sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

FRASES DE UM LIVRO LIDO (76)


O QUE LEIO PUBLICADO SOBRE O “NÃO VAI TER COPA”, “BLACK BLOCKS” E MINHA OPINIÃO
A) “Existe uma campanha orquestrada contra a Copa do Mundo no Brasil. A torcida para que as coisas deem errado é pequena, mas é barulhenta e até agora tem sido muito bem sucedida em queimar o filme do evento. A arrogância e o elitismo dos cartolas da Fifa também ajudaram. Aliás, a velha palavra “cartola” permanece a mais perfeita designação da arrogância e do elitismo de muitos dirigentes de futebol do mundo inteiro. Mas a campanha anticopa não seria nada sem o bombardeio de informação podre patrocinado pelos profetas do pânico”, professor de Comunicação da UNESP Bauru, Dino Magnoni.

B) “Ontem a noite por volta das 23hs, a rua Estados Unidos estava congestionada, fechada na altura da rua Augusta por policiais, causando muito tumulto. Fiquei muito triste ao assistir noticiário sobre manifestações com violência, vândalos ateando fogo em carros. Nossa cidade, que deveria estar em festa pelos 460 anos, parecia uma concentração de guerra. Se você quer dizer NÃO à Copa, chegou tarde. Ela acontecerá, em meio a obras superfaturadas e infraestrutura da cidade deficiente e insuficiente para atender à quantidade de turistas que aqui chegarão. Diga NÃO à violência, NÃO ao vandalismo, NÃO compre ingressos, NÃO Fale outro idioma, NÃO assistindo ao jogos, NÃO dando audiência aos meios de comunicação que irão narrar e televisionar os jogos. Mas acima de tudo, NÃO À VIOLÊNCIA. Vamos cuidar da melhor maneira possível da nossa cidade!!!!!”, cantora bauruense radicada em São Paulo, Paulo Velozo.

C) “Dono de fusca incendiado: um serralheiro de 55 anos que o usava para entregar portões (quatro pessoas no carro, dentre elas uma criança de quatro anos). E se aparecer calhorda na minha TL defendendo esses vagabundos black bloc, dizendo que eles defendem os pobres, vai tomar xingamento e block em seguida. (...) E o panaca diz "se não tiver direitos não vai ter Copa". Nada trouxe mais direitos que minha casa minha vida, luz para todos, prouni, emprego”, artista plástico e diretor teatral Silvio Selva.

D) “De uma vez por todas: esperei acontecer duas coisas para emitir minha opinião DEFINITIVA sobre esses Black Blocks, Anonymous, MPL, Mídia Ninja, Fora do Eixo e similares: o ato de ontem contra a ação da polícia na Cracolândia e essa coisa doNãoVaiterCopa e tal. Para ‘movimentos’ que se dizem tão preocupados com ‘direitos’, por que esse pessoal não foi protestar contra o desrespeito que houve contra os nóias da Cracolândia? A resposta é simples: eles não estão do lado de quem realmente precisa. Eles querem é aparecer e causar o maior dano possível por absolutamente nada, e para que alguns poucos espertalhões lucrem com isso. Por isso, agora é definitivo mesmo: nada que vier dessa turma terá a menor credibilidade pra mim”, Maristela Alves, Diretora de Conteúdo na empresa JumpEducation

E) “Nada tenho contra a realização da Copa no Brasil. Será a segunda em nosso País, desde a criação deste evento. Nos campeonatos realizados fora daqui, nossa qualidade de vida não melhorou. Os corruptos não deixaram de ganhar dinheiro por que a copa foi na Suécia ou em qualquer outro pais ou continente. Feliz, para mim, será o dia, que o Esporte, não seja considerado supérfluo. Uma nação desenvolvida de fato, oferece a possibilidade esportiva a todos seus cidadãos. Que venha a copa, e quem sabe, sejamos campeões”, Tatiana Calmon.

