domingo, 19 de janeiro de 2014

ALGO DA INTERNET (80)


DIA DESSES ESCREVI ISSO DELES... E HOJE VOLTO À CARGA
DUÍLIO DUKA, um de meus melhores amigos é tão apaixonado pela sua ROSANA ZANNI, que foi ao cartório e lá anexou ao seu nome algo mais e hoje se chama DUÍLIO DUKA ZANNI. Dia desses, 02/11/2013 contei aqui a história da perda de todo o conteúdo do seu computador:http://mafuadohpa.blogspot.com.br/search?q=duka+e+o+cunhado, motivado por um fuçado (e fuçador) cunhado. O HD do seu computador quase foi parar no Canadá, onde tentariam recuperar o que foi perdido. Quando ficou sabendo de quanto gastaria com a brincadeira, optou pela opção mais barata (custo zero), de deixar tudo aos meus cuidados e eu encaminhar para o também fuçado (e fuçador) companheiro MARCOS PAULO, que uma hora dessas já deve estar tentando conectar-se com o além para devolver à máquina os escritos do véio Duka Zanni. Os resultados serão aqui comentados. Em tempo: Rosana se redimiu, foi até as Casas Bahia e em 17 suaves prestações presenteou Duka com computador zero bala.

GILMAR DIAS é jornalista e comandou o BOM DIA BAURU desde seu lançamento até o início da dispersão. Irmão de um grande amigo, o músico GILSON DIAS, hoje morando na bucólica Copacabana. Dia desses levei até ele, trazida a mim pelo Gilmar uma guitarra, que hoje deve estar sendo manipulada nas escaldantes areias poluídas do mar carioca. GILSON é meu chapa e dia desses, exatamente em 16/01/2014, seu mano, o Gilmar teve publicado no Opinião do JC o seguinte texto, QUERO CONVERSAR!: http://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php?codigo=232465. Versa sobre alguém aé que arrazoou que, “Quem não tem face é supeito!”. Gilmar não tem e explicou dos motivos, pelos quais me torno mais seu chapa. Depois dele, só conheço outro que não quer esse negócio de jeito nenhum, o companheiro MARCOS PAULO.

O músico percussionista MAN, ou seja LUIZ ANTÔNIO DOS SANTOS, vim revê-lo na última quinta, 16/01, na festa de lançamento do Carnaval 2014 no Geisel, furdunço da Escola de Samba Coroa Imperial, quando diante da casa das irmãs do presidente Adelino, tomaram a rua e batucaram até por volta das 23h. Foi o dia onde os instrumentos foram desenferrujados, pois retirados de onde estavam guardados voltaram a ser utilizados. Nesse ainda insipiente início, pouco mais de vinte músicos e dentre eles um me chama muito a atenção (a coisa deve estar esquentando dia após dia). MAN é um dos maiores músicos que já vi batucando tambores. Mostrou um bocadinho disso lá na rua, tudo improvisado e nos intervalos foi contando um bocadinho de sua história, dos motivos de seu desaparecimento e do seu retorno. Continua morando longe, movendo-se a pé, de carona ou de ônibus, mas querendo muito contribuir, dar o seu quinhão para o carnaval dos amigos lá do Geisel. Foi indescritível observar o que ia fazendo com o instrumento de couro. Sabe tudo. Uma pessoa que merece uma noite especial no nosso Teatro Municipal, numa justa homenagem onde poderíamos dar uma bela de uma ajuda para ele dar um recomeço digno à sua vida. Dia desses, mais precisamente em 08/10/2013 o publiquei como o 274º perfil do meu PERSONAGEM SEM CARIMBO – O LADO B DE BAURU no facebook. Queria muito juntar forças por aqui e juntos fazermos algo por MAN.

JOSÉ ESMERALDI é um sujeito que criou sua própria rádio e nela botou um slogan dos mais precisos, “a rádio fora de moda”. Dele, dia desses (21/12/2013), escrevi isso dele por esse bat canal:http://mafuadohpa.blogspot.com.br/search?q=josé+esmeraldi. Hoje volto a carga por um motivo muito simples, sua rádio, a FREQUÊNCIA MEMÓRIA, fora de moda para uns, mas mais dentro impossível para outros, sintonizada pela internet aqui no http://www.frequenciamemoria.net/ e com o seguinte blog no facebook https://www.facebook.com/frequenciamemoria, dá uma colher de chá para esse mafuento. Sim, lá no site do Frequência tem um link para se cair direto no Mafuá do HPA. E assim, um fica sintonizado no dial do outro. Quem não der um CURTIR na rádio do Esmeraldi não sabe o que está perdendo.

3 comentários:

Mafuá do HPA disse...

QUANDO POSTEI O TEXTO SOBRE O MAN ISOLADO NO FACEBOOK, EIS ALGUNS COMENTÁRIOS:

Neto Amaral Grande pessoa ... tocamos muitos carnavais juntos no finado BAC ...
Ontem às 11:34 · Curtir

Silvio Carlos de Oliveira Estudei com ele uma pessoa maravilhosa
Ontem às 11:49 · Curtir

Sergio Agostinho de Araujo Parceiro de mtas tocatas,carnavais, escola de Samba e mto Samba... sdds
Ontem às 12:37 · Curtir

Marco Belinasi grande MAN!!!! profissa!!!
Ontem às 12:50 · Curtir

Batuque-na Cozinha Unesp-Bauru Ele merece nosso carinho. Vivemos muitos bons momentos. sdds.
Ontem às 13:37 · Curtir

Silvio Carlos de Oliveira Saudade do melhor carnaval de Bauru BAC com a Banda da Folia
Ontem às 13:51 · Curtir

Silvio Carlos de Oliveira Man, Luiz Antônio dos Santos com saudade meu amigo
Ontem às 13:58 · Curtir

Unknown disse...

Nossa Henrique! Que bom você ter falado desses "monstros" (risos) da nossa querida Bauru e nossos amigos do peito: o Gilmar Dias, o MAN (ou Nem, ou Nenê, o Esmeraldi, o Marcos Paulo, são pessoas que fizeram, fazem e farão sempre a diferença no meio cultural, intelectual e político, não só de Bauru, mas de todos os tempos e lugares.
Parabéns pela publicação, meu amigo.
Quanto a mim,sou miúdo nessa roda de grandes mestres citados por ti. Verdadeiros ícones do saber, do profissionalismo e da amizade. Um baitabraço a todos.
duilio duka de souza zanni
#duilioduka.

Anônimo disse...

Henrique

Você não sabe o alento que são textos iguais a esse para quem fica confinado num fim de mundo como eu, trabalhando longe de tudo e de todos, num lugar onde conheço poucas pessoas e vivo sem muito lazer. O que me salva é que gosto muito de ler e trago para cá muitos filmes que vou assistindo aos poucos. A internet é outro escape e seu blog, que conheci logo que sai de Bauru é outra coisa. Continue assim, autêntico, original e reverenciando as pessoas de bem. Li sobre o processo e sei de quem veio a coisa. Vai dar tudo certo, pois vejo como fácil comprovar o que disse. é o que todos dizem deles. Voce é uma grande pessoa e isso extá mais do que exposto na sua forma de pensar e agir. Queria muito poder conhecer essas pessoas citadas por ti e o que faço agora é ouvir a rádio indicada por ti. Mande um abracito, como diz, para esse sr, o Esmeraldi. Sua rádio é muito boa.

Paulo Lima