberdade.

Mais não preciso dizer.

Valéria

Anônimo disse...

Perdeu Padre Beto no Fantástico? Veja pelo link http://www.vivendobauru.com.br/noticias/padre-beto-no-fantastico
http://www.vivendobauru.com.br/noticias/padre-beto-no-fantastico
www.vivendobauru.com.br
Esta semana, um padre do interior de São Paulo bateu de frente com a Igreja Católica, à qual jurou o...

Renato Cardoso

Mafuá do HPA disse...

cara Valéria
Respondo a ti.
Acho que até o próprio ex padre Beto deve estar um tanto preocupado com os rumos que alguns dos organizadores estão dando ao movimento do Defendo Padre Beto. Que muitos dos que lá estiveram não tem nada de progressistas isso é realidade. Escrevo disso logo mais uns dias. Também enxerguei isso.

um abracito do Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

a passeata virou a passeata do católico doido defendendo a familia e a igreja no estilo mais conservador possível a favor de um padre que defende o amor em suas formas mais diversas.
lazaro carneiro

Anônimo disse...

Boa seu Lázaro
E olha que nem o padre progressista apareceu, ficando pela avenida só os que o defendem, num balaio de gatos de dar gosto, pois juntou os mais pra frente e mais pra trás. Eu não entendi direito, mas acho que essa junção não dura muito.

Aurora