segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (68)


UMA FOTO DA PRESIDENTA DILMA NA PRAIA E O ÓDIO COME SOLTO - AGORA É COM OS GORDINHOS (AS)
O que mais me chocou nesse começo de ano é algo que para muitos é motivo de ironia. A presidenta Dilma escolhe uma praia em uma ilha deserta para passar uns dias recolhida, suas férias. Coloca um biquíni e vai tomar sol, entrar no mar. Alguém tira fotos e elas saem em todos os jornais. Isso por si só já pode ser tratado como INVASÃO DE PRIVACIDADE. Tudo bem, ela é a presidenta, todos os olhos estão voltados para ela, paparazzis mundo afora vivem disso, etc e etc. Até aí, compreensível ou não, acontece muito. Algo dessa praga de quem vive de fofocas, bestialidades que uma parte da mídia incentiva, ou seja, a bestialização do ser humano. Quanto mais besta, reivindica menos e passa seu tempo sendo enganado, envolto nessas superficialidades. Gente assim é manipulada facilmente. São pragas nos dias de hoje.

O exemplo da bestialização. Posts depreciativos com a foto espalhada de um lugar para outro devem ter ocorrido aos borbotões. Cito somente um do facebook. Aurélio Braga aqui de Bauru reproduz a foto e junto dela o título: “Dona Dilma de biquiini hein... essa quer casar mesmo... e quem quer casar quer casa... MINHA CASA... MINHA VIDA... KKKKKKKKKKKKKK”. A partir daí começaram as infames piadinhas, que para os que a produzem tratam-se de meras demonstrações de senso de humor, mas embutido nisso o declarado, oculto em algumas vezes, ódio de classe. Existe hoje os que que criticam o atual Governo Federal (posso me incluir nesses), mas o faz de forma racional, com argumentos convincentes, pegando esse ou aquele ponto no varejo, sem querer fazê-lo no atacado, pois criticar tudo, em todos os momentos, não enxergando acertos é papel para quem já não julga mais nada com parcialidade.

A reação de alguns foi assim. Veja isso: “Eu quero ver se tem um homem de verdade aqui nesse facebook capaz de dizer: Essa eu pegava...”. Veja outro: Credo, Ave Maria, se tiver que pegar isso para ganhar Minha Casa Minha Vida, vai morar todo mundo debaixo da ponte”. Outro: “Sabemos que beleza não é tudo, mas tem gente que é bom ficar isolada mesmo, cruissss credo!”. Mais esse: “Uma senhora como a presidenta deveria usar outro traje, conhecemos outras mulheres no mundo mais influentes que usam outro traje”. Mais uma: “Quis aparecer e não tem a menor condição para isso, devia tomar umas aulas de etiqueta antes de se deixar fotografar”. Tudo descambou para algo assim: Exposição em praias só para quem possui corpinhos lindos, os gordinhos devem se fechar em copas e não mais frequentar praias. Ou é isso ou é o ódio. Depois de tudo, publico fotos de alguns que daqui para frente estarão impedidos de frequentar praias porque aos olhos julgadores de alguns, isso enfeia o cenário. Ou eles podem e só Dilma não? Veremos...

3 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS NO MEU FACEBOOK HOJE:

Juliana Guido Qual é o problema se Dilmão resolveu exibir os untos em férias na praia? Acaso ela deveria usar uma burca? Aliás, isso não é novo: qualquer pudim de banha já leu ou ouviu, além do "mas você tem um rosto tão bonito", alguma Gloria Kalil da vida dizendo "emagreça ou não vá à praia".
há 11 horas · Curtir

Juliana Guido Aliás, para alguns, o único lugar digno para uma gorda é sozinha, trancada no próprio quarto, se entupindo de cupcakes e assistindo "Crepúsculo".
há 11 horas · Curtir

Jorge Luiz Maskalenka A nêga é uma Figura Pública. Natural que seja exposta a diversos comentários. Henrique queria o que ? 180 milhões elogios ? Aqui não é a Corea do Norte ( ainda ).
há 11 horas · Curtir · 4

Marcia Zamarioli Nossa! Acho bem ridícula essa coisa de invasão de privacidade,a pessoa nunca tem paz! Ué ela que faça o que quiser,onde quiser...democracia não é isso?
há 10 horas via celular · Curtir · 1

Ana Lellis boa, companheiro...gostei
há 10 horas · Editado · Curtir

Carolina Andradas · 64 amigos em comum
Ñ autorizo na minha linha do tempo gente chata minha resposta para vc rsrs
há 10 horas · Curtir