F) “O Brasil quer entrar no "primeiro mundo", mas não quer que existam manifestações. Tem é que preparar a polícia, isso é ser "primeiro mundo". A polícia e o governo têm que aprender a lidar com os protestos, que existem em qualquer país desenvolvido. Sejam contra a Copa ou rolezinhos. Protestar é demonstrar indignação, inconformismo. Isso é positivo numa sociedade. ruim é aceitar as injustiças passivamente. Mas os manifestantes têm que usar a inteligência, também, não só os coturnos. senão se igualam à polícia. Da minha parte, prefiro protestos como esse, na Ucrânia (e, diga-se de passagem, lá também rolaram confrontos). (...) É tão legítimo protestar contra a Copa quanto protestar contra os protestos. 29 anos após o fim da ditadura e ainda não nos acostumamos com a democracia”, blogueira Socialista Morena.

G) Quando um padre como Julio Lancellotti tem uma visão mais à esquerda que muitos que se consideram de esquerda podemos medir o nível de envelhecimento e ida ao centro desta esquerda: “É uma resposta à violência que está aí. Eles destroem os símbolos do poder. Você acha que eles dão prejuízo para os bancos por quebrar uma agência? Os jovens se expressam de muitas maneiras. Não adianta só combatê-los, é preciso entendê-los. O Papa Francisco disse algo interessante nesse sentido: “Eu não gosto de uma juventude que não se manifesta, apática, amorfa.” É preciso agitar. Jesus era mais para Black Bloc”

H) "Querem transporte coletivo de qualidade, mas depredam pontos de ônibus e colocam fogo nos coletivos. São contra a especulação financeira internacional e depredam agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica. Reclamam do custo das ligações telefônicas, mas arrebentam com os orelhões. Pedem mais investimentos em cultura e educação e invadem teatros e shows. São contra os grandes magazines, mas saqueiam pequenas lojas do comércio. Dizem defender os direitos do cidadão humilde, mas colocam fogo em carros populares com a família dentro. São contra a Copa do Mundo, mas não fizeram nada para evitar que ela viesse para o Brasil", economista Emir Sader.

I) "Emir, acho que vc não vai lembrar: eu tive o grande prazer de te conhecer numa noite de janeiro de 2001, numa sala da Policia Federal em Porto Alegre. Eu era advogada a Renap e nos encontramos por ocasião da prisáo do ativista francês José Bové, depois da ação junto com MST para destruir 2 hectares de soja transgênica de uma fazenda da Monsanto. Vc deve lembrar: baderneiros, vândalos, desocupados e terroristas eram as expressões correntes na boca da polícia, do governo federal da época (FHC) e da imprensa. A ação arbitrária da Polícia continua a mesma, mas a leitura de parte da esquerda sobre ações diretas de movimentos e coletivos parece que mudou um tanto desde então", de Andressa Caldas, respondendo para Emir Sader.

AGORA EU: Muito mais poderia continuar reproduzindo nessa linha. Paro por aqui. Posto agora duas opiniões minhas em dois textos publicados hoje via facebook, respondendo sobre crítica sobre capa da revista Carta Capital que sai às bancas amanhã. Alguns pegaram no pé da revista por aparentemente fazer a defesa do Governo e não estar ao lado dos manifestantes, depois por inicialmente ter apoiado as manifestações nas ruas e hoje não mais apoiar. Minhas duas respostas, lado a lado: “POIS EU ADOREI A CAPA E EXPLICO. Não existe nada de revolucionário no que vejo sendo feito pelos blacks e muito menos pelos que gritam slogans do tipo "Não vai ter Copa". Na verdade, são uns que acreditam no quanto pior melhor. Essa parada que querem dar ao Brasil é bancada por uma oposição que faz de tudo e mais um pouco para tentar diminuir as chances eleitorais de Dilma e não consegue. Daí se agarram até em fio desencapado para conseguir seus objetivos. Os que estão nas ruas não querem um país novo, não estão propondo revolução nenhuma e possuem embutido, escondido, sem revelar, mas escancarado e só não vendo quem não quer mesmo ver nada, que querem simplesmente a troca de poder, com a saída do grupo atual e dar um jeitinho do retorno da tucanada. Ou seja, se está ruim agora, pior ficará. Atentam contra tudo e todos para atingir seus objetivos, só isso. Daí a capa tem um sentido de escancarar isso, quem está por trás desses movimentos nas ruas, fazendo-se passar por moderninhos, mas financiados por tudo de ruim que tivemos na história do Brasil. Mino está certo na capa, na avaliação e na denúncia desses. Essa oposição brasileira na verdade é incompetente e está se revelando cada vez mais preconceituosa e cada vez mais conservadora. Não é esse o movimento que gostaria de ver nas ruas e sim, um transformando o regime político, mas isso aí não tem nada disso. Essa luta não está nas ruas. A Carta Capital continua antenada com essa linha de pensamento, a minha”.

