terça-feira, 29 de abril de 2014

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (73)


PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI E NÃO ADERI AO TEMA DO RACISMO E DAS BANANAS 
ENFIM, TEMOS QUE SER CONTRA TODO TIPO DE PRECONCEITO E BESTIALIDADES, ESSA SÓ UMA DELAS. E DO ÓDIO REINANTE AQUI NO FACEBOOK, DEVEMOS FICAR CALADOS E VER A INIQUIDADE TOMAR CONTA DE TUDO?
Reproduzo abaixo trechos de um texto que acabo de ler, o "Déficit da Civilização", do economista Luiz Gonzaga Belluzzo: "Quase sempre, os ululantes retrucam com as armas do preconceito, da intolerância e da apologia da violência, seja ela física, seja ela moral. Entre as vítimas, sucumbe a última flor do Lácio, inculta e bela. (...) Fico a imaginar como seria a vida dos humanos direitos na moderna sociedade capitalista de massas, crivada de conflitos e contradições, sem as instituições que garantam os direitos civis, sociais e econômicos conquistados a duras penas. (...) A operação impessoal das forças econômicas produziu, em simultâneo, o declínio do homem público e a ascensão do homem massa, cuja principal característica não é a brutalidade ou a rudeza, mas o seu isolamento e a sua falta de relações sociais normais. (...) O único remédio contra o mau uso do poder público pelos indivíduos privados está na constituição de um espaço público capaz de avaliar os procedimentos de cada cidadão, submetendo todos os indivíduos à visibilidade. Quando as opiniões são bloqueadas pela intimidação e desqualificação sistemáticas, a meritocracia das ideias sofre um grave dano e o democrático escapa às normas da razão e pode ser manipulado".

Estejamos sempre atentos, olhando para todos os lados. O ódio atira de tudo quanto é lado e se nada fizermos irão ocupando cada vez mais espaço.

UM EXEMPLO DO QUE OS CARAS PUBLICAM: "Esse é a cara da esquerda caviar do Brasil... no Brasil tudo vira palhaçada ... kkkkkk
POR QUE NÃO CUBA, CHICO? Deu na coluna de Ancelmo Gois no GLOBO hoje:
Tudo certo, o homem é livre, rico, vai para onde quiser. Mas fico só com uma pergunta entalada na garganta: por que não Cuba, Chico? Nunca vejo o compositor escolher aquele “paraíso” socialista para curtir suas férias ou buscar inspiração para seus livros. Nem ao menos uma visita rapidinha ali na Venezuela. Por que será? Rodrigo Constantino
http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/socialismo/por-que-nao-cuba-chico/#.U11msSqIB0Z.facebook

ESSE O POST E AGORA ALGUNS DOS COMENTÁRIOS: "1) Chico fez propaganda para o PT em troca de emprego p sua irmã.... bom compositor... mas tb um homem vendido ... esquerdista p conseguir simpatia de trouxas. Devia mandar ele p cortar cana em Cuba.... ver a merda q ele defende e 2) ...os marinheiros de antigamente eram enganados pelo canto das sereias, que levavam as naus aos rochedos..."esse cara tem me consumido" enganou as mulheres, com veneno sedutor...ilusionista ! ...enquanto as mulheres de Atenas eram felizes, sim ! Fomentou o femininismo no Brasil!"

Dá para sequer conversar com alguém nesse nível???

2 comentários:

Anônimo disse...

Puro lixo. Da Veja? Era de se esperar!
Antonio Morales

Anônimo disse...

TODOS SÃO OTÁRIOS NO MUNDO DO CAPITAL

Se você é um entre os milhões que mudam fotos, avatares em protesto a alguma coisa, como essa última do jogador Daniel Alves do Barcelona, onde muitos posaram com bananas, todos se dizendo macacos e tal, parabéns, você é mais um otário, um babaca a cair na "boa onda" do capitalismo do século 21.

Pois eis que agora o empresário do cidadão diz tudo ter sido uma ação publicitária contra o racismo, vejam que logo na sequencia saiu um videozinho mandraque com o Neymar, depois o Zico também embarcou nessa num vídeo no mínimo suspeito e agora lançaram uma camiseta por 69 reais com a banana, assim como fizeram tempos atrás sobre o câncer de mama, onde uma turminha enchem os bolsos de grana e uma pequena parte vai para não se sabe onde e tudo segue com os extremos falsos do mundo do capital.

Nada mais é espontâneo, tudo faz parte de um grande Show Business, e nunca o dinheiro foi tão molhado como nos tempos atuais, altas lavagens de grana, fácil, fácil, porque as redes sociais cumprem bem com o seu papel em aniquilar neurônios.

Como disse Michael Moore uma vez, isto é "Uma nação de Idiotas".

Camarada Insurgente Marcos Paulo