Kelly Alba · Amigo de Roque Ferreira e outras 87 pessoas
Eu vejo como senso de humor as brincadeiras do amigo Aurelio Braga. Isso é besteira, levar a conversa pra outro rumo. Todos sabem que obesidade é uma doença e isso tem sido tratado com seriedade por profissionais da área médica e pelas pessoas tbm. Sobre a presidenta, ela tá na chuva é pra se molhar...é uma figura pública e confesso que eu não tenho o menor interesse de ver nada sobre ela, muito menos fotos na praia mas ja que houve fotos a culpa não vai ser do Aurélio, né?!
há 10 horas · Curtir · 3

Jorge Luiz Maskalenka Uma bela porcaria esse negócio de ter Praia particular pra se refestelar... O Presidente do Uruguai anda de fusca, frequenta botecos e divide seu salário com os pobres. E a Dilma ?
há 10 horas · Curtir · 3

Carolina Andradas · 64 amigos em comum
Ela precisa é tomar vergonha na cara e se esconder de vergonha, ñ pq ta fora do peso e sim por roubar tanto
há 10 horas · Curtir · 2

Marcia Salles · Amigo(a) de Aurelio Braga
A questão não é a gordice da presidente e sim ''a presidente'' que não está agradando aos brasileiros de bem.e qualquer motivo de zuação eu estou dentro e apoio o amigo Aurelio Braga.fORA PT UHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
há 10 horas · Curtir · 2

Adriano Coelho Hernandes se ela limpar a politica dos corruptos, acabar com a farra com $$ público ... p mim pode engordar mais 100 kg ..... ... desfilar pelada ..... e eu vou aplaudi-la .
há 9 horas · Curtir · 4

Kelly Alba · Amigo de Roque Ferreira e outras 87 pessoas
E mesmo pq, é proibido esse negócio de praia particular...Deus criou o mundo e nenhum momento dividiu em publicas e particulares..isso é absurdo. Logo a moda pega e o pobre não poderá ir nem mais em Iacanga. Era o que Luciano Hulk tentava fazer próximo a sua casa de praia, fazendo uma demarcação no mar com bóias...foi proibido e processado. A dona Dilma deve ter medo das pessoas q votam nela, né?! Pq será. O biquini talvez? Quem não deve não teme.
há 9 horas · Curtir · 2

Cesar Melleiro Não vou comentar nada sobre esta foto, as minhas impressões ficam somente em meus pensamentos, pois pensamentos não podem ser processados.
há 9 horas via celular · Curtir · 2

CONTINUA...

Mafuá do HPA disse...

CONTINUAÇÃO...

Jorge Luiz Maskalenka Tô falando.... O Brasil está virando uma Corea do Norte. Aliás o Reizinho lá também é da turma dos gorduchos rsrsr
há 9 horas · Curtir · 3

João Ranazzi QUANTO PRECONCEITO E ALIENAÇÃO VINDA DA MÍDIA GOLPISTA. NEM DÁ PRÁ COMENTAR..
há 9 horas · Curtir (desfazer) · 1

Be Happy Andrade · 5 amigos em comum
Falou muito bem Henrique.....penso q por respeito essas fotos nem deveriam ser publicadas por ninguém , principalmente por pessoas q se dizem do bem , isso só mostrou o pouco de educação das pessoas e o pior q são as q mais querem mudança na sociedade , desculpem mas penso q assim não vão conseguir nada , se não gostam da política dela mostrem nas urnas não aqui no face , aqui é lugar para diversão e alegria e não para baixaria e falta de respeito , fui educada para respeitar os mais velhos independende de quem sejam.....mas parece q isso é coisa de gente ultrapassada não é mesmo Henrique?!...........ninguém respeita ninguém mas querem ser respeitados....difícil ai galera.
há 8 horas · Curtir (desfazer) · 1

Carolina Andradas · 64 amigos em comum
A revista veja precisa ser processada por divulgar fotos da nossa presidenta rsrs
há 8 horas · Curtir · 1

Be Happy Andrade · 5 amigos em comum
KKKK....vdd Carolina ,eu não suporto a Veja por isso , já foi uma boa revista mas hj é um lixo , a Època da de dez a zero nela , só publica bestialidades e o pior agora q não precisam mais de jornalistas formados colocam para suas colunas verdadeiras bestas humanas...ex o Lobão....por ai vc vê o q vem por ai ainda.
há 8 horas · Curtir (desfazer) · 1

Adriano Coelho Hernandes o filho do Lula foi o unico com coragem de processar a Veja, perdeu e mesmo assim não mostrou como conseguiu sua fortuna . ( tráfico de influências )
há 6 horas · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes até hj Palocci não falou nada de sua fortuna .A PF está de mãos amarradas .
há 6 horas · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes Sarney tb fez q nem viu as publicações .
há 6 horas · Curtir · 1

Roque Ferreira "É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal" http://youtu.be/cn0S56WPkjQ

Raul Seixas Ouro de tolo
Um clipe com cenas da vida desse Genio do Rock !!
há 6 horas · Curtir (desfazer) · 1 · Remover visualização