Depois publico outro: “NÃO VEJO DESONESTIDADE NENHUMA COMPARANDO AS DUAS CAPAS - Quem num primeiro momento, quando viu o povo nas ruas ano passado não se entusiasmou? Todos. Depois a desilusão. A revista também foi na onda, como eu e a maioria da nação. A ficha caiu para mim e para todos os que passaram a observar o que de fato estava embutido na pratica e discurso de alguns grupos que se apossaram das ruas. Perceba a capa dessa última edição. Acha que algum povo lutando por revolução, por transformação social faria algo com aquele fusca e com seus ocupantes lá dentro? Só bestiais fariam o que foi feito. nenhum revolucionário consciente teria coragem para isso. Hoje, até as pedras do reino mineral sabem que os movimentos que estão nas ruas propondo o Não vai ter Copa e os Blacks possuem conotação fascista, conservadora, direitista, assim como os que dominam as ruas na Ucrania hoje, até com bandeiras nazistas. A revista está fazendo sua matéria denunciando isso e isso não tem nada a ver com eleição. Tem a ver com observação isenta e sensata. Me diga o que está enxergando do povo nas ruas? Acha revolucionário o que fazem? Não, nem um pouco ideológico, nada transformador, mas algo sendo feito bancado por alguém. A revista já fez o mea culpa dela, eu o meu. O que não dá mais é para tapar o sol com a peneira, tem grupos organizados por trás da baderna e isso precisa ser explicitado. Tomara que na matéria da revista isso esteja bem latente”.

Recebo uma provocação de um tal de Movimento Pró-Corrupção: “Hoje, até as pedras do reino mineral sabem que os movimentos que estão nas ruas propondo o Não vai ter Copa e os Blacks possuem conotação fascista’. Apenas as pedras que se informam pelas mídias governistas!”. Minha resposta: “Nada disso meu caro. Me diga o que existe enrustido no seu movimento e lhe direi quem és? Não existem santos nessa história, todos o são do pau oco, inclusive vocês. Não precisa ser governista, nem bidu para perceber isso, está escrito nas ações e reações que estão tendo. Me diga o que existe de revolucionário no que fazem hoje, na forma como fazem, contribuindo para desestabilizar o país e nada mudar. Estaria com vocês se vislumbrasse algo contestador, revolucionário, transformador, propondo o fim do sistema de exploração do capital, mas isso nem é aventado por nenhum de vocês”. E fui fazer outra coisa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Creio q facismo nao descreve o meu ver ao black bloc e esses grupos dominantes. Tenho uma visão parecida com a do henrique mas alem de facistas vejo também jovens sem ideologia participando sem ter ao menos argumentos, e nao falo por que vi na mídia.
Luiz Junior

Anônimo disse...

Tenho que reproduzir a discussão todinha do grupo MPC nas redes sociais:

Movimento Pró-Corrupção
VEJA GOVERNISTA?

Ainda não lemos a reportagem, que de fato deve ser mais lúcida que as reportagens da Veja.

Mas julgando pela capa: desonestidade no nível Veja.

