quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (76)


UM LEVANTE SENDO MONTADO, MAS DA PIOR ESPÉCIE
Leio, ouço e vejo pelos meios de comunicação que algo de muito estranho paira no ar além dos aviões de carreira (e dos helicópteros de carrera do Perrela) e tudo sendo montado já a partir desse mês de janeiro. Dizem que alguns (quem seriam esses mesmo, hem!), um grupo ou sei lá o que, estariam insuflando a população para que a mesma volte às ruas desde já e recomece as manifestações. Querer o povo nas ruas é tudo o que eu quero, mas venhamos e convenhamos, se for para fazer uma baita de uma revolução, mudando inclusive o sistema político, podem contar comigo, inclusive para ajudar na mobilização.

Porém (sempre tem uma porém), pelo que até as pedras do reino mineral sabem, o que está em curso não é no sentido de nenhuma transformação, nada revolucionário. Trata-se do grupo de poder alijado do mesmo, fazendo tramóias mil para destituir, usando de todos os meios possíveis e também dos impossíveis para derrubar esse governo federal comandando pelo PT e ali ser recolocado no lugar algo muito pior, neoliberais até a medula e cegos seguidores do grão vizir do Norte, os EUA. O entendimento é um só, a oposição à dona Dilma está percebendo toda sua inabilidade para fazer com que a população acredite em suas propostas e daí agarra-se a qualquer fio desencapado, para conseguir seu intento. 

O fio desencapado da vez é somente um. Se pela eleição não terá mesmo jeito, o encontrado foi insuflar o povo para voltar para as ruas, virar o país de pernas para o ar, escangalhar com a Copa do Mundo em junho e tornar o clima nas ruas o mais instável possível, surgindo daí o salvador da Pátria, o que resgatará o país do caos e o recolocará no prumo. O prumo para esses não transformação nenhuma, mas fazer com que o PT perca a eleição. Nada mais.

Mas quem é que estaria por detrás disso tudo. Simples. Os de sempre. Parte da mídia golpista, a mesma que inventa manchetes, falseia crises e tripudia com qualquer regra de sanidade, tudo para fazer valer os seus interesses. Ela não está sózinha, junto dela a parte mais conservadora e retrógrada desse país, uma que enaltece os golpistas de 64, pregam o saudosismo dos tempos onde a liberdade era escassa e os pregadores do ódio que viceja nas ruas. Dessa união nasce o movimento que insufla o povo a voltar para as ruas. Desses eu sempre estarei longe e pronto para denunciá-los a partir de cada ação que promoverem. Enxergo assim o quadro: Se rui está com esses, pior ficará com aqueles.

3 comentários:

Anônimo disse...

claro, tem pobre e preto entrando na usp, tem medico cubano atendendo as periferias, estão fazendo apartamento pra pobre morar quase de graça,só no golpe mesmo.
Lázaro Carneiro

Anônimo disse...

Henrique
Ou voce está vendo fantasmas
ou
Existe algo mesmo no céu além dos aviões de carreira.
Acredito na segunda hipótese
e adoro quando diz que a
oposição no Brasil apega-se a
qualquer fio desencapado para conseguir seus objetivos.
É exatamente isso.

André Ramos

Anônimo disse...

Passar golpe em 3 vezes no cartão. Muito bem sacado.
Alam Maia