João Ranazzi A FORTUNA DO FILHO DE LULA? NEM A IMPRENSA AMERICANA ENCONTROU...
há 6 horas · Curtir (desfazer) · 1

Carolina Andradas · 64 amigos em comum
O filho dele comprou aquele jatinho com q dinheiro, e as fazendas e td o resto, trabalhando honestamente????? A juíza ñ deu nem bola para o processo dele kk
há 6 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Não deu nem bola porque era invencione de despirocados que acreditam em história de carochinha. Isso que vc escreve, cara Carolina, demonstra bem como são as coisas hoje nesse país. Parcela da população acredita em tudo o que lê, quase cegamente, quando isso favorece aos seus interesses e desacredita tudo, quando isso contraria.
há 5 horas · Curtir · 4

Carolina Andradas · 64 amigos em comum
Então tenho q ignorar inflação corrupção, para quem interessa eu ser alienada ?????
há 5 horas · Curtir

Be Happy Andrade · 5 amigos em comum
Henrique olha o q a Folha trouxe sobre isso tbm....pelo jeito não foi só vc q se incomodou com o assunto.....Leia 'Xingamento', de Gregorio Duvivier: http://folha.com/no1393513

Xingamento
www1.folha.uol.com.br
Puta, piranha, vadia, vagabunda, quenga, rameira, devassa, rapariga, biscate, pi...Ver mais
há 4 horas · Curtir (desfazer) · 2 · Remover visualização

Anônimo disse...

Henrique, meu amigo e sempre camarada, me permita dar mais um toque que acho importante, pois sabe que nossa amizade é do tamanho deste universo e temos uma admiração enorme um pelo outro.

Vc é com certeza um dos poucos e talvez o melhor amigo que ainda resta, por isso lhe digo camarada, precisa urgente puxar o freio de mão, dar uma parada e fazer uma reflexão, se questionar em cima de uma ideologia, pois isto aqui está parecendo debate de revista Contigo, Caras e etc.

É um arrasta, bomba de comentários inúteis, pois o tema é inútil, é entrar no jogo de fofoca, ninguém se aprofunda em nada mais, ninguém sabe argumentar além das besteiras, ninguém tem e compreende ideologia alguma, não se tem solução para nada, tudo é um tapa virtual, briga de cretinos.

E infelizmente faz tempo que vc tem embarcado nessa, pare pra pensar o quanto essa rede social tem lhe tomado tempo e pensamentos, o quanto lhe atrapalha para mergulhar em leituras e ter uma análise com razão e científica de algo, relembre o Henrique dos tempos do Alfinete, daquele maluco beleza que conheci nas ruas e que andávamos sempre juntos e idealizando algo maior, era o caminho do amadurecimento, amadurecer as ideias é ter profundidade, mas vejo chegando um último grau de fanatismo e vejo isso em vários amigos, perderam a ideologia já faz um tempo, mal conseguem entender alguma coisa, vejo muita incoerência, uma hora o capital é ruim, em outra é usado como justificativa, é preciso saber o que defender e sem ilusões.

Sempre falamos da alienação das pessoas, o caminho que estava indo esta sociedade, o impacto da relação social capitalista nas pessoas, denunciávamos as massas de manobra, mas vejo vocês meus amigos indo por esse caminho e não percebendo o quanto superficiais e fazendo o jogo alienado desta sociedade estão envolvidos.

Fico triste pq sei do potencial de alguns e do enorme talento e capacidade que vc tem meu amigo, é sem dúvida um especial, raridade.
A ciência social corre com o processo histórico, temos honras e glórias na história a defender e não serem esquecidas, entender como esta sociedade se adapta, garantir a crítica e os caminhos que se deve abrir, principalmente na cabeça de novas gerações, mas ao contrário vejo um atrofiamento das mentes intelectuais, a defesa da mentira, da desonra. Como libertar mentes se aprisionamos as nossas?? Tem hora que precisamos rever até as pessoas que nos cercam, eu gostaria de ver mais gente consciente e com coragem, mas na falta disso, prefiro manter minha lucidez no mundo real, mergulhar nos livros, escrever nas reflexões e entender o mundo, só assim para dar profundidade a algo. Pense nisso Henrique, lembre de 1984 do Orwell, lembre do THX1318 do George Lucas, não se deixe em nome de um falso coletivo virtual entrar nesse controle, só vai prejudicar cada vez mais o raciocínio, o entendimento. Não deixe uma esquerda ser uma caricatura como alguns da direita o fazem.

Nossa luta é muito mais ampla, um horizonte imenso e passa pelas grandiosas linhas da história, tenha força, saia dessa e vamos juntos para uma estrela maior.

Camarada Insurgente Marcos Paulo