Todo mundo sabe a disputa de narrativas que envolve o incêndio do fusca. Primeiro a mídia divulgou como sendo um ato criminoso e deliberado. Uma clara tentativa de criminalizar os protestos, como se os manifestantes fossem monstros que colocam fogo em um carro com uma família dentro.

Já foi mostrado que isso não é verdade. O que aconteceu foi que o fusca passou por cima da barricada e se enroscou em um colchão.

E mais: há o caso do Fabrício, que foi baleado pela PM durante as manifestações. Os advogados chegaram a receber ameaça de morte. Há também outros casos de abusos e agressões.

Mas parece que a Carta Capital preferiu focar no automóvel, colocando o título "Quem pretende parar o Brasil?" (ou seja, "não somos nós [esquerda que lê Carta Capital]", são "eles").




Filipe Völz "Acha que algum povo lutando por revolução, por transformação social faria algo com aquele fusca e com seus ocupoantes lá dentro?" - Não acho. E não foi feito algo. Foi uma manipulação de informações, uma escolha de versões sobre o ocorrido. Você não devia acreditar em tudo que lê em jornais (ou, se você quiser acreditar sem se questionar sobre, tem que ser coerente e acreditar em tudo: até no mensalão).
Curtir · 3 · há 17 horas

Movimento Pró-Corrupção Henrique, você parece não ter a mínima noção do que está se passando no Brasil e no mundo...

É muita coisa para explicar aqui agora
Curtir · 2 · há 16 horas

Movimento Pró-Corrupção Aqui tem uma leitura legal: http://issuu.com/anacomh/docs/emmarcha

Movimentos em Marcha: ativismo, cultura e tecnologia
Este livro retrata um debate como há muito tempo não se via. Entre os meses de m...Ver mais
Curtir · 1 · há 16 horas

Henrique Perazzi de Aquino Não explique, sou brasileiro, não me informo só por jornais, sou professor de História, vivenciei uma ditadura militar, já fui petista, tenho muita noção do que se passa e creio que esses dois movimentos citados por mim estão em descompasso com algo de transformação social. É muita coisa para te explicar agora, talvez outra hora.
Curtir · 9 · há 16 horas

Movimento Pró-Corrupção Então vamos lá, professor de história:

O que é black bloc, e por que acha que são fascistas?
Curtir · 5 · há 16 horas

Luiz Junior Creio q facismo nao descreve o meu ver ao black bloc e esses grupos dominantes. Tenho uma visão parecida com a do henrique mas alem de facistas vejo também jovens sem ideologia participando sem ter ao menos argumentos, e nao falo por que vi na mídia.
Curtir · 4 · há 16 horas

Marco Túlio Ramos entendo o contra-ponto, Luiz. mas ao mesmo tempo, eu acho que se o BB representa um risco, politicamente falando (mesmo que anarquicamente), eles são um elemento de caos em meio a reivindicações pró-reforma política. Concorda? estou dizendo que no frigir dos ovos (e isso soa bem maquiavélico) eles ajudam o movimento oferecendo um protesto ativo.
Curtir · 1 · há 15 horas

Luiz Gustavo Porto "Acha que algum povo lutando por revolução, por transformação social faria algo com aquele fusca e com seus ocupoantes lá dentro?"

Henrique, com todo respeito, mas parece que você não leu todo o texto e não se informou corretamente sobre o que houve com o caso do fusca... Ninguém "fez algo" com o fusca e seus ocupantes...
Curtir · 3 · há 14 horas

Thomas Cortado Até o povo descer em massa nas ruas, a mídia tinha o mesmo olhar sobre os primeiros manifestantes de junho, e os acusava de não ter ideologia nenhuma e só querer a baderna e o confronto com a polícia. E meu caro Henrique, a fusca pegou fogo porque passou em cima de um colchão em chamas, não porque algum manifestante teria toca fogo no carro.
Curtir · 3 · há 14 horas
Ver mais respostas

Anônimo disse...

