segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MÚSICA (103)


HOJE É SEGUNDA E QUERO CONTINUAR FALANDO DOS “AMIGOS”
Sábado passado, 18/01, fui no aniversário de 60 anos da MARIZILDA, a eterna namorada (toc toc toc) do Carioca, o da banca de livros da Feira do Rolo. Foi numa chácara lá no Recanto dos Nobres. Festão bonito para endoidecer gente sã e na hora de cortar o bolo ela surpreende a todos, distribuindo um papel onde estava impresso uma música, desejo seu de ver todos os presentes cantando junto dela antes do Parabéns a Você. E assim foi feito, algo lindo. A música é essa aqui, a “A AMIZADE” (do Arlindo Cruz), do CD “O Quintal do Samba” (EMI, 2006), com a interpretação inconfundível e belíssima do grupo FUNDO DE QUINTAL. Ouçam e acompanhem seguindo a letra, clicando a seguir: http://www.vagalume.com.br/fundo-de-quintal/a-amizade.html. Uma jóia rara do verdadeiro samba brasileiro e glorificando algo tão em falta nos dias de hoje, a verdadeira amizade. Não me venham dizer que os possuidores de mais de 1400 ditos amigos no facebook (como eu), todos o sejam. Amigo mesmo conta-se nos dedos da mão e quando muito em uma só das mãos. É ótimo os tê-los e fico cada dia mais orgulhoso dos poucos que comigo comungam alegrias, tristezas, angústias, brigas, arruaças, confidências e como disse muito bem um outro poeta, Aldir Blanc, a simpatia (“simpatia é quase amor”). Hoje quero continuar escrevinhando deles e delas.

Eu choro por e com alguns dos meus verdadeiros amigos. Duilio Duka Zanni postou que não me abandonará, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, e me derreto todo com ele. Leiam sua declaração:

“CAMPANHA: #oHenriqueémeuamigomexeucomelemexeucomigo ESTÁ LANÇADA! Precisamos dar um AVISO A ESSES NAVEGANTES POLÍTICOS que vivem do dinheiro público, que abusam da confiança do povo e ainda ameaçam processar quem os enfrenta. O Henrique Perazzi de Aquino através de seu Blog, o MAFUÁ DO HPA -www.mafuadohpa.blogspot.com
tem sido um verdadeiro porta-voz de quem não tem voz.  Ele fala/escreve aquilo que milhões de brasileiros queriam falar/escrever, buscando esclarecer a VERDADE e lutando por JUSTIÇA. E por causa disso ele está sendo ameaçado de responder Processo.
CONVIDO A TODOS E TODAS a subscreverem esta Campanha que ora lanço: #OHENRIQUEÉMEUAMIGOMEXEUCOMELEMEXEUCOMIGO!
BASTA!!! #oHenriqueémeuamigomexeucomelemexeucomigo
duiliodukadesouzazanni#duilioduka.
A FONTE da última foto é 
http://www.facebookimagens.com/mexeu-com-ele-mexeu-comigo-ta-avisado.html#
”.

Vendo isso exposto no facebook, muitos me procuram para saber dos detalhes. Conto a todos e percebo o olhar de perplexidade na maioria deles. Não vivemos só de elogios e criticar e ser criticado faz parte de nossas vidas, expostas nos mais diferentes lugares. A vida de quem opta pela exposição da atuação política expõe muito mais e é isso que precisa ser entendido e as liberdades democráticas mantidas. Agradeço as manifestações via facebook, email, telefone e as feitas pessoalmente. O imbróglio está só começando, mas muita água ainda vai passar por debaixo dessa ponte. Dentre muitos, o advogado Gilberto Truijo demonstrou seu apoio postado em letra maiúscula: “PARECE QUE VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA, EMBORA ACHEM QUE ESTÃO SOB A ÉGIDE DA DITADURA MILITAR. ESSE ANO VAI SER FOGO, MAS ESTAMOS VIVOS E ATRAPALHANDO ESSES PSEUDOS POLITICOS E PRETENSOS CANDIDATOS A DEPUTADOS”.

Encerro esse relato sobre AMIZADE respondendo a pergunta feita pela amiga MARIA CRISTINA ZANIN SANT’ANNA: “Mas o que está acontecendo de fato?”. Eis como lhe respondi: “Zanin, eu te explico. Uma família que estará completando 16 anos no poder numa cidade vizinha, eu os critiquei pelo fato de estarem montando algo oligárquico e que isso é um perigo para o regime democrático, pois sufoca outras possibilidades na cidade. Estou sendo processado por causa disso. Para me defender, estarei fundamentando muito bem tudo o que disse, ou seja, a formação desses grupos de poder que se apossam e não mais querem sair do poder em certos lugares. Não me falta material nesse sentido e é o que estou montando nesse momento. Talvez até conte com a colaboração dos amigos no envio de mais informações. A liberdade de imprensa e de expressão me dá o direito de questionar, ser contra, opinar não só a favor, mas criticamente quando achar necessário e isso foi o que fiz e continuarei fazendo”. Daí o apoio dos amigos, o que muito me sensibiliza, tanto que repito a frase da letra do samba do Fundo de Quintal para todos e todas: “Valeu por você existir, amigo”.

PARA QUEM NÃO ME CONHECE, EIS COMO COMECEI A SEMANA NO FACEBOOK:
BOA SEMANA PARA TODOS E TODAS COM MENOS MENTIRAS - Para começar algo sobre as mentiras, falácias, montagens descabidas, textos que mesmo sendo deslavadas inverdades continuam sendo postadas, como se verdade fossem, tudo com o intuito de engambelar, pegar incautos e fazer com que caiam na ladainha do quanto pior melhor. Vamos nos insurgir contra esse rede de MENTIRAS? É o que proponho com a publicação da tira de hoje do Página 12 argentino, obra do Miguel Rep. Eu estou engajado nessa batalha contra os MENTIROSOS DE PLANTÃO e você?

4 comentários:

Anônimo disse...

Comigo o termo é: EXPERIMENTA... sugiro pensar muito antes de experimentar mexer com Henrique Perazzi de Aquino o barraco carioca é do babado !
Ana Bia Andrade

Anônimo disse...

Henrique

Pode contar pro que der e vier

Alvarenga

Unknown disse...

O Collor que dizia que tinha aquilo roxo CAIU. (voltou tempos depois em outros cargos porque isso é coisa da política, dos políticos e de certa parcela deste povo brasileiro).
O Izzo que ria sarcasticamente de todos os que eram críticos a ele CAIU. (ficou preso por um bom tempo, infelizmente outros que deveriam também fazer-lhe companhia na cela, se escaparam porque isso é coisa da política, dos políticos e da Justiça brasileira.
Quem se acha o rei da bala chita e fica ameaçando processar os que criticam sua política suja e sua forma nefasta de governar FICA O AVISO: SE CUIDA!
#oHenriqueémeuamigomexeucomelemexeucomigo.
Se não entendeu eu desenho: O HENRIQUE É MEU AMIGO, MEXEU COM ELE, MEXEU COMIGO e com mais um batalhão pronto para atirar.
duilio duka de souza zanni
#duilioduka.

Anônimo disse...

se amigo se conta nos dedos de uma mão, eu sou o seu dedão...
Rosangela Maria Barrenha