João Guilherme Ferreira Quando lerem a reportagem, ficarei no aguardo da continuação dessa postagem.
Curtir · Responder · 15 · há 19 horas

Movimento Pró-Corrupção respondeu · 4 Respostas

Ricardo Rey Honestamente, não acho que nenhuma mídia está livre de críticas, mas é sério mesmo que você vai julgar a opinião de uma revista pela capa?
Eu concordo que eles montaram uma capa com o intuito de chamar atenção e com um bordão sensacionalista, acho isso um problema sério, porém não acho de modo algum uma comparação válida (veja x carta capital).
Curtir · Responder · 8 · há 19 horas · Editado

Movimento Pró-Corrupção respondeu · 3 Respostas

Marcos R. Tosetti Só eu que não tá vendo nada demais?
Curtir · Responder · 6 · há 19 horas

Movimento Pró-Corrupção respondeu · 3 Respostas

Otto Lima A Carta Capital está para a esquerda assim como a Veja está para a direita.
Curtir · Responder · 3 · há 19 horas

Movimento Pró-Corrupção respondeu · 7 Respostas

Isabella Barros alguém ae dessa página leu a reportagem? então vamos com calma né.... julgar pela capa é meio antecipado, até pq eu não entendi mto bem essa capa
Curtir · Responder · 12 · há 19 horas

Movimento Pró-Corrupção respondeu · 6 Respostas

Matheus Sasseron É claro Vinícius Macedo Teixeira, tudo é uma questão de pauta. Em 2013, as manifestações de junho, no início, tinham um fundamento claro e louvável. O impedimento do aumento da tarifa. Nesse início, as bandeiras levantadas eram idôneas (pró povo). Oco...Ver mais
Curtir · Responder · há 14 horas

Movimento Pró-Corrupção "Ocorre que, as vozes da rua começaram a ser infectadas por conservadores, que passaram a manipular e deturpar o sentido dos protestos"

Ué, mas a capa de 2013 diz: "NINGUÉM CONTROLA A RUA", sobre as tentativas de manipular os protestos....Ver mais

Morador do Leblon hostililiza manifestante durante 'rolezinho' Resident of Leblon scolds protester
Durante um 'rolezinho',morador do Leblon hostiliza manifestante por não concorda...Ver mais
Curtir · há 12 horas
Henrique Perazzi de Aquino



Alexandre Fachinelli Falou mal da Carta Capital virou reaça. Pensar um pouco nem pensar...
Curtir · Responder · 8 · há 19 horas

Gabriel Massena A troskalhada pira!
Ver tradução

Anônimo disse...

Henrique Perazzi de Aquino Beto Grandini, se vc ler o editorial do Mino, seu escrito vai ficar sem sentido. Passe numa banca aí em Macé e entenda porque gosto de lera única revista brasileira isenta, seguindo algo muito simples, a verdade factual dos fatos. Só isso, nada mais que isso.
Curtir · Responder · há 31 minutos

Beto Grandini Esta é a verdadeira "chapa branca" ... Revista altamente indePendenTe, não é caro Henrique Perazzi de Aquino ...
Curtir · Responder · há 13 horas

Michelle Bloedow "Há quem diga que é reacionário quem se posiciona contra a Copa, como se fosse quinta-coluna, conforme expressão antiga. Pois os manifestantes destes dias, focalizados na reportagem de capa desta edição, não são necessariamente de esquerda ou de direit...Ver mais
Curtir · Responder · 2 · há 18 horas

Marcos R. Tosetti A cartacapital é governista sim, simplesmente não existe imparcialidade (em nenhum lugar). Mas pelo menos eles fazem críticas contundentes, e não pirracinha do tipo 'dilma peidou e fedeu em portugal': http://www.cartacapital.com.br/.../como-nao-fazer...

Como não fazer política urbana
www.cartacapital.com.br
Após anos do Minha Casa Minha Vida, déficit habitacional aumentou em quase 1,5 milhão de moradias
Curtir · Responder · 3 · há 19 horas

Alexander Cavalcanti deveriam ler pelo menos do que realmente se trata a reportagem primeiro: http://www.cartacapital.com.br/.../do-ridiculo-ao-grave-e...

Do ridículo ao grave e sério
www.cartacapital.com.br
Ou seja: a mídia nativa, das preferências gastronômicas da presidenta às manifestações anti-Copa
Curtir · Responder · 3 · há 19 horas

Marco Andreǒl só q as coisas mudaram muito de 2013 para 2014 .. e eu não sou PT
Curtir · Responder · 1 · há 18 horas · Editado

Leonardo Gaudio muito bom
Curtir · Responder · há 19 horas

Vitor Louredo A reportagem é boa: "Há quem diga que é reacionário quem se posiciona contra a Copa, como se fosse quinta-coluna, conforme expressão antiga. Pois os manifestantes destes dias, focalizados na reportagem de capa desta edição, não são necessariamente de e...Ver mais

Do ridículo ao grave e sério
www.cartacapital.com.br
Ou seja: a mídia nativa, das preferências gastronômicas da presidenta às manifestações anti-Copa
Curtir · Responder · há 16 horas

Maicon Cândido Veja (PSDB) X Carta Capital (PT)...e o povo: foda-se!!!!
Curtir · Responder · há 17 horas

Antônio José Lopes Alves Mino Carta Chapa-Branca!
Curtir · Responder · há 16 horas

Júlio César tenho lido carta capital mais sobre os rolezinho,e ela foi muito favoravel aos rolezinho.vou ler esta espero q ela ñ me desepsione.
Curtir · Responder · 1 · há 13 horas

Alex Bomfim Silva Movimento Pró-Corrupção propagando uma desonestidade intelectual da braba, hein?! Credo!
Curtir · Responder · há 13 horas

Júlia Borges É só saber ler pra perceber a clara diferença entre as duas revistas. Mas quem julga uma revista pela sua capa claramente não ta preocupado em nada além de criticá-la.
Curtir · Responder · 1 · há 16 horas

Graphics Erz A Veja é falha, a Carta Capital é lixo.
Curtir · Responder · há 17 horas

Yuri Breckenfeld Defendendo a Veja, reaças?
Curtir · Responder · 1 · há 19 horas
4 Respostas

Júlia Borges Vocês comparam a Carta Capital com a Veja e não querem ser comparados com fascistas? Pelo amor de deus, mais bom senso.
Curtir · Responder · há 16 horas

Paulo Prado Queiroz Filho Ê comunidadezim sem vergonha.....
Curtir · Responder · há 17 horas

Anônimo disse...

4 Respostas

Júlia Borges Vocês comparam a Carta Capital com a Veja e não querem ser comparados com fascistas? Pelo amor de deus, mais bom senso.
Curtir · Responder · há 16 horas

Paulo Prado Queiroz Filho Ê comunidadezim sem vergonha.....
Curtir · Responder · há 17 horas

Bryan Carvalho Cara, só lendo pra saber, o resto é especulação.
Curtir · Responder · há 18 horas

Michelle Bloedow A atual eu ainda não li, mas a matéria anterior tratava de que políticos e movimentos estavam querendo se apropriar do significado das manifestações, como se fossem os líderes de um movimento que foi feito em rede e sem líderes. Quiseram ressignificar ...Ver mais
Curtir · Responder · há 18 horas

Matheus Leal Ainda não lemos a reportagem.
Curtir · Responder · há 18 horas

Vinícius Macedo Teixeira Matheus Sasseron, a Carta Capital tá mandando um abração!
Curtir · Responder · há 18 horas

Gustavo Faria É muita inocência politica achar que nada muda em um ano, ainda mais em eleições, os movimentos políticos que foram feitos e que estão sendo feitos são dinâmicos! e não é incoerência. Por ex as primeiras manifestações em junho foram movidas pela esquer...Ver mais
Curtir · Responder · há 18 horas

Fiu Zs eliminar apoio desse tipo de midia
Curtir · Responder · há 16 horas

Lia Drumond De Esquerda Guarani Kaiowá ficou feio pra CartaCapital
Curtir · Responder · há 18 horas

horas

Luiz Serge Não é possível q todos estejam certos? Não há apenas um grupo na rua. São muitos. Coletivos chamam o protesto, vai quem tem interesse, quem tem uma bandeira. O "não vai ter Copa" certamente responde à justa indignação de mtos brasileiros com os abusos cometidos em nome do mega evento, mas é tb possível inferir que atenda a interesses partidários e sem dúvida alimentará a oposição com muita munição anti-governo. O que acontece nas ruas aqui e no mundo é um fenômeno complexo, difícil de resumir ou simplificar: fascismo ou mesmo o anarquismo que muitos reivindicam nas ruas não são rótulos justos ou suficientes. São generalizações de pouco alcance. Creio que estamos iniciando um processo, global. Uma espécie de rito de passagem da democracia representativa quadrada para uma forma mais direta. O problema é que mtos se ferem e haverá sempre muitos oportunistas no meio, figuras que apenas se aproveitam do movimento para cavar um lugar na velha forma de se fazer política.
Curtir · 4 · há 10 horas

Mafuá do HPA disse...


Henrique Perazzi de Aquino Vamos a uma resposta, englobando tudo junto e misturado. Jovens nas ruas, movimento desses, vê-los lutando e buscando algo, não existe nada melhor que isso. Os blocs hoje, com alguns jovens no meio, representam bem o atual sintoma de tudo o que ocorre nas ruas brasileiras. Eles, os jovens, buscando algo, uma contestação em cima de uma coisa que não entenderam direito. Não sabem ao certo o que buscam, mas não estão contentes com o que estão vendo, presenciando. E como é mais do que normal, sento teleguiados pelos mais espertos. Que existe gente por detrás disso tudo, não existe a menor dúvida. Manipuladores aos borbotões, aproveitando-se da situação e do momento. Que os jovens de hoje lêem muito menos e sacam muito menos dos que os de minha geração, não existe como negar isso. Saem nas ruas e acabam se associando a lideranças aproveitadoras. Um anarquismo não tão anárquico assim e muitos sendo conduzido como massa de manobra. Revolucionário para mim, cito um e o comparo com tudo o que ocorre hoje, Che. Nunca ele promoveria a destruição do que vejo sendo incentivado hoje, a sua destruição seria a dos sistema, o que de fato não ocorre e não existe sinalização nesse sentido vindo das ruas. Se querem uma frase boboca para finalizar: os blocs não me representam, os que pregam a não realização da Copa, para favorecer, lá no fundinho, lados de uma ignóbil questão latente política idem. Alguém colocou fogo naquele fusca, ele não se incendiou sózinho. Se foi gente infiltrada, se foi o próprio movimento, se foi o vento, li tudo de ambos os lados e na conclusão, cadê os que presenciaram a cena e denunciam os que passam dos limites? Quero ser convencido do contrário. Não fecho questão com nada, nunca, mas os argumentos precisam ser fortes. Adorei o que me mostrou que, mesmo não concordando com tudo o que escrevi, sacou que falta ideologia nas ruas hoje. E o editorial do Mino na tal revista é mais do esclarecedor. Quem não leu, deveria ver a capa e entender dos motivos da revista. Ela foi precisa, necessária, justa, digna, altaneira e corajosa, foi na veia e não na véia. Abracitos bauruenses a todos.
Curtir · há 20 minutos

Mafuá do HPA disse...

EU E ALAM MAIA, BAURUENSE, NO GRUPO "BAURU NA POLÍTICA":

Alam Maia Mas em qualquer catracasso todo mundo ama os black bloc, ou na hora que desmentem a Glogo, todo mundo ama a mídia ninja, na hora de participar de um debate político aberto ou um mega evento cultural grátis todo mundo ama as Casas Fora do Eixo... Dai como isso tudo é democrático nós mudamos de opinião conforme a micareta democrática passa.
E sobre o fusca, tsc tsc tsc, dó de quem ainda pensa que foi algum manifestante que queimou ele, só leem a manchete e olhem lá.
31 de janeiro às 17:09 · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Eu não misturei alguns dos nomes que cita junto do que escrevi. Mas o que escrevi está aí, querendo contrariar, estou à disposição.
31 de janeiro às 17:35 · Curtir

Alam Maia Eu cito no mesmo comentário, mas, é só entender o mínimo de interpretação de texto que percebe que os exemplos são dados separadamente.
Não preciso dividir em tópicos, mas da para entender muito bem.
1 de fevereiro às 11:45 · Curtir

Alam Maia Henrique, o que você fez com essas imagens no grupo aberto do B.A. pode ser considerado flood.
E as imagens tem legenda errada com o que realmente aconteceu.
1 de fevereiro às 12:13 · Editado · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Pensamos e divergimos nisso e num monte de outras coisas, nada mais natural. Minha linha de pensamento e ação é diferente da sua, eu defendo o marxismo, vc o repele. Isso, por si só, demonstra que o que está nas ruas tem direções e conotações que precisam ser muito bem entendidas. Uns querem conduzir o movimento para cá, outros para lá e quem olha do lado de cá, enxerga isso tudo e explicita. é o que fiz.
1 de fevereiro às 12:16 · Curtir

Alam Maia A imagem e legenda do fusca, você está usando de modo errado, e postou mais de uma com o mesmo intuito. Isso é flood.
http://fabiano-amorim.blogspot.com.br/.../video-mostra-o...

Vídeo mostra o que realmente ocorreu com o fusca queimado no protesto contra a Copa | Jornalismo...
fabiano-amorim.blogspot.com
1 de fevereiro às 12:22 · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Alam, me diga que tipo de revolução ou de transformação você busca desmerecendo o marxismo? Sem ele como guia, quer revolução ou acomodação, transformação ou reforma? Depois conversamos.
1 de fevereiro às 17:06 · Curtir

Alam Maia Quem falou de Marxismo aqui...?
Depois dessa tentativa de mudar de foco vou ignorar o que escrever.
1 de fevereiro às 17:13 · Curtir

CONTINUA A SEGUIR

Mafuá do HPA disse...

CONTINUAÇÃO DALI DE CIMA:
Henrique Perazzi de Aquino é que sua revolução me parece ter um foco com, pensadores totalmente sem sentido. leve isso em consideração. queres reformar, não? nada revolucionário. Que tal conhecer Chiapas, Marulanda...
1 de fevereiro às 18:33 · Curtir

Alam Maia "Minha revolução?"
Não viaja Henrique, quem quer matar 1/3 da população do país não sou eu. Ou quem sabe até acabar com nações.
Não é isso que ta escrito no manifesto?
1 de fevereiro às 19:57 · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Queria saber se tens espírito revolucionário ou reformista. Agora já sei. Nunca que iria querer ir conhecer a experiência das FARCs ou a de Chiapas. Veja o que li do amigo Silvio Selva e o que acha disso: "Apesar de todos os problemas, ainda não vi ninguém colocar fogo nos trens e metrô de SP, que são responsabilidade do governador. Mas nos ônibus, que são responsabilidade do Prefeito, a fogueira corre solta....". Isso te diz algo.
1 de fevereiro às 20:20 · Curtir

Alam Maia Se a revolução acontecer eu vou estar do lado de uma arma protegendo a MINHA casa, a minha família, meu cachorro e se pa um ou outro amigo.
Meu cachorro chama Taurus, veio algo na sua mente?
1 de fevereiro às 20:28 · Curtir

Alam Maia Você acha que vou defender marxistas? Para vai, prefiro ficar em casa. E se entrar também, dane-se. Não relando na minha casa, na minha família e melhorando o país eu cuido da minha vida.
1 de fevereiro às 20:39 · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Era o que queria saber, um que se diz agitador dos movimentos das ruas, mas sem o sentido revolucionário de transformação social, mas de apaziguamento das benesses conquistadas. Pois bem, estamos em campos opostos. Em tempo: meu cão tem o nome de Sendero. Veio algo em sua mente?
alguns segundos atrás · Curtir